terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

THE 27th DAY aka O 27º DIA - 1957

POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 29/09/2010



SINOPSE:

Um americano, uma inglesa, uma chinesa, um russo e um alemão são abduzidos por um alienígena que os leva para sua nave e entrega para cada um, um estôjo com 3 cápsulas, cujo poder de destruição acabaria com toda a raça humana sem afetar outras espécies vivas do planeta. Mas o prazo para a utilização das cápsulas seriam de 27 dias e após, elas perderiam sua capacidade de poder.
Assim, o objetivo seria de que os homens se destruissem mutuamente, pois o povo de seu distante planeta estava condenado, porque sua estrela estava morrendo ,  e com o fim da raça humana eles poderiam viver na Terra.
Como a evolução ética de seu povo, proibia-os de invadirem e matar os habitantes da Terra, eles colocaram nas mãos dos terráqueos seu próprio destino, sabedores que as nações daqui semeavam guerra e destruição.


Formato: MKV
Fonte: DVDRip
Tamanho:1,27 Gigas
Duração: 75 minutos
Produtor: Helen Ainsworth
Diretor: William Asher
Screenplay: John Mantley (novela e screenplay)
Robert M. Fresco (não creditado)
Fotografia: Henry Freulich
Direção de Arte: Ross Bellah
Musica: Mischa Bakaleinikoff
Edição: Jerome Thoms


Links em 2 parte Minhateca: 

http://minhateca.com.br/spacemonster/27th/taldiadoalien.part1,298522879.rar(archive)
http://minhateca.com.br/spacemonster/27th/taldiadoalien.part2,298549894.rar(archive)

senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com

LEGENDAS (srt)  INCLUIDAS NA PASTA 
EXCELENTE TRADUÇÃO DE LUIZ A QUEM AGRADEÇO PELA INICIATIVA


COMENTÁRIOS:
CARTWRIGHT

Com o sucesso de bilheteria de Earth vs Flying Saucers, a Columbia incentivou a realizar no ano seguinte mais um filme sobre o tema aliens e invasão. Para tal receberam com agrado, o primeiro script de John Mantley, baseado em seu próprio livro e com produção modesta mas eficiente da ex-atriz, Helen Ainsworth, responsável por introduzir Marilyn Monroe no mundo do cinema.
Com poucos recursos em mãos, as imagens da nave extra terrestre foi tirada de Earth vs Flying Saucers em cenas não aproveitadas.
John Mantley, que era primo de Mary Pickford, ficaria bem mais conhecido por vários roteiros seus para séries da Desilu(Lucille Ball e Desi Arnaz)principalmente Os Intocáveis e outros sucessos da TV, como Gunsmoke e The Outer Limits.Foi a pedido de sua famosa prima é que ele iniciou a carreira de escritor com seu livro adaptado para o filme, após sucesso de vendas.


capa do livro que deu origem ao filme

Convidado para encabeçar a lista de atores, o conhecido Gene Barry foi escolhido após o sucesso do filme de George Pal, "War of the Worlds" de 1953. Ao seguir para a TV no ano seguinte, ficou marcado pelo personagem Bat Masterson, que no Brasil teve uma das maiores audiencias em se tratando de séries americanas, lançado pela TV Rio em 59 com patrocinio do sabonete Cinta Azul, que oferecia réplicas da bengala do personagem a quem encontrasse uma capsula dentro do interior do sabonete.
Steven Spielberg o convidou para uma participação no remake de War of the Worlds e que foi sua última aparição, vindo a falecer em dezembro de 2009.
Mas o grande destaque ficou por conta do diretor William Asher, famoso por sua direção em 101 episódios de I Love Lucy e também nos anos 60, com os 5 filmes da saga da turma da Praia (Frankie Avalone & Annette Funicello) dos áureos tempos da AIP de Arkoff e Nicholson e depois seu nome ficou sacramentado, com o popularíssimo Bewitched(A Feiticeira estrelado por sua espôsa, Elizabeth Montgomery), o qual dirigiu 132 episódios dos 147 realizados, todos de sua produção.


William Asher com Liz Montgomery, falecida em 95


Recente foto de Asher com a atriz que fazia a pequenina Tabitha, 
Erin Murphy.

The 27th Day foi focado bem mais na febre causada com a corrida armamentista entre a União Soviética e Estados Unidos após a famigerada ameaça da bomba H. Nessa época, os americanos viviam a paranóia de uma guerra devastadora e construiam abrigos contra radiação embaixo de suas casas. A história expõe essa fobia e o confronto que se fazia esperar para qualquer dia seguinte, com o famoso botão vermelho lançando as bombas nas cidades americanas e russas.
Por isso mesmo, o filme despertou grande curiosidade do público, apesar da fria recepção da crítica especializada e de ser considerado muito influenciado pelo cultuado O Dia em que a Terra Parou.
O filme revela sem rodeios, o medo da que seria a 3ª Guerra Mundial, uma guerra marcada pela radioatividade e destruição total da raça humana.
Uma trama interessante revelando a fragilidade humana diante das ambições e medo que conduz as decisões dos governos em busca da superiodade sobre os demais.


Capa e contra capa do LASER DISC

Capa do VHS


ELENCO:

Gene Barry - Jonathan Clark,
Valerie French - Eve Wingate
George Voskovec - Prof. Klaus Bechner
Arnold Moss - Alien
Stefan Schnabel - General Soviético
Ralph Clanton - Mr. Ingram
Friedrich von Ledebur - Dr. Karl Neuhaus


LOBBY CARDS
clique para ampliar






















SCREENSHOTS


20 comentários:

  1. Grande Cartwright, mais um ótimo filme, e mais
    e mais uma lição de cinema e história do cinema em seus posts, se eu soubesse que postaria o 27 dia, eu esperava um pouco, se acredita que eu assisti na 2ª feira?, só que estava com legendas em espanhol,
    Mas que sacrificio né? vou ter que ver denovo com legendas em port.hehe!!

    ResponderExcluir
  2. Tem razão o Gene Barry fazia o Bat Masterson, eu nunca vi esta série, mas a uns 2 anos atrás quando estava vendo War of the Worlds, meu pai o reconheceu e disse . "Ei esse não é o Bat Masterson ?" eu falei que não sabia minha mãe veio ver e confirmou, até começou a cantar uma musica bobinha, que era da série.
    Então começaram a contar o que lembravam dos episódios desta série, que segundo eles não perdiam um, e disseram que era uma febre, todos os amigos deles também viam e ficavam comentando depois de cada capítulo.

    ResponderExcluir
  3. mostra para eles a letra da canção que foi composta por "Havens Wrey / Bart Corwin" e com versão de Edson Borges cantada por Carlos Gonzaga:

    No velho Oeste ele nasceu,
    E entre bravos se criou,
    Seu nome lenda se tornou,
    Bat Masterson, Bat Masterson.

    Sempre elegante e cordial,
    Sempre o amigo mais leal,
    Foi da justiça um defensor,
    Bat Masterson, Bat Masterson.

    Em toda canção contava,
    Sua coragem e destemor,
    Em toda canção falava,
    Numa bengala e num grande amor.

    É o mais famoso dos heróis,
    Que o velho oeste conheceu,
    Fez do seu nome uma canção,
    Bat Masterson, Bat Masterson.

    Seu nome lenda se tornou,
    Bat Masterson, Bat Masterson.
    Seu nome lenda se tornou,
    Bat Masterson, Bat Masterson.

    Gene Barry tambem foi o Glenn Howard, dono do império Howard Publication, uma big editora que tinha como empregados os jornalistas Robert Stack como Dan Farrell/ Susan Saint James como Peggy Maxwell / Anthony Franciosa como Jeff Dillon, numa série chamada THE NAME OF THE GAME, exibida no Brasil entre 68 e 71 pela TV Rio,que foi substituida pela série OS DETETIVES, com o inspetor COLUMBO. Aliás Columbo estreou dentro de THE NAME OF THE GAME, porque o ator Rony Franciosa se queimou durante as filmagens de um episódio no 3ª ano e o ator Peter Falk aparece, substituindo o episódio cancelado, como o já indefectivel COLUMBO. O sucesso foi tanto, que a Universal produziu então OS DETETIVES.
    Confesso que não lembro do título em portugues para NAME OF THE GAME, mas não perdia um episódio. O personagem de Gene Barry aparece em 44 episódios e eram as melhores histórias.

    ResponderExcluir
  4. Legal Cart, vou mostrar a letra da música, com certeza eles vão lembrar, por acaso você não sabe se tem em mp3 pra baixar ?
    Eles iriam gostar de escutar, a série tem na rede com legendas ou dublado ?
    O Columbo eu ainda assisti na televisão, eu muito bem do Columbo do Kojak e do Bareta, estes 3 eu assisti, eu já tinha idade pra ver e lembrar.
    O que eu mais gostava era do Kojak com seu pirulito tradicional

    ResponderExcluir
  5. dos 3 eu gostava pra valer do Columbo porque ele fazia um gato e rato com o assassino que desmoronava o sujeito.
    Com seu jeitão bronco,desajeitado, no fundo tudo era um método para minar a resistencia do vilão. As histórias sempre começavam com o crime sendo executado, aí o criminoso montava seu álibi e saia insuspeito do caso.
    Então surgia Columbo no seu carrinho vagaba,fumando charuto e falando coisas que não pareciam ter nada a ver com o caso, mas no final tudo levava para um nó que derrubava o suspeito. Upei a 1ª temporada toda no Sétima Arte e Filmes Clássicos e Inesquecíveis da Sonia, com legendas em portugues bem sincronizadinhos.O 1º episódio foi dirigido por Steven Spielberg, vale a pena conferir.
    Tem uma mp3 da canção do Bat Masterson original em portugues cantada pelo Carlos Gonzaga aqui:
    http://www.lastfm.com.br/music/Carlos+Gonzaga

    ResponderExcluir
  6. Acesso o site sempre mas não comento, estou tentando baixar o primeiro arquivo mas não consigo dá uma mensagem dizendo que esta indisponível.

    Os outros baixaram numa boa.

    ResponderExcluir
  7. Alex, o Megaupload é assim mesmo, de vez em quando um link fica indisponível por algum tempo(as vezes duram dias)e depois volta a normalidade.
    Tente mais tarde novamente, uma hora dessas ele volta a ficar ativo.
    Essa é a parte ruim do servidor, que vez em quando bloqueia o acesso a um link indiscriminadamente por algum período e depois libera.

    ResponderExcluir
  8. alex, tente agora parece que liberou o link afinal.

    ResponderExcluir
  9. Esse é um problema , eu não confio no megauploa, mas fora o rapidshare é o melhor, o problema,é que já faz um tempoi que tudo que eu upo não aparece mais no gerenciador de arquivo, então não da para ver os dados do arquivo, quantas vezes foi feito download e quando,, isso porque fiz besteira de comprar conta premium,
    E com os rapids eu comprei apenas 4 euros e pouco e fiquei co 500 rapids e com isso da pra usar por 5 meses sem ter que comprar denovo ou seja cada mes é por menos de 1 euro, é muito barato e funciona muuiito bem.

    ResponderExcluir
  10. Como sempre, uma excelente postagem.Sou fã incondicional desse Blog, mas pela primeira vez vou fazer uma critica construtiva. Sou a favor do compartilhamento mas não sou a favor da supressão de créditos. Esta legenda foi editada, sincronizada, traduzida por mim e disponibilizada no Opensubtitles em 06/09/2010 depois que vi um artigo sobre o filme no " O planeta é nosso " me interessar por ele e constatar que não havia legenda em português para ele. Estou fazendo esta colocação depois de constatar que esta mesma legenda, sem alterações significativas , foi postada no blog com os créditos originais suprimidos. Mais uma vez quero deixar aqui os meus parabéns pelo excelente blog ,e fico na expectativa da próxima postagem
    Um grande abraço
    Luiz

    ResponderExcluir
  11. Luiz, eu não omiti os créditos de sua tradução, simplesmente não havia seu nome nela, e não pude localizar quem a fez. Fiz uma revisão e encontrei quase nenhum erro(apenas o ponto no final em que o doutor alemão diz vida e morte e saiu como vida ou morte, além de uns pequenos erros de digitação,absolutamente normais), foi um excelente trabalho seu, sem dúvida.
    Eu lhe garanto que gostaria de ter seu nome nas legendas, mas não havia e não tinha como agradecer e creditar.
    Mas agora que voce se apresentou, fica o merecido registro na postagem.
    Foi mesmo um excelente trabalho de tradução.
    Quando quiser colaborar no blog, ficaríamos honrados e obrigado por dispor a tradução deste excelente clássico

    ResponderExcluir
  12. Então meu amigo,

    Consegui agora, mas mesmo assim estou passando um perrengue para baixar o arquivo ele começa a baixar mas quando chega na metade para e fica. Já tentei umas quatro vezes cancelar e baixar de novo mas sempre dá na mesma, os outros baixaram em no máximo 30 minutos esse já esta em 2 horas restantes e nada parou na metade.

    Tem como reupar o arquivo?

    Um abraço

    ResponderExcluir
  13. vou tentar outra upagem com link único, coloco hoje mesmo.

    ResponderExcluir
  14. É admirável que em uma semana que o cartwright perdeu o seu HD e os links do rapidshare (o preferido dos uploaders) começaram a dar pau, ele ainda consiga uma forma de postar no site. Valeu por mais esse lançamento!!

    Obs: geralmente nos primeiros 3 ou 4 dias de postagem, o arquivo fica indisponível pelo Megaupload, mas depois volta ao normal. Não há razão para preocupações.

    Ab. Chusma

    ResponderExcluir
  15. exatamente Chusma, acabei de baixar a parte 1 dos 4 links e ele correu até o fim normal,portanto esses problemas são temporários e dissipam logo em seguida.
    De qualquer forma adicionei um link único para uma segunda opção.
    Estou recuperando parte do arquivo perdido, botei o JDownloader para trabalhar na madruga e aos poucos vou retornando o que perdi, ou parte dele, já que alguns não estão mais disponíveis.

    ResponderExcluir
  16. Poxa meu velho, muito obrigado pela paciência estou baixando novamente pelo link único e acho que agora vai.

    Um Grande abraço

    ResponderExcluir
  17. Muito bom esse filme... a equipe do blog está de parabéns! Já sou assíduo aqui no cinespacemonster!

    ResponderExcluir
  18. .Assim como "QUEEN OF OUTER SPACE aka REBELIÃO DOS PLANETAS - 1958", este foi outro filme que conheci através de uma revista em quadrinhos tipo FOTO-NOVELA!!!
    Há muito desejo rever este filme.

    MUITO, MUITO OBRIGADO!

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem