sexta-feira, 29 de julho de 2016

ROBINSON CRUSOE ON MARS (Robinson Crusoe em Marte ) - 1964

POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 29/08/2010

Sinopse: 

Astronauta preso em Marte, tendo como companhia somente um macaco, precisa descobrir como achar água, comida e oxigênio neste planeta sem vida.
NOVOS LINKS

Formato: MKV 
Qualidade: BRrip - 720p / 1280 x 544
Tamanho: 4,32GB
Duração: 110 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português ( srt na pasta )

Links em 5 partes Uptobox: senha p/descompactar  -  cinespacemonster.blogspot.com

Links em 5 partes 1fichier: senha p/descompactar  -  cinespacemonster.blogspot.com

Links em 6 partes MEGA :  senha p/descompactar  -  www.cinespacemonster.blogspot.com




Direção:
 Byron Haskin

Produção: 
Aubrey Schenck

Roteiro: 
John C. Higgins, Ib Melchior

Elenco: 
Paul Mantee, Vic Lundin, Adam West

COMENTÁRIOS 

Eu não sei o que "Daniel Defoe" acharia desta releitura moderna de sua história clássica, mas ROBINSON CRUSOE ON MARS tem todas as características de um surpreendente filme, bem escrito, bem atuado, e apresentando efeitos especiais ótimos para os anos 60, especialmente as pinturas soberbas feitas pelo lendário "Albert Whitlock", que foi responsável pelas pintúras de inumeros filmes, dentre eles Terremoto, Duna, Guerra dos Mundos que também foi dirigido por "Byron Haskin".
Abaixo  podemos ver  alguns exemplos de suas pinturas , dentre elas 2 que foram usadas na série clássica "Star Trek" .

DESENHOS DE WITLOCK EM STAR TREK

WHITLOCK EM FRENTE A UMA PINTURA FEITA PARA O FILME DUNA

Os efeitos são muito legais, inclusive as naves espaciais dos alienígenas são muito parecidas com as naves de Guerra dos Mundos, talvez porque Byron Haskin tenha sido diretor e responsável por boa parte dos efeitos especiais de ambos os filmes.

BYRON HASKIN A ESQUERDA E GEORGE PAL SEGUNDO
A DIREITA 

NAVES ALIENÍGENAS EM ROBINSON CRUSOE ON MARS

Com certeza R.C.ON MARS é um dos melhores e mais cultuados Sci Fi dos anos 60, os 3 únicos atores do filme, Paul Mantee, Vic Lundin e Adam West estão perfeitos em seus papéis, com roteiro ótimo, sempre tentando surpreender o espectador que sente a angustia vivida por eles, acredito que isso seja conseguido em parte pelo local em que foi filmado, um lugar solitário e desolado que tem um nome a altura Parque Nacional de "DEATH VALLEY"e o curioso é que na época de seu lançamento, em posteres e Trailers, diziam que era um filme cientificamente autêntico, baseado em estudos, mas claro que era apenas marketing, apesar de que a sonda MARINER 4 só iria pousar em Marte um ano após, em 14 de julho de 1965, de qualquer maneira todos os estudiosos já sabiam que não existia nem traço de oxigênio na superfície de Marte e que a atmosfera era muito rarefeita para uma pessoa sobreviver sem uma traje espacial. 

LOBBY CARDS



MAQUETES DA NAVE ESPACIAL TERRESTRE


SCREENSHOTS



23 comentários:

  1. saudade dos tempos das matines do cinema, não perdia um desses filmes de sci fi que era exibido, muito legal este filme, como tem muitos outros no blog, vc esta de parabens, valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de agradecer por este blog existir.

    Eu que não tive oportunidade de viver nesta época gloriosa e sempre gostei de filmes antigos, é muito bom saber que existem pessoas dedicadas.

    Mais uma vez obrigado e se precisar de ajuda na sincronização de filmes é só dar um grito no email luizprendin@gmail.com

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Exclente blog. Parabéns.
    Estava atras deste filme faz tempo. Lembro de te-lo assistido pela primiera vez na "sessão da tarde" nos anos 70. Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  4. Estou a procura deste filme há muito tempo, mas com legendas separadas, não dá.

    ResponderExcluir
  5. Qual o problema é simples legendas separadas é melhor pois você configura do jeito que quiser você pode aumentar , diminuir , mudar a cor o sombreado, fica a cargo de que fizer o download.
    É só você copiar o programa vob sub, colocar o mesmo nome do arquivo avi e pronto já aparece automaticamente no filme, é só usar o media player ou outros.
    As legendas estaão na pasta é só você baixar todas os links que ela aparece, esta em Português e totalmente sincronizada, mais facil que isso impossível

    ResponderExcluir
  6. Muito bom seu site! Bem elaborado e estruturado... Pegou um nicho que até então estava em falta... Está de parabéns...

    ResponderExcluir
  7. Carlos você realmente tem muito bom gosto para disponibilizar este acervo, para nós longa vida a este blog Um abraço Paulo e s estou a espera do Segredo do Túmulos.

    ResponderExcluir
  8. Meu pai estava querendo achar este filme de qualquer forma, só através do seu site isso foi possível.
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  9. Ainda nem vi o filme mas tenho certeza que vai se tornar um dos meus favoritos *-*

    ResponderExcluir
  10. Baixei esse filme há tempos neste blog e foi uma grata surpresa, muito bom! Aproveito para agradecer por tantos filmes e textos excelentes!
    Gustavo Machado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo ! aproveite para rever este filme porque a imagem está perfeita, é um bluray rip, estão grandes os arquivos mas vale fazer o download.

      Grande abraço !

      Excluir
  11. Olá, meu amigo....

    Estas re-postagens estão sensacionais....
    A copa terá que esperar eu assistir estas preciosidades!!!

    Peter Hammill - SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Peter , a imagem está muito boa mesmo vale apena rever .

      Excluir
  12. Amigos,

    Seria possível você postarem os filmes em um servidor decente e não no Mega? não consigo baixar nada dessa porcaria de servidor. Quando era no 4shared eu baixava todos os filmes, porém agora não consigo baixar mais nada aqui. Sinceramente decepcionado com o MEGA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo aprenda a baixar pelo mega, é um dos melhores, use um gerenciador de downloads como o JDowloader, que seus problemas acabam, eu não posso postar em um só servidor, o 4shared anda deletando todos os meus arquivos, o Mega não faz isso, tente se adaptar

      Excluir
    2. Baixe pelo mega, mas no Google Chrome que não tem problema, não baixe pelo Mozila. Dino

      Excluir
    3. Marcos, uso o gerenciador FreeRapidDownloader a muito tempo. Funcionava muito bem com o Megaupload e agora também com o Mega. Simples, leve e prático. Acho ele melhor até que o JDownloader. Atualmente, o Mega é o melhor (não exige senhas ou captchas e joga no gerenciador quantas partes quiser).

      Excluir
  13. este filme é jóia rara! não tenho palavras para te agradecer...eu já tinha baixado a versão em espanhol e agora sonho com o áudio original em português da sessão da tarde. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  14. este filme é jóia rara! não tenho palavras para te agradecer...eu já tinha baixado a versão em espanhol e agora sonho com o áudio original em português da sessão da tarde. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu também, seria incrível ter este clássico dublado, inclusive seria legal um TVRip e depois um remaster, pelo que eu tenho visto durante estes anos compartilhando, é que uma hora ou outra sempre aparece o que desejamos.

      Excluir
  15. A imagem está maravilhosa, muito bom filme para a época. Não conhecia e quando comparamos com hj chega e ter partes toscas mas faz parte do contexto da época.
    Acabei de assistir o Perdido em marte e a comparação é inevitável.
    Vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Guido, eu também tenho costume de comparar, é como você disse , tudo depende do contexto da época, nos anos 60 a ciência não era tão divulgada como hoje em dia, as informações demoravam para chegar as pessoas

      Mas é um filme muito divertido, para mim é um dos melhores dos anos 60

      Excluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem