sexta-feira, 6 de abril de 2012

THE KEEP – FORTALEZA INFERNAL - 1983





   Outono de 1941, Passo Dinu - Alpes Cárpatos (Romênia): Em plena Segunda Guerra Mundial, um pelotão de soldados nazistas é designado para ocupar uma fortaleza como posição estratégica. O local, repleto de cruzes pelas paredes e projetado para impedir que alguém saia (e não que entre) na construção, provoca apreensão nos alemães. Principalmente quando mortes misteriosas e violentas começam a acontecer entre as paredes da fortaleza. Ironicamente, o único que pode ajudar os nazistas a descobrir o que acontece ali é um pesquisador judeu. Mas longe dali, na Grécia, um misterioso personagem ligado à história do local pressente o despertar de um Mal secular. A trilha sonora do grupo Tangerine Dream completa a atmosfera deste clássico.

Formato: Avi / DVDRip
Tamanho: 953MB
Duração: 93 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Separadas (incluidas na pasta)
Links Mediafires em 10 partes de 95,7 MB

LINKS Mediafire:

The Tangerine Dream

   Tangerine Dream é uma banda alemã, formada em 1967 por Edgar Froese (tecladista), o único remanescente da formação original do grupo), considerada como um grande expoente do rock progressivo eletrônico, junto com o Kraftwerk  A carreira da banda é divida em várias fases. A primeira e melhor é iniciada em 1969 e termina em 1973, marca uma sonoridade inspirada no Pink Floyd.Compôs e executou a trilha sonora do filme a pedido do próprio Michael Mann.
                                                                    Escute a trilha completa AQUI. (cortesia do amigo progrockmaniac)
video
                                                                                                     by Alan Yates

O Diretor
   Michael Thomas Mann, cineasta estadunidense, nasceu na cidade de Chicago, Illinois, no dia 5 de Fevereiro de 1943. Considerado um dos diretores americanos mais inovadores e respeitados em atividade, possui um estilo bastante característico de filmar, bastante focado no apuro visual e no tom documental. A maior parte de sua obra foca-se no gênero policial, com personagens obscessivos em suas atividades. Costuma operar ele próprio a câmara na fotografia de seus filmes, sendo que nos mais recentes optou pelo uso do formato digital.

Filmografia

Elenco


                                                   Scott Glenn ... Glaeken Trismegestus
(Silêncios dos Inocentes, A Caçada ao Outubro Vermelho, Silverado)

                                                          Alberta Watson ... Eva Cuza
(La Femme Nikita, 24 Hs, O Vigia)
 
                                                    

    Jürgen Prochnow ... Captain Klaus Woermann
      Do filme “Barco, o Inferno no Mar” – preciso postar aqui


Robert Prosky ...
Father Mihail Fonescu
(O Último Grande Herói, A Letra Escarlate)

                                                       Ian McKellen ... Dr. Theodore Cuza  
                                                                      O eterno Gandalf

Gabriel Byrne ... Major Kaempffer
(Marcas de uma Paixão, Julia e Julia, Os Suspeitos)


William Morgan Sheppard ... Alexandru
(Jornada nas Estrelas, Poltergeist)

Royston Tickner ... Tomescu
(Tangiers, Reilly - Rei dos Espiões)

Screenshots









                                                           

21 comentários:

  1. Eu tenho o livro. Chama-se O Fortim, de F. Paul Wilson, ed Record. Mesmo sabendo que o filme é bem diferente, eu estava curioso para assistir. Obrigado.

    Curiosidade: o diretor Michael Mann renega este filme em sua filmografia, e recusa-se terminantemente a falar sobre ele em entrevistas. Havia um texto no site bocadoinferno que contava a história deste filme, mas não encontrei mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara o texto no boca do inferno era muito bom,era bem completo com muita informação, eu tenho o endereço nos favoritos, mas não está mais no ar, não se acha mais as materias antigas do boca do inferno, é uma pena.

      Tem um blog o juvenatrix, e lá tem muitas materias antigas do do boca do inferno, materias feitas pelo próprio, é muito bom da uma olhada.

      http://www.juvenatrix.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Eles ainda devem ter o material. Se alguém enviar uma msg para eles, talvez eles repostem o texto no boca do inferno.

      Excluir
    3. eu tenho este ( e outros ótimos..) do F.P.Wilson, e NÃO SABIA que o diretor ´renega´ este filme.. fiquei curiosa pra saber a razão. :)

      Excluir
  2. Eu nunca tinha ouvido falar nesse filme nem no livro que o Gustavo mencionou. Mas achei legal.

    ResponderExcluir
  3. Lembro-me desse filme em VHS quando o assisti.
    O livro eu também tenho.
    O filme em si é uma viagem total.
    Não acho que o Michael Mann devia renegar um filme desse genero, é o unico filme fantástico de sua filmografia toda.
    Eu recomendo!!!
    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  4. Este é um filme que me atraiu apenas pela trilha sonora do Tangerine Dream que é uma banda que eu gosto muito e da qual tenho inúmeros cds. Comecei a ouvir esta grande banda em 1974 quando do lançamento do disco Phaedra, um verdadeiro clássico.

    ResponderExcluir
  5. O livro do Frank Paul Wilson é excelente, o filme tem algumas diferenças em relação ao texto, mas é muito bom. Aliás, recomendo outros livros do Frank Paul Wilson como O Sepulcro e Kuroikaze- Vento Negro. Vale a pena conferir !

    ResponderExcluir
  6. Valeu Grandegerson, este filme estava faltando aqui, é um clássico dos 80, quando eu vi pela primeira vez em vhs eu fiquei 1 ano falando deste filme para todo mundo, e durante este um ano eu assisti ele umas 10x, o dono da locadora uma vez me disse brincando "Ei garoto você vai acabar gastando a fita"

    Sem contar o elenco, que é impressionante, só fera, ainda mais para um filme de horror, isso é muito didicil de se acontecer, o Jürgen Prochnow é muito foda e faz parte do melhor filme de guerra já feito "Barco ,O iNferno no Mar"

    O diretor mesmo não gostando do filme, acabou criando um clássico com fãs no mundo todo, esta versão está com imagem muito boa mas não é DVDRip, é Video CDRip, aqueles Cds enormes, infelizmente ele não foi lançado em DVD, mas corrigiram este erro e já foi lançado em BluRay, no site MyDuckis Dead, tinha a versão MKV, com 1,75giga, mas estava pelo fileserve, então já era, e esta versão do Grandegerson voltou a ser a melhor que tem, mas realmente parece DVd está muito boa.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia............

    errrrrrrrrrrrr............ bem primeiramente desculpem-me....mas.....

    Está ocorrendo um equívoco TERRÍVEL com bandas homônimas de tendências muito diferentes.....este TANGERINE DREAM aqui apresentado (Banda inglesa de rock psicodélico dos anos 60!!!) não tem NADA A VER com a banda alemã de space-prog-rock com o mesmo nome......
    Eis o link com algumas informações desta banda e com um download completo do referido álbum!!!

    http://1967psycho.blogspot.com.br/2006/04/kaleidoscope-uk-1967-tangerine-dream.html

    Como não assiti o filme, não posso identificar qual banda é utilizada como trilha sonora.....mas a capa do álbum apresentada no texto é definitivamente da banda psico TANGERINE DREAM inglesa.....

    Abraços.....

    Peter Hammill

    ResponderExcluir
  8. Mais uma raridade que assisti em vhs e não encontrava para baixar o Carlos mais uma vez nos brinda com este ótimo filme. O vilão me lembra muito Darkseid.

    ResponderExcluir
  9. Bem...assisti o filme...

    A banda é realmente a de kraut rock Tangerine Dream ...o deslise é comum..
    existem PELO MENOS 3 bandas de mesmo nome no cenário prog-psy....


    Agora, se vc é fã de Ian McKellen, não deixe de assistir a mini-série THE PRISONER, um pseudo-remake-em-6-episódios da cultuada série de 1967.

    Aí sim, Ian McKellen dá um SHOW de interpretação como o quase transparente
    n°2!!!


    Be Seeing You!!


    Peter Hammill

    ResponderExcluir
  10. Não. Definitivamente a trilha sonora deste filme é a da banda progressive electronic alemã Tangerine Dream, liderada por Edgar Froese. Mais detalhes nestes sites: http://www.progarchives.com/album.asp?id=10469 ou http://www.tangerinedream-music.com/videos_2011/THEKEEP/video.htm ou http://www.allmusic.com/album/the-keep-bootleg-r630313 ou http://en.wikipedia.org/wiki/The_Keep_(Tangerine_Dream_album)

    ResponderExcluir
  11. Mais uma vez um post de qualidade como sempre! Eu estava há muito tempo querendo ver esse filme. E as legendas estão ótimas! Valeu Space Monster!

    ResponderExcluir
  12. Trilha Sonora
    TANGERINE DREAM - "Betrayal" from THE KEEP
    http://youtu.be/2_9z9Tv7f9I

    ResponderExcluir
  13. Amigo eu coloquei no meu blog a versão que saiu do Netflix americano em, hd se quiser usar e colocar aqui no blog pode pegar, e em breve assim espero pegar a versão uncut em bluray restaurada que ainda vai sair.

    ResponderExcluir
  14. time before much enjoyed this blog, but so many links gone, these links all dead too

    ResponderExcluir
  15. MICHAEL THOMAS MANN, CINEASTA AMERICANO, EXCELENTE

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem