quinta-feira, 24 de setembro de 2015

WHERE HAVE ALL THE PEOPLE GONE ? - PARA ONDE FORAM TODOS ? - 1974



SINOPSE:

Uma estranha série de erupções solares, se mostra fatal para os habitantes da Terra, exceto para poucos afortunados que de alguma maneira são imunes aos efeitos.
Os animais enlouqueceram e os humanos se transformaram em um punhado de pó branco, deixando para trás apenas a roupa vazia, alguns sobreviventes tentam reconstruir suas vidas no planeta deserto



Formato: Avi
Qualidade: VHSRip ( com muito boa qualidade )
Tamanho: 700MB
Duração: 74 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português ( srt na pasta )

AGRADECIMENTOS A CESAR-BLU2015 E MICHAEL_H PELA TRADUÇÃO DAS LEGENDAS DESTE RARÍSSIMO SCI FI

Link único Abelhas:

Link único Uptobox:

senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com




COMENTÁRIOS

Filme feito para TV com Perter Graves de "Missão Impossível", foi ao ar em 8 de outubro de 1974, como já devem ter percebido é um filme muito raro, nem poster existe, apenas capas de Vhs, por curiosidade tentei procurar em sites diversos o DVD original, e achei apenas no amazon, que disponibilizava uma única cópia em DVD e usado, em dobradinha com o filme Embryo, o preço muito caro 60 dolares, e também uma cópia usada do VHS com o valor de 100 dolares, imagine comprar um VHS usado por mais de R$400,00 .

É mais um Sci Fi sobre o fim da humanidade, o fim do mundo, com produção de baixo orçamento, mas com uma história muito bem contada com bastante suspense.
Ele é o tipo de Sci Fi com características de outros filmes clássicos dos anos 50 e 60 como,"Panic in Year Zero" ( 1962 com Ray Milland ) , "Day the World Ended" ( 1955 de Roger Corman ), e principalmente tem muitas semelhanças com "Five" ( 1951 de Arch Oboler ).

Bom amigos, mais uma raridade aqui no Space Monster, um filme muito legal, que nos deixa ansiosos pelo final, para entendermos melhor o que esta se passando e também para ver como os sobreviventes terminarão ou começarão uma nova vida.
Gostaria muito de agradecer a colaboração do CESAR-BLU , que teve um trabalhão para traduzir as legendas, usando a única que existe como base que é Albanesa , usando o audio em inglês e pedindo ajuda para um amigo que mora nos EUA  para traduzir o que ele não conseguiu, então amigos não deixem de agradece-lo nos comentários, tenho certeza que gostarão.


SCREENSHOTS


49 comentários:

  1. Obrigado. Depois que li o esforço danado para fazer este trabalho de tradução é o mínimo que posso dizer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo pelo comentário, realmente é uma coisa trabalhosa, ainda mais com poucos subsídios.

      Excluir
  2. Obrigado pela postagem Carlos, excelente matéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As legendas ficaram ótimas Cesar, muito boas mesmo
      Infelizmente não achei mais nada sobre esse filme na rede, mas é isso aí, um filme muito bom !

      Excluir
    2. Tem poucas informações mesmo, por isso se tornou tão raro. Também vi o VHS por 100 dólares, mas no momento sem chances com este dólar quase a 5 reais. hehehe.

      Excluir
    3. Exibido pela primeira vez no Brasil em 27 de novembro de 1976 no sábado a noite na sessão "primeira exibição" da Globo dublado pela Hernert Richers.
      Excelente postagem para eu recordar de um telefilme que eu lembrava da história mas sem os detalhes que agora eu pude admirar.

      Excluir
    4. Que informação legal Eustáquio, então este filme foi dublado
      Onde você acha estas informações da data de exibição dos filmes na TV ?
      É muito interessante, eu lembro que eu lia a programação dos filmes do dia nos jornais, durante os anos 80 e 90., provavelmente nos anos 70 também devia ser assim

      Excluir
    5. A biblioteca nacional possui uma hemoreteca fantastica com centenas de jornais ,eu consultei lá e achei no "jornal do Brasil" deste dia tinha a ficha dos filmes exibidos na tv.
      O jornal Globo também possui no seu acervo os filmes de hoje na tv mas este é pago,

      Excluir
    6. Valeu Eustáquio pela informação, assisti a primeira vez lá pelo anos 90, gravei o filme dublado em meu Betamax e guardei por muito anos, mas a fita desapareceu em alguma de minhas mudanças e de lá para cá fiquei encarnado neste filme. Como todas as minhas busca resultaram em nada eu mesmo resolvi legendá-lo. Acabei depois encontrando uma cópia dublada em espanhol. Fora isto só existia uma legenda em Albanês (árabe).

      Excluir
  3. jose mauricio - MACEIO - AL. o enredo do filme e muito bom e a sincronizacao da legenda esta impecavel, parabenizo ao CARLOS , CESAR , e ao MICHAEL por todo o trabalho de finalizacao deste otimo filme. abracao.

    ResponderExcluir
  4. Trabalho impecável de tradução e sincronização de legendas!

    ResponderExcluir
  5. Um filme enxuto e honesto, muito legal. Confesso que sempre tive preconceito com filmes feitos para TV, até porque muitos deles eram bem chatos. Bastava ler nos créditos "Teleplay" que já sabia, produção para TV. A "Primeira exibição" da Globo aos sábados se prestava para essas produções. Em tempo: parabéns ao Cesar e Michael pelas legendas!

    ResponderExcluir
  6. Faz muito tempo que procurava esta raridade, muito obrigado de coraçao...

    ResponderExcluir
  7. Obrigado, estava louco para rever esse filme, e a legenda ficou show de bola. DEG

    ResponderExcluir
  8. Bem eu apos ler a sinopse tive um dejavu violento.
    Podia apostar minha alma de que ja vi isso na TV anoooos atrás.
    Hoje não sei qual seria minha opinião a respeito da obra.
    mas após ler o tópico da aquela vontade danada de ver e de compartilhar essa informação de que tem essa ora disponibilizada.
    ELCIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elcio, realmente passou na TV, dublado em português lá nos anos 70. Vale a pena sim assistir este filme. Tanto que investi muitos dias legendando e tentando deixá-lo o mais fiel possível. Abs

      Excluir
    2. Parabéns pela iniciativa em legendar esse filme. A qualidade da história é tão grande quanto sua raridade. Alias, parabéns ao quadrado: traduzir um filme se baseando por uma legenda de um idioma ao qual nada sabemos (tendo que contar com as traduções inexatas do google, provavelmente, no auxilio) exige realmente um árduo trabalho. Tentei fazer o mesmo com o telefilme de terror estrelado por Anthony Perkins, Um plano Sinistro (How Awful About Alan) usando uma legenda em japonês (unico idioma que consegui), mas tive que desistir, tamanha a dificuldade.

      Excluir
    3. Obrigado amigo, não e nada fácil não, rs.

      Excluir
  9. eu tentei traduzir esta legenda várias vezes tinha achado uma feita por Saif Al-Attarmais adicionei ele no face e tentei ver se ele arrumava em outro idioma mais não deu.repito de novo OBRIGADO!!! para abusar um pouco deixo uma sugestão ZPG de 1972 eh um filme bem interessante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pedro !
      Esse parecer ser bom mesmo é com o Oliver Reed e com a Geraldine Chaplin

      Excluir
  10. Sim, eh um filme bem interessante...trata da superlotação da terra e a falta de condição de sobrevivência humana na terra assunto muito em moda na década de 70..

    ResponderExcluir
  11. Bacana mesmo essa obra. mesmo feito para TV.
    atuação dos atores é do tipo que te convence,
    não é que nem muita porcaria que vi que não te passa nada.
    obrigado pelo UP
    elcio

    ResponderExcluir
  12. Parabéns excelente trabalho!
    Estou atras deste filme a muito tempo.
    Obrigado.
    Att...

    ResponderExcluir
  13. Carlos, veja isso:
    http://filmeraroemdvd.commercesuite.com.br/para-onde-foram-todos-where-have-all-the-people-gone-1974-pr-2781-335966.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse site é uma piada, já fizeram isso com um um filme que eu traduzi também:
      http://filmeraroemdvd.commercesuite.com.br/imperio-dos-espioes-assassinos-1965-pr-2143-335966.htm

      Excluir
    2. São uns caras de pau mesmo, já mandei um email perguntando se vão pagar alguma coisa pelo uso indevido.

      Excluir
    3. parece que o email deu certo Cesar , os filmes não estão mais no acervo deles, pelo menos por enquanto

      Excluir
    4. Verdade Carlos, poderia ao menos pedir autorização ou coisa assim. Teve um sujeito uma vez que baixou um vídeo meu do youtube (filmagem amadora), mas pediu se poderia usar em trabalhos da faculdade. Obviamente autorizei desde que mantivesse os créditos.

      Excluir
    5. É logico , é o mínimo que fazem , isso demonstra respeito, mas no caso de quem está querendo ganhar com isso , eles apostam que ninguém vai descobrir a tramoia

      Excluir
  14. Já tive esse mesmo tipo de problema, mas não com vídeos, mas sim com software. Fiz um programa para mega-sena e coloquei para a venda no Mercado Livre. Semanas depois, um cara botou um anúncio vendendo o software como se fosse dele. Entrei em contato com a administração do Mercado Livre e a conta dele foi encerrada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado amigo>
      No meu caso ele respondeu e disse que não tinha interesse na minha legenda pois ele tinha este filme dublado. Então disse que eu tinha interesse em adquirir a cópia dublado, mas até agora sem respostas.
      Lembro que quando estava atrás deste filme consultei muita gente, inclusive este pessoal aí que vende filmes antigos e nenhum deles tinha este filme. Mas agora "aparece" uma cópia dublada. Estou super interessado nela, mas o colega não me responde mais.

      Excluir
    2. Eu acho que é papo furado do cara , você pegou ele no ato, então ele deu essa desculpa, se não fosse por isso ele não teria tirado da pagina o filme, eu procurei e não achei mais.

      Ta na cara o que aconteceu , só fica de olho por que daqui a pouco é capaz do cara colocar novamente

      Excluir
    3. Pois é Carlos, ele até me respondeu, disse que estava sincronizando o áudio e me avisaria, hehehehe

      Excluir
    4. Nossa legal, ainda bem, melhor assim, mais uma raridade que deixa de ser raridade.

      Excluir
    5. se não for conversa é claro, hehehehe

      Excluir
  15. não consegui a senha para descompactar o arquivo, alguém possui o acesso para isto ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se precisa de uns óculos, a senha está em baixo dos links no post

      Excluir
  16. As is probably already stated here, this was one of the ABC "Movie of the Week" offerings. This was a series of made for TV movies, some very good, others not so much, that ran from 1969 to the mid 1970s. In America it was never released in theaters.

    Here is the program opening https://www.youtube.com/watch?v=rM-Vkd7On2Q

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem