sábado, 6 de agosto de 2011

O LOBISOMEM - 1956












7 comentários:

  1. Giant Clawn foi visto como um dos piores, mas eu adoro esse filme, mesmo tendo efeitos horriveis, e o monstrengo pareça uma caricatura de urubu dos desenhos do pica´pau, sabe aquele urubu fihlote bobão, dos desenhos antigos do pica pau maluco? então parece com ele hehehe!!
    Mas mesmo assim eu gosto muito da história e de como ela se desenvolve, pra mim ainda é um clássico e um dos melhores.

    ResponderExcluir
  2. o problema todo é que o SAM KATZMAN dispensou os serviços de RAY HARRYHAUSEN, previamente acordado com FRED F SEARS, como também cancelou sua parceria com a MORNINGSIDE do CHARLES SCHNEER.
    Depois prometeu ao FRED, que teria um segrêdo na manga, com um processo de efeitos que iria suplantar o stopmotion DYNAMATION do RAY.
    Esses efeitos(?)foram escondidos de toda a equipe do filme, incluindo atores e o próprio diretor, para que todos só o vissem na pré-estréia. Na verdade isso foi um golpe do SAM, para economizar na produção e contar com a direção eficaz do FRED SEARS, que estava descontente com a saída da MORNINGSIDE.
    FRED não dirige as cenas em que o muppet atua e não há crédito para quem o fez, ainda que dizem ter sido feito por SPENCER BENNETT.
    Tanto o filme como os atores são convincentes, o
    que mostra o talento inconfundível de FRED F SEARS.
    Mas ao ver pela primeira vez na estréia, o diretor sentiu na pele as vaias e zombaria do público e dizem que olhou para o SAM KATZMAN e disse que tinha sido traido pelo produtor. Este alegou que os efeitos que tinha mencionado não foram possíveis de serem usados e em menos de 2 semanas substituiu pelo boneco e arames, para que
    GIANT CLAW estreasse conforme o previsto.
    Ainda que FRED F SEARS já tivesse mais 10 filmes prontos para montagem na CLOVER, foi falado que esta foi a última vez que os dois se viram,quando o diretor se afastou da COLUMBIA e se retirou em seu sítio onde veio a falecer.
    GIANT CLAW tem uma legião de fãs até hoje nos STATES, mas foi cercado por uma história de decepção e falsa promessa do SAM KATZMAN com seu pupilo e grande talento, FRED F SEARS.

    ResponderExcluir
  3. Entendo, fico imaginando, o que o Fred Sears sentiu, a raiva, o traição, porque a direção é uma arte, é a vida do sujeito, e simplismente, o enganaram, e ele levou toda a culpa, perde o respeito dos colegas , é a mesma coisa que um grande músico ter lançado sua obra por um incompetente e falarem que aquela porcaria foi feita por ele.

    Não foi pra menos, que ele entrou em depressão, é uma pena mesmo, praticamente o Sam Katzman o matou, foi a mesma coisa que ter puxado o gatilho

    ResponderExcluir
  4. Cart eu terminei de ver o Night Must Fall, eu achei muito bom mesmo, quero te agradecer mais uma vez pelos links, não só o fim é perturbador, mas também durante o desenvolvimento da história, você sabe que ele vai acabar com aquela família, ele conquistou todos.

    A hora da caixa, que agente percebe que tem uma cabeça la dentro, eu achei o máximo.

    ResponderExcluir
  5. a cena do ALBERT FINNEY com a mão dentro do vaso sanitário no fim do filme, mostrando toda a sua pertubação mental, foi repetido em uma cena de THE WALL do ALAN PARKER, quando ele filma uma cena do SYD BARRET com a mão dentro do vaso também.
    Quanto ao GIANT CLAW, o ator JEFF MORROW disse que jamais voltaria a fazer parte de qualquer produção de SAM KATZMAN e assim fez, se dedicando mais às series de TV. Seu último filme no cinema foi o mexicano OCTAMAN com KERWIN MATTEWS rodado em 76. Depois ainda fez uma aparição na série remake TWILIGHT ZONE de 86.
    Seu rosto será sempre lembrado pelo cult THIS ISLAND EARTH em que fez o papel de EXETER, o alienígena do planeta METALUNA.

    ResponderExcluir
  6. Hahahá !!! Eu sabia que conhecia o Mitchell MacAfee de algum filme, mas não tive conhecimento suficiente para desvendar essa, é muito legal quando conseguimos desvendar, mesmo com a ajuda dos outros, essas incognitas (pelo menos para mim era ), eu adoro estas descobertas , muitas vezes é tão na cara que agente não descobre, me sinto até envergonhado de admitir essa, mas é a ssim mesmo.

    Adorei lembrar deste enigma, não pensava nisso a muito tempo, hahaha!!!
    Na verdade se agente continuasse a pensar, uma hora saberíamos, mas ninguèm consegue manter isso, sem ficar neurótico hahaha!

    Brincadeira, mas nos esquecemos, e descobrimos e lembramos, em situações parecidas.

    ResponderExcluir
  7. O Jeff Morrow, nunca mais trabalhou com Sam Kaszman, mas o filme OCTAMAN, é pior, que o pior de todos, é horrível, e por incrível que são as coincidências, ele consegui fazer parte de um filme 500000000X pior, do que aquele, que ele mesmo julga ter prejudicado sua carreira.
    Mas a vida é assim mesmo.

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem