terça-feira, 30 de julho de 2013

MISSILE TO THE MOON - 1958

POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 24/03/2012

SINOPSE

O governo norte-americano cancela um projeto científico de viagem a Lua. O cientista Dirk Vert, seu assistente Steve Dayton e sua noiva June, e dois detentos decolam em direção a Lua. Durante o vôo o cientista é morto por um equipamento. O resto da tripulação consegue pousar na superfície da Lua. Para não serem queimados pelos raios solares eles ficam apenas nas regiões de sombras. No entanto é ai que se escondem os monstros lunares e aranhas gigantescas. Eles entram em uma caverna e são capturados por um povo de mulheres que habitam a Lua e que querem se livrar deles. 


Formato: Avi / DVDRip
Tamanho versão preto e branco : 585MB
Tamanho versão colorizada: 920MB
Duração: 78 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Pob ( fixas )
Cor das legendas: Amarelas

Preto e Branco Links Mediafire em 3 partes


Colorizado Links mediafire em 5 partes


senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com














COMENTÁRIOS


Missile to the Moon (1958), quem não conhece talvez nao acredite, mas é um remake de CAT WOMEN OF THE MOON (1953) , com certeza todos devem estar perguntando, para que um remake apenas 5 anos após o lançamento do original?
Bom não sei se esta pergunta tem uma resposta oficial, mas MTTM foi um dos poucos filmes  do diretor Richard E Cunha, lógicamente é um low budget , inclusive teve um orçamento muito menor do que o CWOTM, a história é quase a mesma, temos o cientista, o tripulante ambicioso, e os monstros, para quem lembra no original temos uma aranha gigante, neste também, com a diferença que aqui a aranha possui duas garras enormes na mandíbula.
Temos algumas diferenças também, neste temos uns montros de pedra que andam a mais ou menos 0,0005 Km/h, que não assustam nem recem nascidos, mas os personagens do filme ficam apavorados, quase em estado de choque.
Mas respondendo a pergunta, muito provavelmente a idéia de R.E.Cunha, era que as mulheres alienígenas, todas elas modelos, fossem levar ao cinema, não só a garotada fã do cinema fantástico, mas também os marmanjões.

A mulherada da Lua, algumas destas também participaram de outros filmes, como QUEEN OF OUTER SPACE , THE GIANT GILA MONSTER,  também como figurantes mostrando suas curvas em trajes provocantes(para a época claro)

O diretor Richard Earl Cunha teve uma carreira curta, mas muito importante para o cinema fantástico, junto com o produtor Marc Frederic realizaram "SHE DEMONS", "GIANT FROM THE UNKNOWN","FRANKENSTEIN 'S DAUGHTER", "MISSILE TO THE MOON", todos estes em 1958, e  "BLOODLUST" de 1961, antes disso dirigiu 2 séries para TV, e depois dos Sci Fi, foi responsável por mais algumas produções, que não tinham nada a ver com o cinema fantástico, e sumiu de cena



O diretor Richard E Cunha começou sua carreira como fotógrafo e cameraman da força aérea americana na Segunda Guerra Mundial, e mesmo depois da guerra continuou seu trabalho filmando documentários para as forças armadas e testes do foguete balistico alemão "V2", inclusive as cenas de foguete no filme são dos famigerados V2.
Muito depois de terminar sua carreira cinematográfica, em uma entrevista disse que cada um de seus filmes custaram menos de $65.000 cada, e foram filmados em apenas 6 dias.
Então meus amigos MISSILE TO THE MOON é mais uma pérola resgatada aqui no Space Monster para vocês, espero que gostem e se possível deixem seus comentários.




SCREENSHOTS
preto e branco


 


SCREENSHOTS
colorizado


 


10 comentários:

  1. Obrigado Carlos, vou aguardar as partes restante da colorizada.

    César-Blu

    ResponderExcluir
  2. boa noite...

    este classicão, assisti num banco de madeira, junto com amigos, no cineclube
    que a igreja do bairro promovia nos domingos à tarde....os ingressos eram apenas distribuídos aos meninos que frequentavam a catequese!!!

    Que capacidade de persuação estes "santos padres" de outrora tinham...
    bem pelo menos.......era apenas RELIGIÃO, e SCI FI como recompensa...neste tempo remoto, nunca ouvi falar em pedofilia nesta igreja....mas a civilização progride....a sociedade evolui....neste tempo fumar era aceitável, um charme....todos os artistas FUMAVAM.....hoje o cigarro passa ser um VÍCIO HEDIONDO.....e várias anomalias comportamentais são aceitas sem restrições.....
    Cáspita....esta postagem me fez voltar a um tempo perdido no espaço tempo...

    Por sinal, estou assistindo um dos primeiros documentários coloridos da BBC, de 1968,re-editado em 2011 em HD, CIVILIZAÇÃO....Kenneth Clark o autor, garante que a humanidade voltará aà barbárie num futuro impreciso....será?? distopia now??

    Peter Hammill

    Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imaginando a alegria dos garotos, vendo foguetes e aranhas gigantes, realmente esta é a magia do Sci Fi B

      Excluir
  3. Olá, Carlos,

    Grande clássico, mas, acima de tudo, grande postagem. Parabéns plo teu trabalho com o qual muitas pessoas são beneficiadas. Só tenho elogios e agradecimentos a tecer.
    Grande abraço,
    Alexander

    ResponderExcluir
  4. olá, carlosm42

    Obrigado por mais esse lançamento.

    Já havia baixado a versão colorizada. Afinal, um filme mesmo que colorizado pode muitas vezes ser mais agradável de se assistir.

    Porém ao reler essa postagem e observar com mais atenção aos screenshots e aos lobby cards, resolvi também baixar a versão em preto e branco.

    Explico: nos screenshots da versão colorizada as mulheres da lua possuem pele azulada e nos lobby cards apresentados elas tem a cor da pele semelhante a dos terráqueos. Será que no roteiro original a mulherada da lua tinha realmente a pele azulada e como o filme era em preto e branco não faria sentido gastar dinheiro com tinta? Ou será que foi apenas uma invenção do sujeito que colorizou o filme?

    Mas como você disse nessa postagem, "muito provavelmente a idéia de R.E.Cunha, era que as mulheres alienígenas, todas elas modelos, fossem levar ao cinema, não só a garotada fã do cinema fantástico, mas também os marmanjões". Ficarei com a versão em preto e branco.

    Valeu,

    Carlos

    ResponderExcluir
  5. não tenha duvidas! para a versão colorida optaram em mudar a cor de pele das moças só para diferenciar mais! com certeza no original as moças não foram pintadas e duvido que tenha chegado a pensarem nisso na época!
    elcioch

    ResponderExcluir
  6. Sendo um remake obviamente que a historia é igual de 'Cat Women...' mas nao deixo de ficar pensando quantos filmes com o mesmo roteiro nao foram produzidos neste periodo? Nave para outro planeta, meteoritos, aterrisagem, fogem para uma caverna, descobrem oxigenio, mulheres de uma civilizacao condenada, uma traidora ajuda os terraqueos, o ganancioso morre, voltam para a Terra. Era de se fazer um inventario!

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem