domingo, 13 de outubro de 2013

UNKNOWN WORLD - 1951


POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 30/12/2012



SINOPSE:

Grupo de cientistas após conseguir patrocinio, mostrando os perígos da energia atômica, e como o mundo possivelmente já esta condenado por causa da radiação, e por futuras guerras, elabora e constroi um novo veículo para explorar o centro da terra e achar uma nova moradia para a humanidade.






Formato : Avi / DVDRip
Tamanho: 698MB
Duração: 70 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português (srt na pasta)


LEGENDAS TRADUZIDAS POR ALBERTO AVELINO
SINCRONIA E REVISÃO CARLOSM42


Link único pelo 4shared



senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com













COMENTÁRIOS

Unknown World, é mais um exemplar daqueles que eu costumo chamar de filmes sobre MUNDOS PERDIDOS E DINOSSAUROS , e se você clicar neste link verá que com este já são 17 filmes aqui no Space Monster, foi uma idéia muito explorada no Sci Fi dos anos 50, depois dos Sci Fi com temas sobre discos voadores, animais e insetos gigantes (por causa da radiação atômica) , invasão da Terra e seu consequente apocalipse ou quase , estes filmes com certeza foram um dos mais populares da época de ouro do Sci Fi Americano.
Existe uma pequena diferença entre Unknown World e os demais filmes da época, e essa diferença não passa desapercebida, pois existe uma nítida mensagem negativa e pessimista, antes do mundo ter problemas verdadeiros com poluição,  aquecimento global e envenenamento radioativo, um grupo de cientistas, vende a idéia de que o planeta Terra já está no fundo do posso, acabado e sem chance de cura, e por causa deste estudo, que determinou que tudo estará extinto em pouco tempo, é dado início a uma expedição ao centro da Terra, para achar uma nova moradia para a humanidade, sem os problemas da superfície.
Bom, a diferença é nítida, pois em 99% dos filmes da época com este tema, existe um clima de esperança, com o ser humano evoluindo, dando as mãos e enfrentando os problemas, com a ajuda dos cientistas, da técnologia e das forças armadas dos Estados Unidos da América.
Grande parte foi filmado no interior das cavernas de Carlsbad, localizadas no Novo México e constituidas por mais de 80 cavernas atualmente reconhecidas, e lógicamente temos imagens lindas e sinistras, dando um aspécto único ao filme, diferente de todos os outros com histórias semelhantes.

fotos das cavernas de Carlsbad

Outra diferença marcante, é que desta vez não vemos nem rastro de répteis pré-históricos gigantes, nem de plantas carnívoras e cogumelos gigantes, ou seja os dinossauros estão de fora desta produção, mas como não poderia deixar temos um veículo com um rotor na ponta para escavar a terra até o seu destino.
Os produtores e responsáveis pelos efeitos especiais são Jack Rabin e Irving Block, inclusive foi o primeiro filme que a dupla produziu juntos, mas já haviam trabalhado em uma série de filmes, sendo responsáveis pelos efeitos especiais
A dupla fez um bom trabalho nos efeitos em filmes como, Rocketship X-M, Invaders from Mars , World Without End, The Invisible Boy, e também produziram juntos Kronos e War of the Satelites dirigido por Rorger Corman, The Atomic Submarine e uma outra curiosidade é que Irving Block foi um dos responsáveis pela história de Forbidden Planet.
O diretor Terrell Morse, sempre foi conecido como um ótimo editor, e foi o diretor também da versão americana de Godzilla(1954), "GODZILLA, KING OF THE MONSTERS" de 1956
Bom meus amigos estas legendas foram traduzidas por mais um amigo colaborador, Alberto Avelino, que teve sua estréia traduzindo as legendas de Unknown World, e eu sincronizei e adaptei as  legendas para este release com alguns minutos a menos do original, mas com qualidade de som e video muito melhor , vamos agradecer ao nosso amigo, que nos proporcionou mais uma chance de ver um clássico Sci Fi com legendas em Português.


DIREÇÃO: TERRELL MORSE

ELENCO


Bruce Kellogg - Wright Thompson

Otto Waldis - Dr. Max A. Bauer


Jim Bannon - Andy Ostergaard


Tom Handley - Dr. James Paxton


Dick Cogan - Dr. George Coleman


George Baxter - Carlisle Foundation Chairman


Marilyn Nash - Dr. Joan Lindsey




SCREENSHOTS


 


3 comentários:

  1. Ao(s) Proprietários e Equipe do Cinespacemonster, meu muito obrigado pela postagem deste filme. Há tempos estava ansioso para assisti-lo.
    Quero aproveitar e desejar a todos Boas Festas e um Feliz Ano Novo e agradecer mais uma vez pela qualidade de títulos de tesouros da Sétima Arte, que nos brindou durante todo este tempo.

    ResponderExcluir
  2. Vale o mesmíssimo comentário que eu fiz para o GORGO.

    ResponderExcluir
  3. Adoro tudo que e filme Sci-Fi mas fico pesaroso em ver que filmes incríveis perdem muito do seu impacto por não serem coloridos. Tudo bem que fazer um filme inteiro em Technicolor não era barato, mas não era tão caro assim. Que vê o fabuloso FORBIDDEN PLANET pode imaginar quão diferente seria. Eu sou fã da colorização. Encontrei alguns filmes colorizados como EARTH VS FLYING SAUCERS e alguns outros mas são raros. Acho o trabalho do blog único principalmente no nosso grande problema: a tradução! Mesmo falando um pouco de inglês não da para acompanhar frases muito rápidas. Ai vale o trabalhão de Vcs. Abraços.

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem