terça-feira, 18 de janeiro de 2011

TRILHA SONORA THE FORBIDDEN PLANET - 1956 - POR LOUIS E BEBE BARRON


Arquivo MP3
320 Kbps
144MB

Link único megaupload

Comentário
A trilha sonora está a cargo do casal Barron. Louis e Bebe Barron criaram em 1955 uma trilha que é considerada um marco na música eletroacústica. “O planeta proibido” foi, na verdade, o primeiro filme comercial que usa somente música eletrônica. Além disso a trilha desempenha no filme uma função inédita. Ela rompe a barreira entre música e efeitos especiais criando um novo tipo de unidade sonora. Em alguns momentos é virtualmente impossível dizer se o que se ouve é música, efeito sonoro ou ambos. Foi uma abordagem que precedeu em décadas a concepção sonora atual de filme e vídeo.


 

3 comentários:

  1. Ótimo post. Realmente é uma trilha ousada e pioneira, inteiramente eletrônica. É item de colecionador.

    Deixo uma sugestão, se possível: postar também a trilha de O Dia Em Que a Terra Parou (The Day the Earth Stood Still - 1951), do Bernard Hermann, ocasião em que ele mesclou orquestra com instrumentos eletrônicos.

    Acho uma trilha incrível, inclusive porque o compositor na época não tinha referência para temas musicais alusivos a discos-voadores ou E.Ts.

    O blog segue excelente. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Caramba Thintosecco eu estava procurando hoje a trilha do Dia em que a T. P., grande pedido, a hora que eu achar vou postar , inclusive eu que esta trilha do Bernard Hermann , conseguiu uma façanha, porque mesmo não tendo referências musicais para o tema, praticamente foi influência e até imitado para inúmeras trilhas.
    Só de você escutar o início, você já pensa imediatamente em discos voadores, ele conseguiu de uma maneira incrível nos fazer associar aquele som com o tema.

    ResponderExcluir
  3. Cara que pena a Anne Francis morreu mesmo ,em 2 de Janeiro deste ano, e o gde Leslie N. morreu em28 de novembro do ano passado, perdemos dois gdes ícones do Sci Fi.
    E quanto aos pedidos, você caprixou mesmo, eu vou dar uma pesquisada e ver qual esta mais facil e ver se dar para postar rápido, se estuver muito difícil eu ta aviso, mas uma hora aparece por aqui.

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem