quarta-feira, 14 de outubro de 2015

TARANTULA ! - 1955

POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 02/10/2012

SINOPSE:

No Arizona, o cientista Gerald Deemer (Carroll) está experimentando um nutriente artificial, que foi projetado para alimentar milhões de pessoas famintas mas que gera efeitos colaterais. Deemer desenvolveu um laboratório repleto de animais gigantescos e, entre eles, uma apavorante tarântula. Um dia Eric Jacobs (Parker), um biólogo que trabalhava com Deemer, aparece morto. Gerald explica que foi acromegalia, ou seja, mal funcionamento da hipófise, e que se deve à excessiva secreção do hormônio de crescimento. Esta explicação não convenceu Matt Hastings (Agar), um médico. Após voltar ao seu laboratório, Deemer é atacado por Paul Lund (Parker), um outro assistente, que também estava muito deformado. Durante este ataque o laboratório é parcialmente destruído e a tarântula escapa para o deserto, onde cresce vertiginosamente. Juntos, eles tentam elucidar o que está acontecendo.




Formato: MP4 
Qualidade: BRRip / 1080P
Duração: 80 minutos
Tamanho: 1,23 GIGA
Idioma: Inglês
Legendas: Português (srt na pasta)

Link Único Uptobox:
http://uptobox.com/8s89u6yh5bsr

Link Único Mega:
CLIQUE AQUI



senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com





COMENTARIOS

É considerado como um dos mais expressivos filmes com aranhas gigantes, situado dentro do sub-gênero conhecido como “big bug”, ou seja, filmes que apresentam histórias com insetos de tamanhos descomunais como formigas, gafanhotos, louva-deus, vespas e escorpiões. Nesse caso, temos uma tarântula que acidentalmente cresce a uma altura de 30 metros devido ao contato com um hormônio de crescimento de uma fórmula desenvolvida pelo “cientista louco” Prof. Gerald Deemer (o inglês Leo G. Carroll)
Curiosamente, o então ainda jovem ator Clint Eastwood, tem uma rápida e pequena participação próximo ao final do filme, com o rosto parcialmente coberto por um capacete, no papel do líder do esquadrão de aviões de guerra. Ele que obteve depois um estrondoso sucesso em sua carreira como ator e também como cineasta de grande reconhecimento, mas não foi a única aparição dele em filmes Sci Fi , também aparece no filme "A REVENCHE DO MONSTRO"

CLINT EASTWOOD EM TARANTULA           


                  VIDEO DE A REVANCHE DO MONTRO COM CLINT EASTWOOD




Mesmo sendo uma produção tipicamente de baixo orçamento e pelas dificuldades técnicas existentes numa época de 60 anos atrás, os efeitos especiais com a aranha gigante são ótimos e impressionam, apesar de obviamente as cenas de ataques do enorme aracnídeo serem escuras de forma proposital para esconder os defeitos e manter ao máximo o clima de tensão.



SCREENSHOTS


6 comentários:

  1. Tarantula (Jack Arnold, 1955) é um bom filme. O enredo é simples, mas interessante. A aranha gigante é bastante convincente.
    Por coincidência estou fazendo uma nova tradução para esse filme.
    E aquela sugestão que te mandei em 12 de agosto, Dr. Cyclops (Ernest B. Schoedsack, 1940)? Achei que seria adequado ao blog. A legenda é de alguém chamado Carioca Azul, e foi muito bem feita.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei desse filme, mas achei algumas coisas meio... ´bizarras`.
    Por exemplo, quando os caras encontram aquele resíduo no chão, pegam uma amostra, botam na boca e falam que é resíduo de tarântula. Não lembro exatamente as palavras, mas é uma coisa mais ou menos assim que eles falam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com relação a essa cena específica:
      O Dr. Hastings toca a substância com a ponta do dedo e aproximando-o do nariz, diz:

      aos 51:40
      Não tem nenhum odor característico.
      There doesn't seem to be any distinctive odour.

      - Em seguida ele experimenta a substância na ponta da língua, reclama do gosto ruim (Wow) e pergunta:

      aos 51:46
      Tem uma garrafa térmica
      ou um pote por aqui?

      Say, have you got a thermos or a jar around here somewhere?

      Mas realmente é estranho um sujeito (que é médico) provar algo muito suspeito e que não sabe o que é, só porque não tem cheiro...

      Excluir
  3. carai! isto me fez lembrar una piada!
    dois sugeitos super inteligentes estava caminhando em uma estrada pela mata fechada quando um deles para o colega alertando!
    -oia, aquele negocio estranho no chão!!
    -que sera esta coisa? pergunta o outro
    -num sei ma parece bosta!
    -não! num é bosta!
    -é sim cumpadi! cheira! fun! tem cheiro de bosta!
    -ma num é que é verdade! tem cheiro de bosta, mas num é bosta! se ta errado!
    -ma pega pra o cê vê! tem concistencia de bosta!
    -tem mermo! mas num é bosta não!
    -prova então cumpadi! ma tem um gosto de bosta!
    -ce ta certo cumpadi! tem gosto de bosta! então é bosta uai! ufa! por pouco a gente num piza nesta merda cumpadi!
    -verdade! ainda bem que agente viu antes de pizar em cima!
    elcioch

    ResponderExcluir
  4. É um filme fraco mas diverte.

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem