sábado, 3 de maio de 2014

WORLD WITHOUT END aka VINTE MILHÕES DE LÉGUAS A MARTE - 1956

POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 20/01/2013


SINOPSE:


Após violenta tempestade temporal, nave espacial com quatro tripulantes, e destino a Marte, chega a planeta dividido por duas raças, uma selvagem e violenta vivendo em cavernas, a outra moderna e inteligente vivendo em cidades subterrâneas.








Formato: Avi / DVDRip
Tamanho: 1 Giga
Duração: 80 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português (srt na pasta)

LEGENDAS TRADUZIDAS E SINCRONIZADAS PELO LEGENDER COLABORADOR ALBERTO AVELINO


Links em 3 partes uptobox:


senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com










COMENTÁRIOS

World Without End, mais uma raridade para os amigos do Space Monster, que está disponível graças ao trabalho de tradução e legendagem de nosso já conhecido amigo Alberto Avelino, que escolheu um filme na minha opinião muito interessante, e esquecido pelo tempo.
Interessante por diversos motivos, começando pela curiosidade de que é um filme a cores e foi o  primeiro Sci Fi a ser filmado em Cinemascope, que é a tecnologia de filmagem e projeção que utilizava lentes anamórficas criada pelo presidente da Twentieth Century Fox em 1953. Foi utilizada entre 1953 e 1967 para a gravação de filmes widescreen, marcando o início do formato moderno tanto para a filmagem quanto para a exibição de filmes. O surgimento dessa tecnologia de lentes anamórficas, teoricamente, permitiu que o processo criasse uma imagem de até uma relação de aspecto 2.66:1, quase duas vezes mais larga em relação ao até então onipresente formato 1.37:1.






clique p/ampliar





Os personagens protagonistas ficaram nas mãos de veteranos do Sci Fi clássico, John Borden (HUGH MARLOWE, EARTH VS. THE FLYING SAUCERS), Dr. Eldon Galbraithe (NELSON LEIGH, CREATURE WITH ATOM BRAIN), Herbert Ellis (ROD TAYLOR, ainda alguns anos antes de THE TIME MACHINE) and Hank Jaffe (Christopher Dark).





















HUGH MARLOWE  E NELSON LEIGH

ROD TAYLOR EM "THE TIME MACHINE"


Apesar do elenco e ter um orçamento maior que a maioria das ficções científicas da época, pelo método de filmagem, ainda tem alguns efeitos "especiais" toscos, como quando a nave espacial entra numa espécie de tunel do tempo e os fios que aparecem segurando uma aranha gigante em uma caverna, a maquiagem dos mutantes foi feita por mascaras bem melhores que o resto dos efeitos, inclusive as originais foram vendidas a pouco tempo para um fã ardoroso.

FOTO DAS MASCARAS ORIGINAIS VENDIDAS PELO E-BAY

As máscaras foram feitas pelo lendário  make-up EMILE LAVIGNE , responsável pelos filmes "O Mágico de Oz", "Abbott e Costello Encontram Frankenstein", "Sete Homens e um Destino"
Outra característica impossível de não reparar, é que possui muitas semelhanças com A Máquina do Tempo, lógico o fato do deslocamento temporal, mas também os mutantes que aqui vivem na superfície e os humanos que vivem no subterraneo, apenas foram trocadas as posições.
Quando nos tornamos fãs dessas pérolas, fica impossível de não comparar as semelhanças, todos conhecem filmes como "Cat Woman of the Moon", "Queen of Outer Space" e Missille to the Moon", então nem preciso dizer qual a semelhança existente entre estes 4 filmes, mas para quem não conhece vou dizer.
Aranhas gigantes em cavernas a espreita de pobres vítimas indefesas, e lindas mulheres com roupas provocantes, confundindo e ajudando nossos heróis, em World Without End , as roupas das mulheres, foram desenhadas por Alberto Vargas, o famoso ilustrador das pin-ups da Playboy, sem contar que o diretor Edward Bernds também foi responsável por Queen of Outer Space.

PIN UPS DE ALBERTO VARGAS



LISA MONTELL E NANCY GATES 
DUAS HEROÍNAS DE WORLD WITHOUT END


Direção
Edward Bernds

Elenco

  • Hugh Marlowe ........ John Borden
  • Nancy Gates ....... Garnet
  • Nelson Leigh ....... Dr. Eldon Galbraithe
  • Rod Taylor ....... Herbert Ellis
  • Shirley Patterson ....... Elaine (como Shawn Smith)
  • Lisa Montell ....... Deena
  • Christopher Dark ....... Henry 'Hank' Jaffe
  • Booth Colman ....... Mories
  • Everett Glass ....... Timmek
  • Stanley Fraser ....... Elda























SCREENSHOTS




12 comentários:

  1. Larry falando, câmbio... Com o já grande acervo do Spacemonster, cada nova raridade postada com legendas exclusivas (congratulações ao Avelino)deve ser celebrada com reverência. Trabalho monumental do Carlos e colaboradores. Como, naturalmente, a medida que mais filmes são postados, os inéditos no Blog vão se tornando mais escassos, expresso aqui minha gratidão e votos de permanente motivação, pois sei que se trata de uma operação difícil e complexa, compartilhada com generosidade. Câmbio final... Larry.

    ResponderExcluir
  2. Isso parece bastante com A Máquina do Tempo mesmo!
    Por sinal, muito bom filme! Ainda não vi o remake, mas recomendo o original dos anos 60 pra todos os fãs de ficção científica e terror light.

    ResponderExcluir
  3. passando apenas para vos dar os parabéns pelo vosso trabalho, já sigo este Blog faz algum tempo e através de vocês tenho vindo a completar a minha colecção de filmes de Ficção Cientifica... obrigado pelo vosso trabalho. Um abraço a toda a equipa, continuem por favor ...

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia World Without End (Edward Bernds - 1956). Muito bom. E parabéns ao Alberto Avelino pelas legendas. É realmente impressionante como o próprio Edward Bernds reciclou idéias, cenas e elementos cenográficos desse filme em Queen of Outer Space (1958).

    ResponderExcluir
  5. Mais um download obrigatorio para mim... porem nao estou conseguindo abrir os links do 4Shared. Esta tudo ok com eles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lisangelo meu amigo, algum panaca já denunciou ao 4shared e deletaram com mensagem para mim de denuncia por direitos autorais, é inacreditável

      Mas já estou reupando pelo rapidshare, que é o único que não vão deletar de maneira alguma, mas também tem seu preço e limite de download.

      De uma olhada hoje a noite, acho que já estará reupado, falta apenas a parte 2 para terminar

      Excluir
    2. Ta louco... mas valeu pela atencao Carlos, ja vou atras.

      Excluir
  6. Eu sempre gostei de baixar filmes antigos aqui no spacemonster, porque a qualidade dos filmes é otima, voces estão de parabens.

    Eu acabei de baixar o filme World Without End, ele esta otimo, mas a legenda numa pequena parte do filme (na parte que o grupo é atacado pelos selvagens até a parte que o grupo estão no quarto deles)não aparece, poderia verificar porfavor.

    Muito obrigado pela atenção, continue com o otimo trabalho de voces.

    Julio Cesar.

    ResponderExcluir
  7. Olá. Muito bom site. Já baixei vários filmes. Parábens. Gosta de alertar que a partir dos 18 minutos, o filme não tem legenda. Poderia verificar. Valeu. Pedro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo as legendas estão em perfeita ordem, um conselho use o player MEDIA PLAYER CLASSIC, que você não vai ter problemas, se for converter para DVD use o FORMAT FACTORY, que também não terá problemas, as legendas aparecerão normalmente.

      Alguns players, que parecem ser bons com inumeras funções na verdade não conseguem ler legendas pelo simples fato de uma ou outra linha estar fora da ordem, por exemplo a linha 20 estar no lugar da linha 40, para os bons players e bons conversores isso não interfere, use o que te indiquei que não terá problemas.

      Muitas vezes para arrumar erros nas legendas nós acabamos tirando uma ou outra linha fora da ordem, infelizmente para achar o que está fora de ordem tem que abrir o arquivo srt e olhar linha por linha, então é mais facil você usar programas bons do que arrumar as legendas.

      Excluir
  8. Muito obrigado por compartilhar, valeu!!!

    ResponderExcluir
  9. Há muito estava atrás desse filem! Muito obrigada!

    Vânia

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem