domingo, 17 de março de 2013

THE TIME MACHINE aka A MÁQUINA DO TEMPO - 1960 - VERSÃO LEGENDADA E VERSÃO COM DUBLAGEM CLÁSSICA




SINOPSE:
Na virada do século, dezembro de 1899, George (Rod Taylor) constrói, em seu laboratório, em Londres, uma máquina do tempo, utilizando-a para uma viagem ao futuro. George começa a ir para o futuro. Primeiro alguns segundos, alguns minutos, algumas horas, alguns dias, algumas semanas, alguns meses e alguns anos. Ele viaja 18 anos no tempo e vai parar em 1917, na primeira guerra mundial. Vai cumprimentar um amigo mas descobre que essa pessoa é o filho de seu amigo. Ele conta que o pai morreu um ano antes. George responde: "Que guerra?". O filho de seu amigo diz "Então não sabe? Estamos em guerra com a Alemanha desde 1914. "George viaja mais no tempo até 1940. Ele vê então um monte de aviões (que eram para ele máquinas voadoras, já que ele não sabia o que era aquilo) bombardeando a cidade. George vai mais no tempo até 1966, quando a sociedade está se destruindo. Há explosões. George vê o então idoso filho de seu amigo. Ele se surpreende e vai embora por causa das explosões. George volta para sua máquina do tempo e a lava forma uma parede de pedra. George fica preso e avança 800.000 anos no tempo até as rochas se desgatarem e serem destruídas pela erosão. George está livre para conhecer o mundo ao redor.
Num futuro longínquo, no ano de 802.701,[1] George desce da máquina e se depara com um novo recomeço: duas sociedades opostas habitam a terra, os Morlocks e os Elois.[1] Com as várias guerras, os Morlocks foram os humanos que permaneceram nos subterrâneos, na produção e manutenção de suas máquinas, sofrendo mutações tão importantes na aparência que se transformaram em monstros. Os Elois são jovens descendentes dos humanos que optaram por viver na superfície, onde permanecem ingênuos, ociosos e dependentes, sem líderes e ignaros de qualquer atividade laborativa. Os livros já não existem, os jovens desconhecem toda a história da humanidade, e sua única informação são os “anéis” deixados pelos antepassados, que ao serem rodados contam resumidamente a trajetória do homem até os atuais acontecimentos, mas os jovens já não conseguem mais entender o significado daquelas palavras.
Os Elois passam o tempo sem fazer nada, e recebem sem questionar os alimentos, na verdade fornecidos pelos Morlocks que, à noite, vêm aprisioná-los e devorá-los, mediante a incapacidade de qualquer técnica de defesa ou reação apresentada pelos jovens.[1] George conhece Weena, uma jovem Eloi que desperta seu interesse. Aos poucos, o viajante do tempo os ensina a reagir e lutar contra os Morlocks, transformando-se em seu líder.
Os Morlocks arrastam a máquina do tempo para dentro dos subterrâneos, e George, na tentativa de recuperá-la, volta ao passado, em sua casa, na véspera de 1900, e conta sua história aos amigos incrédulos. A despeito da incredulidade dos amigos, George arrasta a máquina para um local onde sabe que, no futuro, estará fora dos subterrâneos dos Morlocks, e volta novamente ao longínquo futuro, levando consigo 3 livros da biblioteca, os quais não são revelados, deixando a questão para a imaginação do espectador.

Formato: Avi / DVDRip
Tamanho: 1,2 giga
Duração: 103 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português


Links em 3 partes depositfiles


AGRADECIMENTOS AO AMIGO FALCAO666 POR MANDAR A POSTAGEM E OS LINKS DESTE CLÁSSICO SCI FI


LINKS EM 7 PARTES DEPOSITFILES
DUALAUDIO COM DUBLAGEM CLÁSSICA RMZ

Formato: MKV
Tamanho: 1,22 gigas
Idioma: Português( dublagem clássica/Dualaudio)





FICHA TÉCNICA:
Produção: George Pal (MGM)
Direção: George Pal
Fotografia: Paul C. Vogel
Roteiro adaptado: David Duncan, baseado em livro de H. G. Wells
Montagem: George Tomasini
Música: Russell Garcia
 Ano de Produção: 1960
Gênero: Aventura/Ficção Científica
Duração: 103 minutos
Cor: Colorido
ELENCO:
Rod Taylor… George (H. George Wells)
Yvette Mimieux… Weena
Alan Young… David Filby/ James Filby
Sebastian Cabot… Dr. Philip Hillyer
Whit Bissel… Walter Kemp
Tom Helmore… Anthony Bridewell
Doris Lloyd… Mrs. Watchett
Paul Frees - Voz dos Anéis


CURIOSIDADES SOBRE O FILME:

 • O diretor George Pal era grande amigo do animador Walter Lantz, criador do personagem Pica-Pau, desde que ele o ajudou em Destination Moon (1950). Como uma espécie de tributo, Pal passou a incluir em seus demais filmes referências ao personagem Pica-Pau. Em A Máquina do Tempo é possível ouvir a risada típica do personagem em algumas cenas.
•  Quando George chega ao ano 802701 a máquina do tempo marca a data de 12 de outubro. Trata-se de uma referência à data em que Cristóvão Colombo descobriu a América.
 •  A lava vulcânica que aparece nos subterrâneos foi feita com base em mingau de aveia, sendo adicionados corantes vermelho e laranja.
 • Numa placa no painel de controle da máquina do tempo pode ser lido "manufactured by H. George Wells (traduzindo, "produzido por H. George Wells"). Trata-se de uma homenagem ao autor do livro o qual A Máquina do Tempo é baseado.
 PREMIAÇÃO:
 Oscar de Efeitos Especiais 1960, para Gene Warren e Tim Baar.
  

miniatura da máquina do tempo


SCREENSHOTS



9 comentários:

  1. Simplesmente imperdível esse filme, que na minha opinião é um dos melhores filmes de ficção que eu já vi. Parabéns ao Falcao666 pelos links e ao Carlos pelo belo post.Alberto Avelino

    ResponderExcluir
  2. visite meu blog

    http://arcadecomic.blogspot.com.br/

    obrigado

    ResponderExcluir
  3. Esse é muito bom. Já indiquei no meu blog também.

    ResponderExcluir
  4. poxa vida, como a tempo sestava a trás desse filme, a qualidade está ótima!!, ainda por cima com a Dublagem classica

    ResponderExcluir
  5. Puxa vida "a TEMPOS" estava a procura desse , filme , a qualidade esta perfeita!!, ainda mais com a dublagem Classica, muitobm seu blog, quanta reliquia!

    ResponderExcluir
  6. Faz tempo que estou atrás desse filme.
    Obrigado pela equipe pela postagem.
    Já estou fazendo o download.

    ResponderExcluir
  7. Excelente filme. Assisti no final dos anos 70, durante a minha infancia. Recomendo.

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem