domingo, 8 de julho de 2012

THE PHANTOM PLANET aka PLANETA FANTASMA - 1961


SINOPSE:


Dean Fredericks é um astronauta enviado pelo governo para investigar um misterioso asteróide. Antes dele poder falar qualquer coisa, sua nave sofre uma chuva de meteoros, seu colega flutua no espaço se distanciando, e um raio trator começa a puxá-lo. Logo Fredricks é encolhido para o mesmo tamanho que os minúsculos habitantes do asteróide e aí, é quando começa a diversão! Envolvido num triângulo amoroso e recrutado a lutar contra a terrível ameaça alienígena, nosso herói será posto à julgamento, antes dele poder voltar para casa.




Formato: Avi / DVDRip
Tamanho colorizado: 995MB
Tamanho preto e branco: 700MB
Duração: 82 minutos
Idioma: Inglês
Legendas do colorizado: Português (fixas)
Legendas do preto e branco: Português srt

                           *************************
Versão preto e branco: 


PUBLIC DOMAIN TORRENTS

Legendas:
Clique aqui

Versão colorizada
Links em 5 partes mediafire

senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com




COMENTÁRIOS
POR CARTWRIGHT

Esse filme é mais um daqueles sci-fi que passam desapercebidos, mas tem um valor gratificante para amantes do gênero, principalmente o grotesco Solarite interpretado pelo gigante RICHARD KIEL, que ficou notório no papel de Jaws(o homem dos dentes de ouro)em dois filmes do James Bond com Roger Moore.Richard, no ano seguinte (1962)faria o gigante EEGAH, um daqueles trash de envergonhar o Ed Wood. O gigantão ainda faria muitas e muitas séries de TV, principalmente cômicos, mas está em 2 episódios do Kolchak( ep.8 e 9).

Richard como Jaws em 007


O escritor e produtor Fred Gebhardt já havia feito antes o interessante 12 TO THE MOON, e levou para THE PHANTOM PLANET, alguns atores deste filme como o TONY DEXTER, que foi o CRISTOVÃO COLOMBO em A HISTÓRIA DA HUMANIDADE,o último filme dos irmãos MARX juntos, com direção de IRWIN ALLEN(produtor das grandes séries dos anos 60 na TV, como PERDIDOS NO ESPAÇO, TERRA DE GIGANTES, TUNEL DO TEMPO e VIAGEM AO FUNDO DO MAR),RICHARD WEBBER(que só atuou nesse 2 filmes e sumiu) e FRANCIS X.BUSHMAN que também faz parte do elenco de A HISTÓRIA DA HUMANIDADE como MOISÉS e que era um dos mais veteranos do cinema nesse cast.
O diretor WILLIAM MARSHALL foi casado com GINGER ROGERS em 61, mas que ficou atribulado após o filme THE CONFESSION de 64(com Ray Milland e Barbara Eden, a Jeannie é um Gênio da TV), quando se desentenderam e isso causou a separação. Marshall aproveitou PHANTOM PLANET para introduzir seu filho MIKE MARSHALL, que faria sua carreira de ator na Europa, principalmente FRANÇA, país de origem de sua mãe, a notória atriz MICHELE MORGAN, que foi o primeiro casamento de WILLIAM MARSHALL.
Mas não posso deixar de destacar as duas COELINHAS DA PLAYBOY de 60 e 62(MARYA CARTER e e)cujas as fotos, eu tenho algumas, as duas fazendo o papel do juri feminino do planeta.


O JURI FEMININO













A esquerda MARYA CARTER  e logo acima MARISSA MATHES








É claro que o ator principal, DEAN FREDERICKS, ficou mais conhecido pela série STEVEN CANYON de 58 a 60 em 34 episodios produzidos.Ele participou de muitos e muitos seriados de TV, mas começou no sci-fi THEM! no papel menor do detetive Curtis, que junto com o LEONARD NIMOY nem tiveram seus nomes nos créditos.
A atriz COLEEN GRAY também foi quase exclusiva das séries de TV, mas fez o gosmético THE LEECH WOMAN de 1960 com GRANT WILLIAMS(O INCRÍVEL HOMEM QUE ENCOLHEU,THE MONOLITH MONSTERS).
Mais uma vez temos a voz de MARVIN MILLER,que narra a abertura, tal qual fez em DEADLY MANTIS,os 117 episódios da série FBI,KING DINOSAUR e atuou em RED PLANET MARS, bem como ficou marcado na voz de ROBBY THE ROBOT nos filmes O PLANETA PROIBIDO e O GAROTO INVISÍVEL.
Mas bom mesmo são os baratos e criativos efeitos especiais além dos make-ups feitos por DAVID NEWELL, responsável pela ARANHA MORCEGO de ANGRY RED PLANET.
Nos efeitos especiais está CHARLES DUNCAN, que fez THE SLIME PEOPLE, THE COSMIC MAN e o barafundado PLAN 9 FROM OUTER SPACE do ED WOOD.






clique para ampliar







O FAMOSO MORCEGO ARANHA QUE DE QUEBRA AINDA TEM PATA DE CARANGUEIJO
ACIMA A ESQUERDA IMAGEM DO FILME, A DIREITA UM BONECO DO MONSTRO E EM BAIXO UM POSTER DE ANGRY RED PLANET

Já nos efeitos visuais e de fotografia, aparece LOUIS DEWITT, responsável pela temporada de 1958 de AS AVENTURAS DE SUPERHOMEM, THE ATOMIC SUBMARINE,MONSTER FROM GREEN HELL,BEHEMOTH THE SEA MONSTER,BACK FROM THE DEATH e KRONOS que também produziu, além de ser responsável pelos efeitos de fotografia em O MENSAGEIRO DO DIABO do CHARLES LAUGHTON,todos os episódios de HAVE GUN WILL TRAVEL(O PALADINO DO OESTE) efeitos especiais em MACABRE do WILLIAM CASTLE,O GAROTO INVISÍVEL,WAR OF SATELLITES e muitos outros.

Por isso mesmo, vale entrar nesse foguete em cordão de nylon pelos céus alienígenas e ir para o planeta das mulheres playmates e do gigantão SOLARITE, como tem que ser um bom e velho sci-fi dos anos dourados






clique p/ampliar












SCREENSHOTS
 



3 comentários:

  1. Obrigado por mais este. Quanto a série STEVEN CANYON, é muti dificil de conseguir ?

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, o space Monster se mostra um dos melhores sites especializados !!!

    grande abraço!!! e obrigado pelo compartilhamento!!

    ResponderExcluir
  3. Por favor Carlosm42,já baixei várias vezes,mas acho que a parte1 do filme está com problema,pois diz "erro de soma".Usei a função de recuperar arquivo pelo Winrar e não adiantou,tem como repostar a parte1 novamente? Obrigado pelo clássicaço!

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem