quarta-feira, 23 de setembro de 2015

13 GHOSTS - 1960 aka 13 FANTASMAS



Um fantasma para cada membro da família!

13 GHOSTS em ILLUSION-O!

Veja os fantasmas em ECTOPLASMIC COLOR

SIM, 13 vezes mais entretenimento
quando assistido com o novo
Visualizador de Fantasmas”

GRÁTIS!*
Para todos os que assistirem ao filme!
*(Somente nos cinemas, e naquela época.)


SINOPSE:

Cyrus Zorba (Donald Woods) estava enfrentando sérios problemas financeiros quando inesperadamente herda de seu tio, o Dr. Plato Zorba, uma velha mansão. Mesmo sendo informado que junto com a casa viriam os fantasmas que seu tio colecionava, ele não deu muita atenção ao fato e mudou-se para lá com sua esposa, seu filho caçula e sua jovem filha. Teria sido uma boa ideia?


DIREÇÃO:

William Castle

ELENCO:

Charles Herbert .......... Buck Zorba
Jo Morrow .......... Medea Zorba
Martin Milner .......... Benjamen Rush
Rosemary DeCamp .......... Hilda Zorba (as Rosemary De Camp)
Donald Woods .......... Cyrus Zorba
Margaret Hamilton .......... Elaine Zacharides

John Van Dreelen .......... Van Allen


Formato: Dvdrip Xvid Avi
Tamanho do arquivo: 1,68 GB
Duração: 1h 24min
Cor: Preto e Branco | Color (Eastmancolor)
Proporção da imagem: 1,85:1 (858x464)
País de origem: EUA
Idioma: inglês
Legendas: português (srt, na pasta)

Links para download (em 4 partes, Mega e PCloud):


senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com

Legendas originais: opensubtitles
Uploader: michaelsoaress
Revisão e sincronismo: Carlos Solrac


ATENÇÃO: NOS COMENTÁRIOS CARLOS SOLRAC EXPLICA COMO VISUALIZAR OS FANTASMAS NESTE SISTEMA ILLUSION-O







COMENTÁRIOS:
(Carlos Solrac)

13 GHOSTS, lançado em 1960, é um filme americano do gênero terror produzido e dirigido por William Castle (1914–1977).

Antes de tomar a decisão de assistir a esse filme, recomendo que observe atentamente todos os pôsteres aqui mostrados. Acho que deve estar mais do que claro que se trata de uma diversão para toda a família. Caso esteja com vontade assistir a um filme realmente assustador, por favor, fique bem longe desse.

No decorrer do filme ficaremos sabendo que o Dr. Plato Zorba foi um cientista de reputação inquestionável e que suas experiências com fantasmas em várias partes do mundo convenceram-no que eles estavam presos a este mundo devido a problemas não resolvidos. Até aí, tudo bem. Não pretendo questionar as pesquisas do Dr. Zorba. Mas e o fantasma número 10, o do leão. Existe fantasma de leão? Qual o problema não resolvido que esse leão teria? Poderia ser o fato dele só ter comido a cabeça do domador quando na verdade desejava tê-lo devorado por inteiro? Poderia ser isso?

Observe também que Medea Zorba (Jo Morrow) tem um carinho tão especial para com o seu irmãozinho Buck (Charles Herbert) que ela parecer ser muito mais a mãe dele do que a própria mãe do garoto, a Sra. Hilda Zorba (Rosemary DeCamp).

Outra coisa que achei interessante foi a forma bastante didática de como Cyrus Zorba (Donald Woods) explica a seu filho Buck como usar uma tábua OUIJA e qual a origem desse nome.

Para grande parte do público atual a presença da atriz Margaret Hamilton como a governanta Elaine Zacharides não tem nenhum significado especial. Mas naquela época, em 1960, ainda devia estar na memória das pessoas o filme THE WIZARD OF OZ (1939) [O Mágico de Oz] e certamente, quando a vissem, muita gente diria: “Ei! Essa é a Bruxa Má do Oeste!”.

Margaret Hamilton (a Bruxa Má do Oeste)
em O Mágico de Oz

William Castle era especialista em inventar truques (gimmicks) para atrair a atenção do público para os seus filmes. Em 13 GHOSTS o chamariz usado foi uma “tecnologia” inspirada nos filmes em “3D” e que ele chamou de "ILLUSION-O!".]

13 vezes mais emoção!
13 vezes mais gritos!
13 vezes mais diversão!

13 GHOSTS em ILLUSION-O!

SIM, 13 vezes mais entretenimento
quando assistido com o novo
Visualizador de Fantasmas”.

GRÁTIS!*
Para todos os que assistirem ao filme!
*(Somente nos cinemas, e naquela época.)

Nas cenas onde apareciam os fantasmas, os ambientes eram filmados com um filtro azul e posteriormente eram inseridos os fantasmas filmados separadamente com um filtro vermelho. Durante a exibição, para “ver” os fantasmas era necessário o uso de um “Visualizador de Fantasmas” que era fornecido gratuitamente para todos os espectadores. Logo após os créditos iniciais William Castle explicava detalhadamente como esse “visualizador” deveria ser usado.


Na verdade, como podemos observar no pôster acima, o “Visualizador de Fantasmas” era só um pedaço de papelão com duas aberturas onde eram coladas duas tiras coloridas e transparentes, uma na cor vermelha e outra na cor azul.

O arquivo do filme com 1,68 GB aqui disponibilizado faz uso dessa “tecnologia”.

Muito dificilmente alguém conseguirá ter em mãos um desses “visualizadores”, mas talvez ainda tenha em casa um daqueles “óculos 3D” com um celofane vermelho e outro azul que vinham em alguns jornais e revistas para ver as fotografias em “3D” que eventualmente eram publicadas. Provavelmente quem decidir assistir esse filme vai querer “ver” os fantasmas e se tiver um desses “óculos 3D”, basta fechar um olho e com o outro olhar através do lado com o celofane vermelho.

Mas até mesmo sem o “visualizador” podemos perceber a presença dos fantasmas. Porém, se olharmos através do “filtro” vermelho as imagens fantasmagóricas serão intensificadas. E se olharmos através do “filtro” azul elas praticamente desaparecem. Esse é o truque. E devo admitir que é muito bem feito. O resto é pura jogada de marketing, e nisso William Castle era realmente especialista.

Para todos aqueles que desejam assistir a esse filme, mas não fazem questão do "ILLUSION-O!" nem do “Visualizador de Fantasmas”, deixo como sugestão um arquivo inteiramente em preto e branco, dublado em português e sem a introdução do William Castle explicando como usar o tal do “visualizador”. Os links estão logo depois dos Screenshots dessa versão com a “tecnologia” do "ILLUSION-O!”.

Em 2001 foi lançado um “remake” de 13 GHOSTS que recebeu o título de THIR13EN GHOST e cujo roteiro lembra muito vagamente o filme original de 1960.

SCREENSHOTS




EXTRA

Se desejar, assista 13 GHOSTS sem usufruir da “tecnologia” do "ILLUSION-O!”.



Formato: Dvdrip Xvid Avi
Tamanho do arquivo: 717 MB
Duração: 1h 22 min
Cor: Preto e Branco
Proporção da imagem: 16:9 (640x352)
País de origem: EUA
Idioma: dublado em português

Links para download (em 2 partes, 4Shared):

senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com







Neste arquivo todas as cenas exibidas em "ILLUSION-O!” foram convertidas para o preto e branco. Portanto, não há necessidade de usar o tal do “Visualizador de Fantasmas”. E, além disso, está dublado em português.

3 comentários:

  1. jose mauricio- MACEIO- AL. parabens ao blog por este post, filme muito bom com estas duas versoes e algo extraordinario. abracao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu José Mauricio, nós que agradecemos pelo comentário .
      Fique atento que logo mais teremos uma exclusividade do William Castle aqui no Space Monster

      Excluir
  2. Nossa que filme mais Sessão da Tarde é claro nos bons tempos.Adorei muito show. Nunca tinha visto, parabéns Carlos.

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem