sábado, 16 de maio de 2015

THE DEADLY MANTIS aka O LOUVA DEUS MORTAL - 1957

POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 10/11/2010


SINOPSE:  Durante uma explosão nuclear no artico, um Louva Deus gigante congelado desde a pré-história, é libertado trazendo horror e morte para a humanidade, militares juntam forças para destruir esta ameaça.






Formato: Avi/DVDRip
Tamanho: 745MB
Duração: 79 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português - Corrigidas e Sincronizadas por Cartwright

Link único mediafire

http://www.mediafire.com/download/qanpoeuqjtmpflw/louvad.rar

Link único minhateca




senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com


Dirigido por:
Nathan Juran

ELENCO:

Craig Stevens ... Col. Joe Parkman
William Hopper ... Dr. Nedrick 'Ned' Jackson
Alix Talton ... Marge Blaine
Donald Randolph ... Gen. Mark Ford
Pat Conway ... Sgt. Pete Allen
Florenz Ames ... Prof. Anton Gunther
Paul Smith ... Corporal, Parkman's Clerk
Phil Harvey ... Lou, Radar Man
Floyd Simmons ... Army Sergeant
Paul Campbell ... Lt. Fred Pizar
Helen Jay ... Mrs. Farley





COMENTÁRIOS 
POR CARTWRIGHT


Ok, já tinham feito sci-fi com formigas, abelhas, aranhas, môscas mas faltava o mais voraz de todos eles, o tubarão dos insetos, o assustador Louva-Deus. Foi essa a ideia inicial do produtor e parceiro fiel de Jack Arnold em vários projetos de grande sucesso nos cinemas, o ótimo WILLIAM ALLAND, amigo e atuante dos grandes filmes de Orson Welles com que nutria uma forte amizade.


cena de CITIZEN KANE em que William Alland 
contracena com Orson Welles


Mas nada mais justo do que entregar a direção deste clássico para o austríaco Nathan Juran, um ícone da geração de admiradores do cinema fantástico, que onde póe sua mão, transforma tudo em qualidade como foi em 20 MILHÕES DE MILHAS DA TERRA, A SÉTIMA VIAGEM DE SINBAD, JACK O MATADOR DE GIGANTES entre outros títulos que são referência neste segmento.

Nathan Juran sempre será lembrado como um mestre do cinema fantástico,
considerado por Ray Harryhausen o mais competente para transformar
um filme de poucos recursos num sucesso impactante

Os efeitos considerados impressionantes na época ficaram a cargo de outro especialista dos efeitos especiais na Universal, Fred Knoth que já trabalhara com Alland no genial O INCRÍVEL HOMEM QUE ENCOLHEU e em ABBOTT & COSTELLO MEET FRANKENSTEIN. Estreou em 38 criando maquetes e miniaturas para os efeitos de fotografia de Roy Seawright, em QUEIJO SUIÇO ( SWISS MISS ) da dupla O GORDO E O MAGRO.

Fred Knoth iniciou sob a tutela de Hal Roach e foi parte da equipe do então mestre dos efeitos
especiais Roy Seawright que comandava o setor na Hal Roach Studios

Uma das cenas mais marcantes de DEADLY MANTIS é quando a criatura se esconde no Manhattan Tunnel, logo depois de escalar o obelisco Washington Monument. Quem morava nas localidades perto do rio Hudson e na capital D.C. devem ter sentido um calafrio especial.
O filme passou nos cinemas brasileiros em 58 com o nome de A MORTE VEM DO CÉU, mas nunca foi editado em VHS ou DVD. Na televisão estreou na famosa Sessão das Dez apresentada por Célia Biar e o charmoso gato angorá Zé Roberto, com o nome de O LOUVA-DEUS MORTAL, isso em 67, na fase derradeira da Sessão das Dez neste formato e foi também a última vez que o monstrinho colocou suas garrinhas por aqui.


essa era a imagem que interrompia as partes do filme da sessão das Dez e depois entravam os
comerciais. Célia Biar só retornava após o final do filme

Lembro que no cinema, eu nunca esqueci quando o insetão dado como morto, move a pata em direção a mocinha do filme, uma gritaria se ouvia na plateia, para depois virem as risadas do susto levado.

Recomendo fortemente que assistam esse clássico do sci-fi/terror e procure entender porque dos gritos que ecoavam no interior do cinema com a cena da pata sobre a garota, porque convenhamos, não tem nada mais gerador de medo instintivo do que a maioria dos insetos ortópteros.



SCREENSHOTS:


13 comentários:

  1. Cara tenho esse filme e tava com ele em mente para lançar, heheheh... mais valeu,otimo para todos nós que posso partir pra outro abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Carlos essas legendas não batem com a versão do filme e ficam fora de sincronia a partir dos 16 a 20 minutos só encaixando de novo já no final.
    Eu tinha essa versão Chico, ela não tem como sincronizar foi feita pela versão Archive que é diferente dessa aí...(A Christine postou a versão ruim do Archive que encaixa, mas a imagem é péssima)
    só usando linha por linha será possível sincronizar, fora isso não adianta tentar o Workshop pois só o começo e o fim encaixam, o meio desanda.

    ResponderExcluir
  3. para ajudar, estou fazendo a sincronia linha por linha das legendas e aproveitar a ripagem desse filme que ficou muito boa.
    Logo colocarei as novas legendas com sincronia exata para quem for baixar esse clássico.

    ResponderExcluir
  4. a primeira parte eu não consigo baixar pois o arquivo está sempre temporariamente fora. dê uma verificada para ver o que está acontecendo

    abraços Neusa

    ResponderExcluir
  5. eis o link para as novas legendas, agora bem sincronizadas e com as correções de várias falas que não estavam bem de acôrdo com a tradução feita.

    http://www.megaupload.com/?d=6K01UMD2

    ResponderExcluir
  6. Amigo, baixei as três partes, mas está faltando parte do filme.

    ResponderExcluir
  7. olha, sei não, eu baixei esse release e até corrigi as legendas para sincronizar, não vi nenhuma falha de sequencia...voce tem certeza que baixou corretamente as tres partes ? Quero dizer se os tamanhos de cada parte correspondem ao mb declarados no servidor ? as vezes há uma falha na hora de baixar e uma parte pode vir menor e aí tem que baixar ela de novo.

    ResponderExcluir
  8. Desculpe, acho que foi falha minha mesmo.
    Baixei novamente as três partes e ficou tudo OK

    ResponderExcluir
  9. Vi um remake horroroso em DVD chamado Mantis este é show.

    ResponderExcluir
  10. Vi um remake horroroso em DVD chamado Mantis este é show.

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem