segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

HE WALKED BY NIGHT aka O DEMÔNIO DA NOITE - 1948

POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 2011 

























SINOPSE:

Quando um policial é morto por um estranho, toda a força policial de Los Angeles tenta capturá-lo, mas é inutil, não existe nenhuma pista de quem seja o assassino,apenas de que se trata de um especialista em eletrônica,  até  que em uma loja de equipamentos eletrônicos, um projetor raro é vendido e se descobre que era roubado, feito por um especialista, apartir deste ponto inicia-se a caça ao suspeito.

NOVOS LINKS - PARA ARQUIVO MKV


Formato: MKV / DVDRip
Tamanho: 1,80GIGA
Duração: 80 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português (srt na pasta )

Links em 2 partes mega:

Parte 1  /  Parte 2
senha p/descompactar
cinespacemonster.blogspot.com

Opção Torrent

PirateBay - Clique Aqui
KickAssTorrents - Clique Aqui


COMENTÁRIOS

"O Demônio da Noite"  faz  parte da época  de ouro do cinema noir, o que me chamou a atenção é a fotografia do cinegrafista John Alton e a iluminação noturna, sombria, deprimente e aterrorizante.
Baseado na vida real do criminoso Willian Erwin Walker (1918 - 1982), também conhecido como "Machine Gun Walker", O Demonio da Noite foi produzido pelo pequeno estúdio "Eagle-Lion no final dos anos 40 quase como uma obra de não ficção. Apesar de Alfred L.Werker constar nos créditos como diretor, o lendário cineasta Anthony Mann (não creditado) e o magnífico fotógrafo John Alton são os verdadeiros artífices do filme.
Este filme é um fantástico exemplar de "noir", um dos mais cultuados do gênero. Richard Basehart o Almirante Nelson de "Viagem ao Fundo do Mar" está ótimo como o assassino psicopata procurado pela polícia de Los Angeles. Perito em eletrônica, ele mata um polícial e é caçado por toda a cidade, até o climax nos esgotos de LA.
Prêmio de melhor filme no festival Internacional de Cinema de Locarno, He Walked By Night é uma obra prima de economia de produção e valores estéticos imútaveis, que transcende a sua origem de filme B.
 A cena final precisa de um comentário à parte, pela similaridade com a de um filme bem famoso.. Trata-se de uma perseguição de uns 8 minutos pelas galerias subterrâneas de Los Angeles. É inevitável a comparação com a cena final "O Terceiro Homem", em que Orson Welles é perseguido pelos subterrâneos de Viena. E, como "O Demônio da Noite" é anterior (1948, enquanto O Terceiro Homem é de 1949), é justo imaginar que Carol Reed tenha "se inspirado" levemente nesse filme.

Clique para ampliar




 

SCREENSHOTS


13 comentários:

  1. Hello, good people!!

    Grande clássico noir, com a estupenda atuação de Richard Basehart, o inesquecível Almirante Nelson de VFMar!!!

    Já possuo este filme há alguns anos, mas faltava a legenda em português!!!

    Parabéns e obrigado!!

    Peter Hammill _SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas reafirmo meu comentário anterior.....

      grande filme noir......

      Peter Hammill - SP

      Excluir
    2. Para quem não conhece aproveite os links, não vão se arrepender, na minha opinião esta entre os melhores noir junto com Murder My Sweet com Dick Powell, são filmes completamentes diferentes, mas são chamados de noir.
      Em breve estarei postando Murder My sweet e The Big Sleep com Bogart

      Excluir
  2. Muuuuuiiitttoooo booommmmmm!!!!!!!. Mais uma vez o Cine Space Monster se superou em mostrar o melhor do melhor.

    ResponderExcluir
  3. De todos os filmes já postados pelo Space Monster este é, sem dúvida, um dos melhores. O filme prende. Vejam até o final sem perder qualquer detalhe.

    ResponderExcluir
  4. Carlos e família e todos os amigos que sempre passam pelo Space Monster. Desejo a todos vcs um excelente Natal e que 2016 traga para todos vcs muita paz, saúde, sorte, sabedoria, paciência, fé e grandes realizações. Um grande abraço para todos. Feliz 2016.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sergio ! também te desejo muitas felicidades para você e sua família, e que venha o dobro de filmes raros para o ano que vem rsrsrs
      Tudo de bom !

      Excluir
  5. Um verdadeiro show. Coisa de fazer até Stanley Kubrick babar!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite a todos, tenho um lembrete a dizer. O Richard Basehart não só é conhecido pelo seriado VIAGEM AO FUNDO DO MAR. Mas também por ter estrelado os filmes do diretor italiano Federico Fellini.

    ResponderExcluir
  7. O Winrar está informando que a senha está errada. Seria possível conferir?

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão amigo a senha correta é cinespacemonster.blogspot.com

      sem o www. na frente

      Excluir
    2. Agora funcionou.

      Muitíssimo obrigado!

      Excluir
  8. Excelente filme, muito bom mesmo! Obrigado mais uma vez Carlos!

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem