terça-feira, 14 de julho de 2015

THE CAR AKA O CARRO, A MÁQUINA DO DIABO - 1977


SINOPSE:
O pacato vilarejo de Santa Ynez, no Sudoeste dos Estados Unidos, é abalado quando um misterioso carro todo negro e extremamente veloz atropela e mata sem qualquer motivo. O episódio inquieta o Xerife Everett Peck e mais tarde quando o carro reaparece o mata também. Uma testemunha ocular, uma velha índia, afirma que o veículo não possui motorista, e a suposição de que se trata de um automóvel fantasma parece se confirmar quando o carro ameaça um ensaio de um desfile escolar, as professoras em pânico conseguem levar os alunos para um cemitério e quando entra em confronto com símbolos cristãos, o carro se retrai e foge. O suspense sobre rodas prossegue com uma perseguição eletrizante, culminando com um confronto direto entre o Xerife Substituto Wade e a Máquina do Diabo.





DIREÇÃO:
Elliot Silverstein

ELENCO:
James Brolin....................Xerife Substituto Wade
Kathleen Lloyd.................Lauren Humphries
John Marley.....................Xerife Everett Peck
RG Armstrong..................Amos Clemens
John Rubinstein...............John Morris
Kim Richards....................Lynn Marie Parent
Kyle Richards...................Debbie Pais
Doris Dowling...................Bertha Clemens
Ronny Cox.......................Luke Johnson

Formato: DVD-Rip/AVI
Tamanho do arquivo: 1,55GB
Duração: 1h 36min
Proporção da imagem: 16:9 (704X304)
País de origem: EUA
Idiomas: Inglês/Português
Legendas: Português (srt, na pasta) TRADUZIDAS E SINCRONIZADAS POR MAJOR


LINKS DO FILME DIVIDIDOS EM CINCO PARTES NO MEGA:


senha p/descompactar
cinespacemonster.blogspot.com.br

COMENTÁRIOS:
O carro preto utilizado nas filmagens foi um Lincoln Continental Mark III, modelo de 1971, personalizado por George Barris, o famoso customizador hollywoodiano. 

UM LINCOLN CONTINENTAL MARK III,
MODELO USADO COMO BASE PARA O CARRO DO FILME

Quatro carros foram  construídos para o filme em seis semanas. Três foram usados para as cenas de ação, o quarto para cenas de close. Os carros dublês foram destruídos durante a produção e o quarto pertence a uma coleção particular.


O LENDÁRIO GEORGE BARRIS À FRENTE DE UMA DE SUAS MAIS FAMOSAS CRIAÇÕES, 
O BATMÓVEL DO SERIADO DOS ANOS 60


O falecido líder satanista Anton LaVey prestou assessoria técnica e aparece nos créditos no filme. Sua frase que aparece nos créditos de abertura e é retirada do artigo “Invocation of Destruction” da Bíblia Satânica.


ANTON LAVEY, O SATANISTA QUE COLABOROU NA PRODUÇÃO DO FILME


SCREENSHOTS:


4 comentários:

  1. Parabéns por postar este clássico!

    ResponderExcluir
  2. Major, muito legal essa foto do satanista Lavey, muito sinistra rsrsrsrs
    Foi uma jogada de marketing legal, dizer que Anton Lavey colaborou na produção do filme, como se fosse um filme de guerra, em que generais e especialistas treinam os atores, não tem como, filmes de terror são muuuiito legais cara, quando era moleque eu pirava com estes filmes, pena que na época não existia internet, mas em compensação , existiam as video locadoras, principalmente na época em que todas as locadoras tinham filmes piratas, existiam dezenas de milhares de filmes de terror.
    Quando acabaram com as locadoras que tinham os piratas, os filmes de terror , simplismente sumiram, e tinhamos que nos contentar com fotos e resenhas dos filmes em revistas importadas.

    ResponderExcluir
  3. Mas será que não vão fazer the car 2 ou um novo filme merecia uma releitura um filme muito loco ainda mais para quem ama carros e filmes

    ResponderExcluir
  4. Mas será que não vão fazer the car 2 ou um novo filme merecia uma releitura um filme muito loco ainda mais para quem ama carros e filmes

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem