domingo, 24 de fevereiro de 2013

QUATERMASS 2 ( ENEMY FROM SPACE ) aka QUATERMASS 2 USINA DE MONSTROS - 1957

QUATERMASS 2 (ENEMY FROM SPACE)
Direção : Val Guest

POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 31/05/2011










































Formato: AVI
Fonte: DVDRip
Tamanho: 607 mb
Duração: 88 min.
 Video: DIVX 640x480 25.00fps 905Kbps
Audio: MPEG Audio Layer 3 44100Hz stereo 128Kbps
Servidor: vários hosts com protector link
Legendas: embutidas
Ano: 1957
Produtora: Hammer Films
Direção: Val Guest
Produção: Anthony Hinds
Produção Executiva: Michael Carreras
História: Nigel Kneale
História(complemento): Val Guest
Música: James Bernard
Fotografia: Gerald Gibbs
Make-up: Philip Leakey
Efeitos Especiais: Frank George/Henry Harris/Bill Warrington
Efeitos Visuais: Les Bowie
Direção de Arte: Bernard Robinson


********************************

Link único 4shared

http://www.4shared.com/rar/VBedvd9c/Quater_2_DVDRipXvidCaRlosM42.html

senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com

Legendas Traduzidas e Sincronizadas por 
CARTWRIGHT

**********************************


SINOPSE:

O dr. Bernard Quatermass quase sofre um acidente de carro quando um casal atravessa seu caminho e saem fora da via. Ao saber do que se tratava, vê que o homem está queimado no rosto por um meteoro que caiu em Willingdon Flats. Ao retornar à base do projeto lunar no qual vem se dedicando recebe informação de que vários desses meteoritos estavam caindo nessas imediações de forma ordenada e estranha.
Ao checar o local,Quatermass acha uma exata réplica de seu projeto lunar construido numa área cercada de guardas. Seu assistente sofre queimadura de um dos meteoritos e Quatermass é expulso violentamente do lugar. Investigando mais a fundo descobre se tratar na verdade, de uma invasão alienígena que planeja dominar a mente humana e desenvolver sua espécie, sem interferência do governo britânico, infiltrando suas vítimas infectadas em postos estratégicos do poder.

COMENTARIOS:
POR CARTWRIGHT

Com o sucesso do primeiro longa de QUATERMASS( THE QUATERMASS XPERIMENT de 1955 ), a HAMMER se interessou em uma nova produção do personagem de NIGEL KNEALE e chegou a preparar
um filme chamado X THE UNKNOWN, mas NIGEL recusou ceder a sua criação para este projeto, vindo a escrever depois, um roteiro tirado da série feita para BBC em 55, chamado QUATERMASS 2.


a série QUATERMASS 2 exibida pela BBC em 6 capítulos com o
ator JOHN ROBINSON no papel de Quatermass indo ao ar em 1955

Curioso notar que foi a primeira vez que um filme recebeu o mesmo título acrescido de "2", prática comum hoje em dia. Quando Val Guest convidou o ator que fez o papel do cientista na primeira filmagem, o americano BRIAN DONLEVY, seu criador NIGEL KNEALE, reagiu pois acusava BRIAN de trabalhar bêbado e que era público seu alcoolismo, quando por vezes nos sets, ele quase não conseguia ficar em pé. VAL GUEST não concordou e até aceitou o fato da embriaguez do ator, mas afirmou que ele, em nenhum momento dificultou o trabalho, sendo disciplinado e bem eficiente com seu texto, além de ser uma pessoa agradável com todos que trabalhavam no filme.
Uma outra curiosidade é que BRIAN DONVELY foi casado 3 vezes e sua última espôsa era a ex de BELA LUGOSI, LILLIAN LUGOSI, que viveu com ele até a morte do ator em 72, vítima de cancer.


o ator BRIAN DONLEVY, que falsificou a idade para lutar na
1ªGUERRA, fez depois incursão no cinema e foi indicado no ano
de 1939 para o Oscar de melhor ator coadjuvante em BEAU GESTE.

Outra reclamação de NIGEL, foi a adaptação do diretor ao seu roteiro original, modificando alguns pontos, incluindo o final, mas a HAMMER aprovou as mudanças e oficializou o roteiro. Além de BRIAN DONLEVY, outra presença polêmica seria da atriz VERA DAY, considerada pelos britânicos como um símbolo sexy e de rebeldia, fazendo papéis em outros filmes de VAL GUEST tão logo a viu numa peça musical chamado Wish You Were Here, sendo então convidada para filmar em Dance, Little Lady (1955), além de Up the Creek (1958).


a atriz VERA DAY, que foi vista como uma DIANA RIGS dos anos 50.

É claro que a popularidade de QUATERMASS 2 sempre fez com que se criassem boatos e fakes infos sobre o filme, como a cena no qual VERA DAY apareceria de topless no pub tìpicamente irlandês e que a censura teria cortado.



uma divertida brincadeira com a sensual VERA DAY, vista pelos
britânicos como uma das primeiras "bad girls" do mundo artístico

De verdade mesmo, houve restrições à forma como o governo teria sido retratado de maneira distante e censura mesmo só numa cena em que guardas atirariam num casal fazendo picnic na área de acesso proibido. O ator cômico SIDNEY JAMES, que era bem conhecido do público de lá, por encabeçar vário filmes da série da BBC, CARRY ON..., faz o papel do jornalista bêbado que vai investigar com os moradores da vila infectada, sobre a indústria alienígena.


um rosto bem conhecido da BBC, o comediante SIDNEY JAMES um
sul-africano que atuou em vários telefilmes de sucesso no
Reino Unido

QUATERMASS II foi um sucesso de público e crítica, mas acabou um tanto ofuscado por outro lançamento da HAMMER no mesmo ano, CURSE OF FRANKENSTEIN, que foi o primeiro da saga de clássicos monstros da UNIVERSAL, marcando a produtora britânica como a mais importante do gênero.


as produções da HAMMER utilizando seu contrato com a UNIVERSAL
trouxe um enorme prestigio à empresa, se tornando a principal
produtora de filmes de terror no mundo.

Por isso demorou cerca de 10 anos para o terceiro script de NIGEL KNEALE, feito para BBC em 59, QUATERMASS AND THE PIT,ser levado às telas e que foi apontado como o melhor da saga. NIGEL ainda escreveria uma quarta parte lançado em 79, chamado THE QUATERMASS CONCLUSION com o ator JOHN MILLS no papel do Bernard Quatermass. Também em 79, foram realizados 4 episódios:
– An Endangered Species
– What Lies Beneath
– Lovely Lightning
– Ringstone Round
todas exibidas pela Euston Films e Thames Television, com o ator JOHN MILLS. NIGEL KNEALE também ficou conhecido por roteiros como o de THE ABOMINABLE SNOWMAN, FIRST MEN IN THE MOON, com fantásticos efeitos de RAY HARRYHAUSEN e THE WITCHES.
Ele reclamou de STANLEY KUBRICK que não incluiu seu nome nos créditos de 2001 A SPACE ODYSSEY, o qual alega ter usado uma parte de um script seu feito e adaptado ao filme.


o escritor NIGEL KNEALE ao lado de uma das criaturas marcianas
de QUATERMASS AND THE PIT

Mais um clássico sci-fi da HAMMER, dirigido pelo incomparável VAL GUEST, responsável por grandes clássicos do gênero, onde se destacariam além dos dois primeiros QUATERMASS, filmes como THE DAY THE EARTH CAUGHT FIRE,QUANDO OS DINOSSAUROS DOMINAVAM A TERRA, THE CAMP ON BLOODY ISLAND,THE ABOMINABLE SNOWMAN,além de algumas partes do clássico de JAMES BOND, CASINO ROYALE em 67, quando fez principalmente as cenas com WOODY ALLEN. O seu último trabalho foi o extraordinário episódio da série HAMMER HOUSE OF MYSTERY AND SUSPENSE, CHILD'S PLAY em 86, quando então se retirou do cenário artístico.


Valmond Guest foi um nome consagrado do sci-fi britânico e
veio a falecer em 2006 com 94 anos.

Mais um filme com legendas absolutamente inéditas pelas páginas interneteplanetárias spacemonster da vida.




ELENCO:

Brian Donlevy - Professor Bernard Quatermass
John Longden - Lomax
Sid James - Jimmy Hall
Bryan Forbes - Marsh
William Franklyn - Brand
Vera Day - Sheila
Charles Lloyd Pack - Dawson
Tom Chatto - Broadhead



SCREENSHOTS:














QUATERMASS II: ENEMY FROM SPACE





6 comentários:

  1. anonimo, os links estão postados depois de FIRST MAN INTO SPACE.
    Essa página aqui é a postagem antiga e ela foi reupada na nova postagem

    http://cinespacemonster.blogspot.com.br/search?updated-max=2012-09-29T10%3A29%3A00-03%3A00&max-results=2#PageNo=2

    ResponderExcluir
  2. Hello, good people....

    Excepcional postagem "dupla"!!!
    Super recomendado...,para rever ou
    conhecer um grande clássico do REAL cinema sci-fi!!!
    GARANTIA DE UMA MATINÉE EMOCIONANTE....
    Não percam....

    """█▓▒░ ★ Life Gets Sweeter Everyday ★ ░▒▓█"""

    Peter Hammill - SP

    ResponderExcluir
  3. Finalmente vou poder assistir este filme (espero!). Depois volto aqui pra comentar. Obrigado por manter o link.

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito dos filmes da Hammer, embora tenha feito mais suspense e horror, não fez feio na área de sci-fi e esses filmes com energia atômica são bem legais.

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem