domingo, 31 de julho de 2016

HOMICIDAL aka HOMICIDA - 1961

POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 29/01/2014




SINOPSE:

Warren e Miriam são irmãos de mães diferentes, pois quando Miriam nasceu, o pai queria um filho e a abandonou, casando com outra mulher que deu a luz ao tão desejado menino. Mas os pais de Warren morrem num acidente e a governanta Helga leva Warren para morarem na Dinamarca. Já crescido, o jovem traz Helga que sofreu uma trombose ficando muda e paralítica, de volta ao Sul da California, acompanhados pela bela enfermeira Emily, sem perceber que se trata de uma terrível psicopata homicida, deixando um rastro de sangue por onde passa
NOVOS ARQUIVOS
MKV


Formato: MKV / DVDRip
Tamanho: 1,46GIGA
Duração: 88 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português (srt na pasta )


senha p/descompactar
cinespacemonster.blogspot.com


2ª Opção de download arquivo Avi
as screenshots no final do post são referentes a esse arquivo

Formato: Avi / DVDRip
Tamanho: 700mb
Duração: 88 minutos
Idioma: Inglês

Legendas: Português (srt na pasta )

Link Único Mega:

senhap/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com


COMENTÁRIOS por CARTWRIGHT

Considerado um dos filmes mais conceituados da genialidade de WILLIAM CASTLE, HOMICIDAL tem uma forte influência Hitchcockiana, guardando para o final uma tremenda surprêsa, depois de cenas de suspense e terror asfixiantes.
Como em todos os seus filmes, CASTLE montou um criativo gimmick para promover seu lançamento nos cinemas. Primeiro mandou pintar uma faixa amarela em toda a lateral das cadeiras indo até à uma cabine chamada de COWARD'S CORNER.


a cabine em que o diretor aguardava com a ajuda de uma enfermeira,
os covardes que abandonassem o filme antes da conclusão

E no momento final do filme, quando o clímax e desfecho iria acontecer,  um relógio surge na tela, marcando 45 segundos enquanto o diretor convidava aqueles que fossem medrosos, a se retirarem seguindo a faixa amarela e entrando na fila dos "covardes", onde o próprio WILLIAM CASTLE lhes retornaria o dinheiro do ingresso, exigindo que assinassem o certificado de covarde previamente distribuído na entrada.

o relógio que marcava o tempo de ficar ou se retirar indo para o setor
dos covardes levando o certificado distribuído na entrada(abaixo)


Brincadeiras a parte, até que alguns assustados(e também um ou outro cara de pau que fazia questão de bancar o engraçadinho), se retiravam da sala, indo para a fila de covardes e realmente assinavam o diploma e recebiam o dinheiro do bilhete. Durante o percurso entre a cadeira até à cabine, uma enfermeira tirava a pressão do sujeito, enquanto uma sirene tocava durante a caminhada onde luzes amarelas eram acesas, iluminando a pessoa desistente.

cena na cabine com CASTLE estrangulando um covarde e na foto
abaixo, o exame de pressão sanguínea feita por uma enfermeira

Essa exposição fazia com que quase ninguém abandonasse a sala de exibição, sendo registrado uma desistência de menos de 1%. Para precaver qualquer problema, WILLIAM CASTLE reservou um fundo da produção que cobriria os gastos da devolução, mas a maioria dos gerente das salas de cinemas, não quiseram arriscar em implantar o gimmick, achando isso tudo muito inconveniente e sem garantias.

WILLIAM CASTLE explicando no trailer, como receber o dinheiro de volta
em caso de se submeter à fila dos covardes e abaixo, sempre sentado
em sua cadeira especial aparecendo diante do símbolo da COLUMBIA

Outra solicitação do diretor era para que não contassem o final do filme  para ninguém, pois caso contrário, o próprio WILLIAM CASTLE cometeria um   assassinato contra esses malditos traidores. E realmente é um final   daqueles inesquecíveis, que na época causou grande impacto. Na saída do cinema da pré-estreia, WILLIAM CASTLE entrevistou vários populares que assistiram o filme e alguns acharam até bem superior à PSICOSE de ALFRED  HITCHCOCK, com sustos e adrenalina mais intensos.


na saída da sessão várias pessoas da plateia foram entrevistadas
pelo próprio WILLIAM CASTLE e todas confirmaram o quanto
gostaram e se assustaram com o filme

E vejam que a atriz JOAN MARSHALL estava bem parecida com JANET LEIGH do clássico de HITCHCOCK filmado um ano antes. JOAN MARSHALL dois anos depois, foi convidada para ser a esposa de HERMAN na série OS MONSTROS e chegou a filmar um pilôto, mas acabou substituída por YVONNE DE CARLO antes de rodarem o primeiro episódio oficial. Ela fez parte no episódio "Court Martial" de JORNADA NAS ESTRELAS, fazendo uma promotora que acusa JAMES KIRK(com quem teve um affair tempos atrás) de falhar numa missão que causou a morte de um oficial.JOAN MARSHALL faleceu com 62 na Jamaica, lugar por qual ela se apaixonou e fixou residência, abandonando a carreira de atriz cuja última aparição foi no filme dirigido por seu marido HAL ASHBY "SHAMPOO" de 75. Em HOMICIDAL ela faz o papel da terrível "serial blond killer" e é apresentada com o nome artístico de JEAN ARLESS.

JOAN MARSHALL fez o pilôto de THE MUNSTERS, que não foi exibido na TV
e foi substituída por YVONNE DE CARLO, porque os executivos acharam
JOAN muito parecida com a personagem MORTÍCIA da FAMILIA ADDAMS
interpretada por CAROLYN JONES. Na foto embaixo, cena do
episódio 20 na 1ª temporada de STAR TREK,
onde ela interroga MR. SPOCK


Depois de emplacar excelentes filmes de terror como MACABRE (que depois foi readaptado e produzido por CASTLE com o nome de O BEBÊ DE ROSEMARY, dirigido por ROMAN POLANSKI), 13 FANTASMAS, A CASA DA COLINA, FORÇA DIABÓLICA e MÁSCARA DO HORROR, WILLIAM CASTLE acerta mais uma vez no eletrizante thriller HOMICIDAL que logo se tornou um cult da saga CASTLE e seus mirabolantes gimmicks, apontado como um dos mais sagazes exercícios de suspense e terror, cercado de mistério e só revelado nos últimos minutos.

WILLIAM CASTLE aparece numa cena de O BEBÊ DE ROSEMARY, do lado de
fora da cabine telefônica, onde MIA FARROW está ligando para seu
médico. Na foto abaixo, os gritos para FORÇA DIABÓLICA, um dos
gimmicks mais mirabolantes de WILLIAM CASTLE, em que
as cadeira davam choques elétricos na plateia


Faço minha as palavras de WILLIAM CASTLE: não conte o final deste filme para quem ainda não viu ou teremos que levar voce para um passeio sem testemunhas até um local deserto onde sua alma vagará solitária e amaldiçoada para sempre. Depois diz que eu não avisei, hein?














SCREENSHOTS


16 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou, vou repostar 2 documentarios com entrevistas com o Willian castle, é muito legal

      Excluir
  2. Putz, o cinespace continua fazendo das suas, surpreendendo com verdadeiras jóias. Este filme passou na Globo com o título Trama Macabra e a parte do relógio é realmente sinistra. Que em 2014, carlosm42 continue tirando muitos coelhos da cartola, presenteando os frequentadores do cinespace com raridades como esta. Grande abraço.

    PS - Uma coisa: como faço para ser convidado a olhar o site cartwrightmovies?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então progrockmaniac vai lá no chat aqui do lado coloca seu email e pede o convite , ele sempre da uma olhada no chat aqui do Space Monster para ver se tem alguem pedindo convite

      Excluir
  3. Minha diversão predileta de final de semana já está garantida!!!!

    Grande Carlos.....estou com novidades no gatilho tb!!!

    Peter Hammill - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Peter estou na espera, tenho certeza que vai ser outro sucesso.
      O pessoal adorou 2 dois Sci Fi do Stanislaw Lem e do 1984, Eu fiquei abismado com a qualidade do Ikarie,

      É isso Peter estamos na espera !
      Um grande abraço !

      Excluir
  4. Estava esperando por esse filme há muito tempo, mas infelizmente a cópia bate com um problema simples mas chato de cadência dos frames, e nos movimentos mais rápidos dos personagens ocorre leves travadas. Infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha JFelipe , para mim o filme funciona normalmente sem problema nenhum de cadencia dos frames, já vi na TV pelo Pen drive e pelo computador, e nunca oercebi probelma nenhum, estes problemas são um mistério depende de onde viu, do computador da TV e etc, para mim, e para a maioria do pessoal não tem problema nenhum !!!

      Excluir
    2. Com certeza esse problema é de seu PC, arrume , limpe a memória, melhore o seu pc que te garanto que vai funcionar direito

      Excluir
  5. O filme tem uma cena sangrenta pra caramba hein? Aquela esfaqueada na barriga do coroa gorducho. Foda...

    ResponderExcluir
  6. A revelação da dupla personalidade no fim do filme foi demais. Uma coisa meio Hitchcokyana, mas enfim, muito bom.

    ResponderExcluir
  7. Carlosm42. Compare, por exemplo, a cena aos 21min56seg do arquivo 'mkv' postado em 08/06/16 com o correspondente screenshot dessa mesma postagem e que hoje (21/07/16) ainda é referente ao arquivo 'avi' postado anteriormente. Assisti e prefiro o antigo arquivo 'avi'. Acho que um ganho mínimo de imagem nas laterais e a qualidade ligeiramente superior do arquivo 'mkv' não compensam as perdas superior e inferior. Esse filme é muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão Carlos eu já havia percebido isso , o problema é que eu não tenho mais o arquivo Avi, meu HD com 1Tera de filmes está quebrado .

      Excluir
    2. Tenho esse arquivo. Assim que eu fizer o upload, te aviso lá no chat. É que muitos filmes estão sendo são "reformatados" e relançados como sendo "wide". Um que lembro que vale a pena assistir a versão "wide" é HOUSE ON HAUNTED HILL (1959).

      Excluir
  8. Muito bom diretor e grande filme. Valeu demais por mais este post.

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem