quinta-feira, 6 de agosto de 2015

THE GHOST OF FRANKENSTEIN aka O FANTASMA DE FRANKENSTEIN - 1942 - DUBLADO

POSTADO PRIMEIRAMENTE EM3/11/2011



SINOPSE


O aleijado Ygor consegue resgatar o Monstro da sulfa, onde havia sido sepultado pelo filho do Barão Frankenstein, e o leva até o outro filho, também médico, para que o cure. Mas o fantasma do Barão surge e dá uma sugestão melhor para resolver o problema.





Qualidade: DVDRip / 840 X 634
Formato: Avi 
Tamanho: 1,4 GIGA
Duração: 67 minutos
Idioma: Português (dublado)

Links em 2 partes uptobox

http://uptobox.com/oxzjgd9wkthp
http://uptobox.com/m4wz00ms59iv

Links em 2 partes Mega:

https://mega.nz/#!JoxEDRpC!PWDbK5URIV-tr4R3_Yhpk9cz6AxMs8_sjrBJ9ZXk45U
https://mega.nz/#!I5ZjUbRR!i-MaXhNOADUx1eb6mTHitq97lWrzhOR2kVps57g2kD4

senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com




COMENTÁRIOS

Quarto filme da série, já em decadência, com produção mais pobre e roteiro mal-ajustado, cheio de incongruências, e que começa onde acabava "O Filho de Frankenstein" (Son of Frankenstein, 1939). Dessa vez o Monstro é interpretado por Lon Chaney Jr. (1906-73), de forma inexpressiva e sem a sensibilidade de Karloff, e desta vez a maquiagem de mestre maquiador Jack Pierce parece rígida e artificial (provavelmente devido à pressa e baixo orçamento). 
Bela Lugosi repete o papel do episódio anterior com mais nuances e acaba sendo a coisa mais interessante do filme, que de maneira geral, parece forçado e com um excesso de reviravoltas na curta metragem. Seria o último filme "sério" da série, que depois já partiria para a combinação de monstros em "Frankenstein Encontra o Lobisomem". Há um flash-back usando cenas do filme original onde se vê claramente o Barão interpretado por Colin Clive, mas quando o fantasma do Barão aparece para seu filho, é feito por Cedric Hardwicke, mas de qualquer maneira é um clássico com Bela Lugosi, Lon Chane Jr e Lionel Atwill, e mesmo sendo o primeiro da série feito com baixo orçamento, é diversão garantida, mesmo porque nós somos fãs e baixo orçamento pode ser sinônimo de criatividade e idéias malucas, e a combinação disso com certeza é um belo Sci Fi B.





















LOBBY CARDS
E FOTOS
clique para ampliar






SCREENSHOTS


9 comentários:

  1. Lon Chaney Jr + Bela Lugosi = Filme Imperdivel

    ResponderExcluir
  2. Carlos:

    1) Achei interessante este Embedupload e estou te passando. Seria interessante vc usá-lo aqui no Space.

    "Embedupload.com helps in uploading your files simultaneously to various free file hosting providers.
    Even you can Upload files directly into your account on file hosting sites. All you have to do is to upload your file to our server once and then it gets automatically uploaded to file hosting sites like Rapidshare, Megaupload, Mediafire, 4shared etc.
    Once the file is uploaded to our server, you will be given the link to the download page which contains the all the download links.
    Go to Home page and click the Browse button near the middle of the page. A file dialog box will appear on your screen. Select a file you want to upload."

    2) Já que vc postou o Ghost of Frankenstein e meses atrás o Son of Frankenstein, que tal postar os outros da série tb: Frankenstein, A Noiva de Frankenstein, Frankenstein Encontra o Lobisomem e A Casa de Frankenstein. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá progrockmaniac, eu não conhecia, achei muito interessante mesmo, vou dar uma estudada e fazer um teste, vamos ver.

    Eu ainda não postei o Frankenstein e o A Noiva de Frank. porque estes dois existem em qualquer site de download, inclusive dublado, então eu não acho prático, inclusive o Filho de Frank e o Fantasma de Frank, não postei legendado porque também é facil achar em outros sites, agora os dublados o Space Monster foi o primeiro a disponibilizar.

    mas uma hora só para facilitar o download eu coloco a série inteira aqui, dub. e legend.

    ResponderExcluir
  4. assisti o filme e realmente o roteiro neste caso é cheio de furos,alguns bem gritantes,os outros 2 filmes anteriores foram bem superiores,achei este bem regular,mas vleu pelo up Carlos.

    ResponderExcluir
  5. Excelente post
    Muito obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  6. O filme não é lá essas coisas mas o Ygor de Lugosi é um de seus melhores personagens, um sádico psicopata de primeira linha. Detalhe, esse foi um dos filmes que gerou a tal reação do Congresso norte-americano que ameaçou impor censura a esse tipo de filme, e terminou com a imposição do código de auto-censura por parte de Hollywood.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bela Lugosi também foi muito bom no Filho de Frankenstein, que legal não sabia sobre sobre essa informação.

      Excluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem