quarta-feira, 26 de agosto de 2015

EARTH VS THE SPIDER aka A ARANHA - 1958

EARTH VS. THE SPIDER
Direção : Bert I. Gordon
POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 27/05/2011



SINOPSE :

Preocupada porque seu pai não retornara na noite anterior, de uma viagem à Springdale onde foi comprar um presente para o aniversário dela, Carol convence seu namorado a irem de carro pela estrada à procura de notícias. Logo encontram a caminhonete dele quebrada e ao investigarem o lugar, vão em direção à uma caverna, onde se deparam com uma aranha da raça Tarântula "mexican redleg" gigante ao cairem numa enorme teia dentro de um buraco.
Conseguindo fugir, relatam o fato ao professor da faculdade que pede ajuda do Sheriff para combater a terrível criatura, bem como estudar os motivos que fizeram com que se tornasse uma mutante gigantesca.
Mas após capturá-la e dada como morta, o animal é levado para o ginasio do colégio, onde seria alvo de estudos. Porém acaba despertando e passa a atacar a cidade, causando morte e pavor entre os moradores locais.




Formato : AVI
Fonte : DVDRip
Tamanho : 700 mb
Duração : 78 min.
Ano : 1958
Legendas : incluídas na pasta
Direção : Bert I. Gordon
Produção : Bert I. Gordon
Proudção Executiva : Samuel Arkoff/James H. Nicholson
Roteiro : László Görög
Roteiro : George Worthing Yates
História : Bert I. Gordon
Fotografia : Jack Marta
Música : Albert Glasser
Efeitos Especiais : Bert I. Gordon/Flora M. Gordon
Make-up : Allan Snyder
Manipulação da aranha : Jim Dannaldson
Distribuição : AIP


*********************************


LINK ÚNICO UPTOBOX:
http://uptobox.com/3mz2kqvfs56d

LINK ÚNICO MINHATECA:
http://minhateca.com.br/spacemonster/earth+vs+spider/terranha,717764443.rar(archive)

senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com

LEGENDAS INCLUÍDAS NA PASTA

tradução e sincronia: CARTWRIGHT


**********************************



COMENTÁRIOS:
por Cartwright


Não poderiamos ficar muito tempo sem mais um sucesso do Mr.BIG (Bert Ira Gordon), o rei do gigantismo, que produziu e dirigiu vários e vários filmes sci-fi B com baixa produção e o talento que lhe dava destaque nas matinées lotadas de jovens e guris. Bert, que viria a casar com Flora Gordon, eram os responsáveis pelos efeitos especiais de fotografia como a grande atração de suas histórias repletas de insetos mutantes e até mesmo um sêr humano em THE AMAZING COLOSSAL MAN, que foi um de seus maiores êxitos,proporcionando uma ótima continuação,WAR OF THE COLOSSAL BEAST.


o mestre dos low-budgets do gigantismo, BERT I. GORDON e uma
máscara do filme WAR OF THE COLOSSAL BEAST

Interessante é que na cena em que Mike, namorado da Carol, atende o telefonema dela, ele diz que seu pai acabara de receber um filme sobre mutante para o cinema dele e que estava muito afim de assistir. O cartaz mostra THE AMAZING COLOSSAL MAN e atrás dele, estão os cromos do filme na parede do cinema.
Bert convidou o ator ED KEMMER para o papel do professor, já que ele foi durante parte dos anos 50, um dos maiores ídolos da garotada na TV, com o pioneiro programa SPACE PATROL e no começo era exibido todos os dias,em histórias curtas de 15 min., mas a ABC em 51 passou a transmitir episódios de meia-hora de duração. A série era uma febre em Los Angeles e distribuido para o resto do país, através de gravações em kinescope, um aparelho que se acoplava à câmera de TV e repassava para um tipo de rolo 16 mm até 35 mm, os programas exibidos ao vivo, salvando assim o acêrvo, antes da introdução do video-tape em 56.


a máquina de kinescope que está exposta no Museu de Ciencia e
Tecnologia do Canadá em Otawa

ED KEMMER fazia o papel do comandante BUZZY CORRY e ficou
marcado pelo personagem,da série em fez tanto no rádio e na
TV, isso sem falar nos 2 históricos comics publicados em 52.


a capa da segunda edição do comic SPACE PATROL

ED faria para a Disney as filmagens do Príncipe Phillip no qual o desenho A BELA ADORMECIDA de 1959 foi traçado pelos animadores, vendo sua atuação, bem como montado à cavalo.
Quem quiser matar a curiosidade e assistir um dos episódios de SPACE PATROL, segue abaixo 





ED KEMMER o eterno comandante CORRY


um cartaz do seriado mais popular e antigo da TV


Outro nome carimbado de THE SPIDER é o ator GENE ROTH, que esteve presente em vários cults dessa época de ouro, como TORMENTED do próprio Bert I. Gordon e também ZOMBIES OF MORA TAU(como o chofer da família),ATTACK OF THE GIANT LEECHES,SHE DEMONS além de várias séries de TV, incluindo até SPACE PATROL. Mas não esqueço mesmo é seu papel como o capitão dos piratas em THE MYSTERIOUS ISLAND, serial de 15 capítulos da COLUMBIA, que foi uma série que acompanhei toda a semana no cinema,uma produção de SAM KATZMAN.


o ator GENE ROTH e sua cara de poucos amigos, foi um
nome constante em seriados para o cinema dos anos 30,
40 e 50.

Outros nomes fazem parte da galeria de cults sci-fi em um lote de produções...JUNE KENNEY, a bela Carol foi a Asmid no trash THE SAGA OF VICKING WOMAN VS THE SEA SERPENT,além de outros como BLOODLUST,ATTACK OF THE PUPPET PEOPLE do Mr. Big e seu mais comentado trabalho, THE TEENAGE DOLL que foi dirigido por ROGER CORMAN.Mesmo assim sua carreira foi um tanto curta, com poucos trabalhos, interrompidos em 62 sem qualquer conhecimento da mídia e do público.


a bela JUNE KENNEY, que ficou famosa no papel de Barbara
Boney no cult de ROGER CORMAN, TEENAGE DOLLS


Já HAL TOREY sempre em pequenas participações atuou em THE INVISIBLE INVADERS,THE COSMIC MAN,WAR OF THE COLOSSAL MAN e em várias participações em séries de TV, sendo uma de suas últimas aparições em LOST IN SPACE e depois em O HOMEM DE VIRGÍNIA.


HAL TOREY no papel de um fazendeiro que iria virar zumbi
no clássico INVISIBLE INVADERS


O script de A ARANHA ficou em boas mãos, já que o húngaro LÁSLÓ GOROG vinha de outro sci-fi famoso, THE MOLE PEOPLE e GEORGE WORTHING YATES nem se fala: O MONSTRO DO MAR REVOLTO, THEM!,EARTH VS.FLYING SAUCERS,CONQUEST OF SPACE,THE SPACE MASTER X-8,FRANKENSTEIN 1970.Além de A ARANHA, mais 4 filmes do MR.BIG: THE AMAZING COLOSSAL MAN,WAR OF THE COLOSSAL BEAST TORMENTED e ATTACK OF THE PUPPET PEOPLE. O roteirista era sobrinho do famoso fundador da REPUBLIC PICTURES, que lançou as pioneiras séries para cinema(todas em 12 capítulos)e fez a gestão inicial financeira da 20th CENTURY FOX, o tabagista HERBERT J.YATES.

Photobucket
Um dos empresários mais conhecidos do mundo do cinema
HERBERT J. YATES,cujo sobrinho foi mestre dos roteiros
de grandes sci-fi da época de ouro.

Os make-ups e maquiagem em geral estavam nas mãos de ALLAN SNYDER, que foi o maquiador particular de MARILYN MONROE em toda a carreira dela no cinema. A loura fatal só trabalhava depois de passar pelas mãos dele.


ALLAN e sua fã incondicional MARILYN MONROE durante intervalo
no camarim.ALLAN SNYDER atuou em vários filmes, destacando o
clássico de WILLIAM CASTLE, O BEBÊ DE ROSEMARY

Uma outra curiosidade é sobre o título deste filme que foi no início chamado de THE SPIDER, mas o sucesso de EARTH VS. THE FLYING SAUCER escrito pelo GEORGE YATES, levou ARKOFF e JAMES NICHOLSON, a usar o termo "Earth vs..." antes. O problema é que em 58, no ano do lançamento, outro sucesso explodiu nas telas: THE FLY e aí como a AIP sempre foi uma caçadora de bilheteria, trocou novamente o nome para THE SPIDER, só que tanto os cartazes como a veinculação na mídia já estava sendo feita com EARTH VS.THE SPIDER. Foi tanto troca-troca que não perceberam nos créditos iniciais, ao apresentar os nomes dos atores, a chamada escreve "STARRRING" com 3 R. Mas em se tratando de filme do Bert I Gordon, isso só aumenta a veneração de seu público fiel.


o famoso erro de ortografia em THE SPIDER nos créditos
iniciais, nunca corrigido.

Mais uma relíquia da AIP que foi marcante neste período
fertil do sci-fi.

Photobucket



ELENCO:

Ed Kemmer - Professor Art Kingman
June Kenney - Carol Flynn
Eugene Persson - Mike Simpson
Gene Roth - Sheriff Cagle
Hal Torey - Mr. Simpson
June Jocelyn - Mrs. Jack Flynn


SCREENSHOTS:










18 comentários:

  1. É isso aí Cart se tá com tudo, cara eu sempre procurei alguma legenda para esse clássico e nunca achei, grande surpresa eu adoro esse filme

    Cart se você não for postar, eu vou aproveitar e postar o remake.

    ResponderExcluir
  2. Deu trabalho sincronizar, nenhum release casava.
    Tive que alterar muitas linhas e consegui resolver essa zebróide.
    O remake é muito bom, com o ator Dan Aykroyd e foi o primeiro telefilme da CREATURE FEATURES PRODUCTION do saudoso STAN WINSTON, com a executiva do mesmo Samuel Arkoff que no final do filme, dedica à memória de JAMES H.NICHOLSON seu velho e fiel parceiro, que era o pai de JACK NICHOLSON.
    Outra curiosidade é a homenagem ao ator ED KEMMER, com o personagem QUENTIN KEMMER, que é o sujeito fã de comics, infectado por um sôro experimental para dar inteligencia humana às aranhas e o transforma na mutação aracnídea.
    É o melhor filme da série de produções da CREATURE FEATURES.

    ResponderExcluir
  3. Outro que eu acho legal da creature features é o outro remake She Creature

    ResponderExcluir
  4. Cart,obrigada por compartilhar este filme sensacional. Este é o grande motivo que até hoje eu tenho um grande pavor de aranhas!!! Só que dá pra você verificar o link da 1ª parte, não estou conseguindo baixar. A 2ª parte está ok. Bjssss!! Chris.

    ResponderExcluir
  5. olha Christine, o link está ok...o que tem acontecido sempre é que o MU tem constantemente dado problema quando a gente vai baixar determinado link, parece que o IP de quem baixa entra em um banco de memória que bloqueia o link até se esperar um ou dois dias, quando então libera normalmente.
    Já me disseram que é um programa que o MU está usando que segura links maiores em IPs que tem uma carga de download registrado no banco de memória e então aciona o bloqueio.
    Tente novamente mais tarde e tenho certeza que vai abrir normalmente.
    Testei ele aqui e rolou normal.
    Mas já me aconteceu de uma ou outra parte no MU de outros filmes darem a mesma coisa, aí eu me desconecto a Net, reconecto, espero um longo intervalo e clico no link de novo...e então vai normal.
    Durante o dia, o MU comigo está com velocidade de down muito lento abaixo de 30kb seg. E na noite ele atinge 580 a 600 kb. Só o primeiro down do dia rola normal, os seguinte vão lentamente.
    Acho que estou sendo barrado por esse tal banco de memória deles.

    ResponderExcluir
  6. Aí meu amigo, vc está de sacanagem comigo. Aí vc me enfarta. Putz, este é um daqueles maravilhosos filmes que eu vi na Sessão das 10 da Globo. Para vc colocar O Terror do ano 5000, A Maldição da Noite de Núpcias, O Fantasma Sem Cabeça e Frankenstein 1970 é apenas uma questão de tempo. Sinceramente, com tantos blogs bons que existem por aí, o Cinespacemonster é, disparado, o que existe de melhor. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Cart, descobrí o Cinespacemonster e me amarrei! Depois de uma sofrida procura, conseguí esse filme da aranha de 1958. Baixei as duas partes, mas não estou conseguindo juntá-las pelo o Winrar! Coloquei a senha na 2ªparte e correu tudo bem! Já na 1ªparte, coloco a senha, inicia a extração e ao concluir o carregamento, abre uma janela dizendo que o próximo volume é requerido e pede para inserir um disco com este volume e pressionar OK! Me ajude por favor, quero muito esse filme!!! Desde já, obrigado e aguardo!!!

    ResponderExcluir
  8. Claudio para começar, tente usar o 7Zip, em vez do Winrar, te garanto que vai facilitar sua vida, é um programa gratuito e bem melhor .

    Não entendi o porque deste aviso de colocar um disco, use o 7Zip e se mesmo assim continuar dando erro, baixe a primeira parte novamente, provavelmente deve ter sido corrompida quando você baixou o arquivo

    ResponderExcluir
  9. Aí Carlos, valeu mesmo a dica e a rápida resposta, enfim conseguí! De agora em diante, sou mais um fã de carteirinha do Cine Space Monster! Vou divulgar pra galera, pode crêr!!! Há propósito, você tem o filme "Escravos do Deus canibal(1978)" ou ainda, "Na montanha dos Canibais(1978)"??? Mais uma vez, obrigado e aguardo resposta! Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  10. Ratificando, o nome correto é "Na montanha do Deus Canibal - Slave of the Cannibal God"(1978)(EUA),e/ou ainda, "Cannibal Holocaust"(1980)(ITA).SE POSSÍVEL, LEGENDADO! Valeeeu!!!

    ResponderExcluir
  11. Claudio o Cannibal Holocaust é um filme muito comum na rede, e aqui no Space Monster damos prioridade aos mais raros e sem legendas em português, assim nós traduzimos e postamos.

    Cannibal Holocaust você pode achar por exemplo, no forum HZ Downloads, tem o link para o HZ na coluna a direita , na parte dos blogs amigos, talvez você encontre também no blog Wurdulaks que também tem o link aí do lado, se você não achar nestes que te falei me avise que eu te passo os links.

    Agora Slave of the Cannibal God eu não conheço, vou ver o que posso fazer, qualquer coisa eu te aviso.

    Obrigado por estar participando Claudio, um abraço !

    ResponderExcluir
  12. Carlos, boa noite! Valeu mais uma vez! Realmente, o Cannibal Holocaust é bem comum, é que eu não me lembrei do nome correto. Já o Slave Of The Cannibal God é um filme até onde eu sei, raríssimo! Ouví dizer que foi proibido em alguns países, pela realidade de suas fortes cenas. Dublado ou legendado, de qualquer forma, se você conseguir, será um grande feito, pois eu e meus amigos, já procuramos em vários sites e blogs e ninguém tem! Não esquente a cabeça! Se houver possibilidades, ótimo! Desde já, obrigado! Aguardo e um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  13. Ola amigo t bem
    bom dia ,em primeiro lugar vai a minha opiniao
    teu blog é muito show mandou super bem
    infelizmente só esbarrei com ele hoje
    tenho 44 anos, e nao preciso afirmar q estes classicos
    passaran por min um dia
    atualmente fiz o download do monstro da lagoa negra
    e taranatula 1954
    muito bom
    por isso venho perguntar se por um acaso vc poderia por este filme no media fire ou mandar por email
    eatarei passado um dos meus email é

    saskuath@bol.com.br
    grato pela atençao tenha um bom dia

    saskuath carlos m

    ResponderExcluir
  14. Então Saskuath, eu estou repostando aos poucos todos que eram pelo megaupload, agora para o mediafire, não sei quando vou repostar este aqui, mas vou te mandar as legendas por email e vou procurar links do filme para você baixar, mas infelizmente pelo mediafire vai ser dificil, mas se achar eu te mando.

    De qualquer forma acredito que dentro de algumas semanas eu estarei postando os meus links pelo midiafire, primeiro eu tenho uma lista de outros pedidos, mas uma hora estará por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pela atençao na verdade eu nao soube me expressar o que vc fiser ta de bom tamanho este filme é muito show
      e nao sei se existe o mesmo na net
      de qualquer forma ficarei no aguardo da postagem
      tenho um bloguinho simples de tokussatsu coloquei tua page la para divulgaçao
      é só cricra no disco voador

      www.flogvip.net/gafanhoto

      mais uma x grato pela boa a vontade e atençao

      saskuath carlos magno

      Excluir
  15. Ola amigo t bem ?
    espero q sim
    to passando para agradecer em 1ª por compartilhar
    estas raridades do cinema
    3ª diz o download da aranha
    rapaz como a tv era melhjor naquelas epocas
    valia apena senter-se frente a tv e assistir qulquer filme
    avia uma certa paixao nos cineatas
    mas faser oq ne´mais uma x muito obrigado por tudo amigo

    SASKUATH CARLOS MAGNO

    ResponderExcluir
  16. OLA, SEMPRE UM PRAZER VISITAR O SPACEMONSTER...MUITOS DESSES FILMES JA CONHEÇO. (AFINAL, COM 75 ANOS, PERDI A CONTA DOS FILMES QUE ASSISTI, MAS É SEMPRE BOM RECORDAR), NAO SEI A QUEM DEVO PARABENIZAR PELA EXCELENCIA DO BLOG. OS COMENTARIOS DO CARTWRIGHT SAO EXCELENTES. VI, Á MARGEM, O BLOG DO CARTWRIGHT, COM O "GATAO" DA METRO. BEM BOLADO. TENTEI ENTRAR NO BLOG, MAS INFELIZMENTE ELE SO É ACESSADO POR PESSOAS CONVIDADAS. E EU NAO TENHO CONVITE.COMO CONSEGUIR UM CONVITE???MISTERIO...O CARTWRIGHT, DE NOME, JA O CONHECIA NO SITE DA SONIA, UM SITE DE FILMES QUE ATUALMENTE, CREIO, NAO EXISTE MAIS. ELE DAVA LA SUA CONTRIBUIÇAO, MOTIVO PELO QUAL O PARABENIZO.NAO SEI O QUE FALAR DO SEU BLOG, POIS A PASSAGEM É PROIBIDA.
    ENFIM, DEIXO UM ABRAÇO A TODOS DO CINESPACEMONSTER, DIZENDO QUE FOI UMA OTIMA SURPRESA QUE TIVE COM O FILME HOMICIDAL...ASSISTI NO CINEMA, NAQUELE TEMPO EM QUE CINEMA ERA ALGO DE UMA CERTA CLASSE, COM SALAS ENORMES, SALA DE ESPERA COM POLTRONAS DE COURO, E PESSOAS BEM TRAJADAS, HOMENS DE PALETO E GRAVATA(NO CINE MARROCOS NAO ENTRAVA SEM GRAVATA) MULHERES TRAJANDO VESTIDOS (HOJE EM DIA DIFICIL DE SE VER), SAPATOS ALTOS, JOIAS, EXIBINDO O GARBO DAS MULHERES SOCIAIS. PARECE QUE O TEMPO APAGA MUITAS COISAS E VOCES DO BLOG, ESTAO, AO MENOS RESGATANDO, NO TEMPO, ALGUNS FILMES QUE TIVERAM SEUS MOMENTOS DE GLORIA. ESPERO QUE VOCES CONTINUEM ASSIM (MAS, POR FAVOR, NAO BARREM QUEM QUER ENTRAR PARA CONHECER OU SE ACOSTUMAR A VER O TRABALHO DE VOCES. EU ENTRO NESSES BLOGS, NAO QUERO DIZER QUE SO PRA BAIXAR FILMES, MAS PRINCIPALMENTE PARA VER O QUE ESTA POSTADO E ASSIM IMAGINAR O TRABALHAO QUE ISSO DEU PRA UMA OU MAIS PESSOAS. CREIO QUE VOCES, BLOGUEIROS DE FILMES E QUADRINHOS, SAO OS NOVOS BANDEIRANTES QUE ESTAO DESBRAVANDO ESSES SERTOES TAO ARIDOS DE CULTURA. PARABENS.. MEU E-MAIL.......bpanchobalboa@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. pancho, seu convite foi enviado. Obrigado pelas palavras.

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem