quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A ARDENTE CHAPEUZINHO VERMELHO - 1943

RED HOT RIDING HOOD
Direção : Fred TEX Avery





Formato : AVI
Fonte : DVDRip
Tamanho : 70 mb
Duração : 7min. 12seg
Servidor : Megaupload
Link : único
Legendas : inlcuidas na pasta
Ano : 1943
Direção : Fred Avery
Produção : Fred Quimby
Roteiro : Heck Allen (não creditado)
Gags : Ben Hardaway (não creditado)
Gags : Fred Avery

*****************************

LINK ÚNICO MEGAUPLOAD:

http://www.megaupload.com/?d=8Y3EUX8I

SENHA PARA DESCOMPACTAR:
cartwrighthh

LEGENDAS INCLUIDAS NA PASTA

*****************************

SINOPSE:
Os personagens tradicionais do bem popular conto da CHAPEUZINHO VERMELHO já estão fartos de interpretarem a mesma história e as mesmas situações, se recusando a fazerem parte do desenho. Para contornar o problema, o cartoon resolve adaptar uma nova versão mais moderna com situações mais para o
realismo da vida noturna dos anos 40, com o Lobo Mau, mais afim de uma noite quente com a sensual Chapeuzinho do que agir como na história clássica.

free image hosting

COMENTÁRIOS:
Talvez este seja o mais popular cartoon do genial FRED "TEX" AVERY, que sofreu sérios cortes de censura na sua época, por incitação ao sexo, promiscuidade e quebra do moralismo familiar. A cena final originalmente seria com o Lobo Mau casando com a Vovó (o próprio TEX AVERY faz o papel de padre da cerimônia de casamento) Logo em seguida o Lobo Mau, a Vovó estão na boate para assistir a quente Chapeuzinho cantar e ao redor da mesa estão os filhos do Lobo Mau, ou seja, uma porção de lobinhos excitados, que uivam e babam com a apresentação da erótica Chapeuzinho. Mais algumas gags foram tiradas (o original tinha cerca de 15 min.) após pressão executada na MGM pela censura. Engraçado é que as FORÇAS ARMADAS, solicitaram a versão censurada para mostrar aos seus soldados na Europa, todos
em campanha de guerra, o que causava enorme euforia nas instalações do exército. Outra curiosidade é que dois filmes em especial citam de forma aberta e como homenagem, a cena clássica do Lobo e da Chapeuzinho cantando. A primeira seria UMA CILADA PARA ROGER RABBIT em que a Jéssica canta de forma parecida. A outra mais declarada é do filme O MÁSCARA, quando o ator JIM CAREY(como o MÁSCARA) sentado à mesa, assovia, arregala os olhos, dá martelada, até vira o próprio Lobo do desenho, enquanto CAMERON DIAZ faz uma apresentação bem similar ao do cartoon...também no seu apartamento, Stanley Ipkiss, (JIM CAREY) assiste um VHS desse desenho, com uma cena aparecendo na tela e até a capa do video é mostrado. Esse roteiro do Heck Allen foi usado em outros cartoons do próprio AVERY como Swing Shift Cinderella (1945),The Shooting Of Dan McGoo e Wild And Woolfy (1945 ambos com o Droopy), Uncle Tom's Cabaña (1947),Little Rural Riding Hood (1949)e a Red (como era chamada a gostosa Chapeuzinho) faz uma rápida aparição em The Hick Chick (1946).  Ben Hardaway usa uma gag(quando a vovó tenta beijar o Lobo e acerta a parede com seu baton vermelho) num desenho do Pica- Pau quando ele tenta escapar de uma milionária que quer casar com ele(A Fine Feathered Frenzy) Um dos mais conceituados cartoons do mestre TEX AVERY sem menor dúvida, até hoje reverenciado por especialistas como grande representante da época de ouro da animação.


ELENCO:

Bea Benaderet - Vovó
Daws Butler - Lobo Mau
Colleen Collins - Chapeuzinho (Red)
June Foray - vendedora de cigarros
Frank Graham - lobinhos (versão censurada)
Tex Avery - padre (versão censurada)


SCREENSHOTS:

free image hosting
free image hosting
free image hosting
free image hosting

10 comentários:

  1. Esse eu conheço já vi varias vezes, é fenomenal, esse é de passar mal de tanto rir!!

    ResponderExcluir
  2. Assisti na antiga TV Rio, a versão original censurada e quando revi o cartoon no SBT,eu
    estranhei alguma coisa, mas não sabia dos cortes
    e da versão que ficou proibida.
    Só lembrava do final com os lobinhos uivando e o Lobo Mau comportado como um marido obediente.
    Mas mesmo assim ainda é um dos melhores cartoons de toda a história da animação.

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente maravilhoso, parabéns pelo excelente trabalho mestre Cartwrigth.

    ResponderExcluir
  4. Sensacional esse cartoon! Tex Avery é genial, se puder poste o Blitz Wolf e o Uncle Tom's Cabana, muito bons também.
    Valeu!
    Claudio

    ResponderExcluir
  5. valeu a força de sempre falcão666, temos gosto muito parecido não é mesmo ?
    Seu pedido tá anotado Claudio Luiz.
    Blitz Wolf, foi o primeiro AVERY na MGM e indicado ao Oscar.
    Uncle Tom's Cabana repete a Red(Chapeuzinho) no cabaré do Pai Tomás, mandando aquele swing sensual, mas foi considerado pela crítica como o mais racista de todos os seus cartoons.
    Respeito é já até fui insultado por um internauta, por discordar, mas ainda acho que o TEX apenas se diverte com tudo, como o Matt Groenning faz com SIMPSONS...Breve posto os dois.

    ResponderExcluir
  6. lembro em um episódio dos simpsons onde Marge fica cega, o médico mostra para ela que qualquer estresse pode causar uma "explosão ocular", ele mostra um lobo olhando com cara de tarado para uma mulher de vermelho, seus olhos explodem, e o médico diz que isso é chamado de "síndrome de Tex Avery"... só agora pude entender kkkk Muito boa suas postagens de cartoons raros!

    ResponderExcluir
  7. É lukoy os simpsons até para o maior conhecedor de cultura televisiva e cinematográfica, fica difícil com tantas sitações,
    Os simpsons até parece uma enciclopédia de cultura popular,científica,histórica,etc,etc, pelas sitações presentes em cada episódio.

    ResponderExcluir
  8. ainda mais para um ignorante que nem eu kkkkkk mesmo sem entender tudo, ainda adoro os simpsons!

    ResponderExcluir
  9. Socorro!Aguém sabe onde tem pra baixar???????

    ResponderExcluir
  10. Repostar essas preciosidades seria lindo, hein?!? Com o problema do Megaupload, essas animações maravilhosas, bem como suas legendas, ficaram perdidas na virtualidade... Obrigado de antemão. Parabéns pelo site extremamente rico!

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem