domingo, 1 de junho de 2014

QUATERMASS XPERIMENT aka THE CREEPING UNKNOWN aka TERROR QUE MATA - 1955

POSTADO PRIMEIRAMENTE 28/09/2010


SINOPSE: 
Terror que Mata (1955) foi o primeiro empreendimento da Hammer que veio a tornar-se um grande sucesso internacional. Derivado de uma série que fez sucesso na tv em julho/agosto de 53, o filme dirigido por Val Guest preservou a qualidade da série original. Na trama, o professor Quatermass, o homem que pôs no espaço o primeiro foguete britânico, investigava o desaparecimento de dois astronautas em seu retorno. O único sobrevivente era afetado por misteriosas alterações e lentamente sucumbia à força alienígena que o possuía e transformava em um monstro.



Formato: Avi / DVDRip
Tamanho: 695MB

Duração: 82 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português (srt na pasta)

Links em 4 partes, parte 1 mega, 2,3 e 4 pelo 4shared
senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com


OPÇÃO TORRENT
Formato: MP4 / BRrip (1080p)
Tamanho: 1,24 GB
Duração 82 minutos
Idioma: Inglês

TORRENT EM VELOCIDADE MÁXIMA APROVEITEM

Link direto para YIFY TORRENTS

Legendas Sincronizadas para o torrent
Link 4shared






COMENTÁRIOS

Não é segredo para ninguém que a HAMMER é conhecida por inúmeros filmes de terror, mas o que pouca gente sabe é que Quatermass Xperiment, um filme puramente Sci Fi, foi o responsável , o que deu condições a produtora de começar seu trabalho, devido ao enorme sucesso de bilheteria.
Este clássico do cinema teve sua origem em uma série de mesmo nome com 6 capítulos exibida pela Tv do Reino Unido em 1953, e que também teve uma grande repercussão entre o público, pois a década de 50 com certeza foi a época de ouro da ficção científica.
Como nosso amigo Cartwright já havia dito em seus comentários em Quatermass 2, esta pérola também teve seu roteiro feito por Nigel Kneale o criador do Dr. Bernard Quatermass, que não aprovou a escolha de Brian Donlevy para o papel do grande cientista, por causa de seus problemas com alcolismo, uma curiosidade é que Brian foi o segundo marido de Lillian Lugosi(ex esposa de Bela"Dracula Ygor"Lugosi)


O espetacular Bela Lugosi na época com sua jovem esposa Lillian Lugosi


Aqui décadas depois Lillian Lugosi com seu segundo marido Brian Donlevy

De qualquer maneira o filme foi um sucesso enorme, pois conta a história do primeiro foguete britanico, e nesta época só se falava em foguetes e viagens espacias, era a louca época da corrida espacial entre Americanos e Russos, ainda nenhum dos 2 haviam conseguido colocar nada em orbita, mas no ano seguinte ao filme em 1957, os Russos conseguiriam colocar em orbita o primeiro satélite artificial da história da humanidade o SPUTINIK e 3 anos depois Iuri Gagarin seria o primeiro homem no espaço.

SPUTINIK 

Com todo o sucesso a rede de televisão BBC lançou no mesmo ano (1956) mais uma série, QUATERMASS 2, e após 2 anos a Hammer lança nos cinemas a continuação de Quatermass Xperiment, também inspirado na série de Tv, QUATERMASS 2 ( ENEMY FROM SPACE), e mais uma vez Brian Donlevy encarna o cientista Bernard Quatermass, após mais este sucesso do cinema, foi feita mais uma mini série em seis episódios, também da BBC, chamada "QUATERMASS AND THE PIT” foi exibida entre 1958 e 1959, no Reino Unido, sendo transportada para o cinema em 1967

3º filme da série com Andrew Keir no papel de Bernard Quatermass


 Em 1979, uma nova minissérie refilmagem da original, conhecida como QUATERMASS IV foi lançada pela pouco conhecida produtora britânica Euston Films. Em 2005, um ano antes da morte do roteirista Nigel Kneale, a BBC prestou uma grande homenagem a série: o projeto QUATERMASS EXPERIMENT", uma refilmagem apresentada ao vivo dos estúdios da emissora. 
Então recapitulando: foram três filmes produzidos pela Hammer, quatro minisséries e uma “apresentação” ao vivo, fechando o ciclo (pelo menos até agora), desta que é uma das mais importantes séries de ficção científica de todos os tempos.

Quatermass IV com Sir John Mills na pele do Dr Bernard Quatermass

O projeto ao vivo THE QUATERMASS EXPERIMENT

Bom meus amigos do Space Monster, tentei fazer um pequeno resumo da história desta que é uma das séries mais importantes do Sci Fi, e que se tornou inesquecível e cultuada com fãs por todo o mundo, e na medida do possível tentaremos legendar as séries , felizmente algumas encontramos legendas em espanhol e Inglês, e no futuro com certeza estarão aqui no Space Monster com legendas traduzidas.

Revista The House of Hammer com a história em quadrinhos do
Quatermass Xperiment











CLIQUE P/AMPLIAR






SCREENSHOTS
do formato Avi (DVDRip)



11 comentários:

  1. Olá, Carlos. Só para despertar ainda mais interesse, a Hammer lançou em 1956 o filme "X-The Unknow" (O Estranho de Um Mundo Perdido, no Brasil),direção de Leslie Norman, que não pertence oficialmente à série Quatermass, pois são outro personagens, mas a temática é a mesma. Parece que seria chamado Quatermass 2, mas não foi possível pela negociação de direitos da série. Assim, o "Enemy from Space"(1957) é que ficou como Quatermass 2. Alguns apreciadores chegam a considerar o caso como uma quadrilogia, e não trilogia. Vale a pena lembrar do "X-The Unknow", pois foi o 2ºfilme da Hammer nessa fase, atrás apenas do "The Quatermass Xperiment" (1955). Valeu. Larry.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão Larry, seria o Quatermass 2, a história tem tudo a ver, mas não faz parte, inclusive aqui no Space Monster, na tabela ao lado na busca rápida eu coloquei o X the Unknown junto com os outros Quatermass, é um filme ótimo como todos da série.

      Excluir
  2. ola carlos aqui é seu fã francisco eu ainda estou esperando o filme latitude zero para min baixar sabe tem muitos filmes da minha infancia que eu queria ver denovo como um deum cara que tem o corpo de uma ave e a cabeça humana mas não me lebro do nome, sabe carlos parece que para min ficou m,ais dificil baixar filme no space monster estou tendo uma certa dificuldade até mais ah! acho que da ultima vez que falei com voce me identifiquei como bombeiro é só para voce lembrar de min sou sargento aposentado do corpo de bombeiros do estado de são paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francisco ! eu lembro sim do seu pedido, eu tenho outros projetos pela frente, mas me manda o seu email que eu te mando as legendas do latitude 0 e te indico onde você pode baixar o filme que esta sincronizado com as legendas.

      Meu email é spacemonster@ig.com.br ,

      Você usa torrent também ou só links diretos ?

      Excluir
  3. Obrigado por mais essa pérola!!! Valeu gurizada!!!

    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Hello, good people....

    Excepcional postagem "dupla"!!!
    Super recomendado...,para rever ou
    conhecer um grande clássico do REAL cinema sci-fi!!!
    GARANTIA DE UMA MATINÉE EMOCIONANTE....
    Não percam....

    """█▓▒░ ★ Life Gets Sweeter Everyday ★ ░▒▓█"""

    Peter Hammill - SP

    ResponderExcluir
  5. Engraçado que a parte 1 está dando como não encontrada no 4shared.
    Ademais, SENSACIONAL postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já troquei o link, a parte 1 está pelo mega agora !

      Excluir
  6. Olá, parece que as legendas da versão 1080p estão em algo parecido com PTP, as legendas da versão normal é a mesma com a sincronia diferente? Porque se os textos forem diferentes eu baixo a versão normal e faço a sincronia na versão 1080p. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os 2 são em portugues de portugal !
      Que para mim não é problema nenhum é portugues a mesma coisa.
      É só se acostumar !

      Excluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem