quarta-feira, 29 de agosto de 2018

GODZILLA VERSUS BIOLLANTE AKA GOJIRA TAI BIORANTE (1989)

POSTADO ORIGINALMENTE EM 21/02/2016
AGORA EM VERSÃO HD
SINOPSE:
Após a catástrofe causada por Godzilla no filme anterior, algumas células dele são encontradas e depois roubadas para serem levadas a um país chamado Saradia. Neste país, um cientista chamado Shiragami resolve criar um novo tipo de planta a partir da combinação das células do vegetal com as de Godzilla, com o intuito de criar uma planta resistente que consiga sobreviver em locais desérticos. Cinco anos se passam, a planta se desenvolve e se torna a criatura chamada Biollante, em paralelo a esses acontecimentos, Godzilla ainda está vivo dentro do Monte Mihara. Intrigas internacionais por causa das células de Godzilla  acontecem no decorrer da história, o que acabará por libertá-lo para continuar a sua destruição desenfreada.


DIREÇÃO:
Kazuki Omori

ELENCO:
Kunihiko Mitamura.....................Kazuhito Kirishima
Yoshiko Tanaka..........................Asuka Ōkouchi
Masanobu Takashima................Prefeito Sho Kuroki
Kôji Takahashi............................Doutor Genichiro Shiragami
Tôru Minegishi............................Tenente Goro Gondo
Megumi Odaka............................Miki Saegusa
Toshiyuki Nagashima.................Diretor Seiichi Yamamoto
Ryūnosuke Kaneda....................Seizo Ōkouchi

Formato: HD-Rip/MKV
Tamanho do arquivo: 1,2GB 
Duração: 1h 45min 
Proporção da imagem: 16:9 (1280X688) 
País de origem: Japão
Idioma: Japonês
Legendas: Português (Embutidas no arquivo e traduzidas por Major)

LINKS DO FILME NUMA PASTA DO MEGA:

Senha para descompactar:
cinespacemonster.blogspot.com.br


OBSERVAÇÃO: Este filme foi compactado e dividido usando a extensão “7-Zip”, caso não consiga extrair com o WinRAR ou o WinZIP basta usar o 7-Zip Portable, que além de ser leve, não precisa ser instalado.

COMENTÁRIOS:
Este é o primeiro filme de Godzilla da era Heisei (Após 1989) em que ele enfrenta uma criatura.
A Toho depois de ver este filme fracassando nas bilheterias japonesas achou que o motivo era por Biollante ser um monstro desconhecido para os fãs. Então, a produtora tomou a decisão de trazer de volta os velhos inimigos de Godzilla para os próximos filmes, começando com Godzilla versus King Ghiodrah em 1991.
Haviam mais de vinte membros da equipe manipulando Biollante na sua forma final.
No segundo semestre de 1985, a Toho realizou um concurso para decidir o enredo para o próximo filme de Godzilla, convidando escritores e fãs para que apresentassem roteiros para esse novo projeto. Foram 5.024 inscritos com 10 finalistas, e o vencedor foi Shinichiro Kobayashi, um dentista que nas horas vagas era roteirista. Kobayashi, um grande fã de Godzilla e Ultraman, se inspirou no episódio 34 de “O Regresso de Ultraman” de 1971 para escrever este roteiro. Originalmente o filme deveria ter estreado em 1986, mas como King Kong 2 naquele ano foi lançado no Japão e estava arrasando nas bilheterias a Toho preferiu não assumir o risco de lançar o filme naquela época, provavelmente para evitar um “confronto” nos cinemas. Então, Godzilla versus Biollante foi deixado de lado. Finalmente, em 1989, o projeto foi reativado para o 35º Aniversário de Godzilla. O roteiro foi fortemente alterado e seu lançamento ocorreu finalmente em dezembro daquele ano.
Curiosamente o roteiro que ficou em segundo lugar no concurso de 1985 (Seu nome seria "Godzilla versus o Exército Robô / Gojira tai Robotto Gundan", de Jim Bannon) mais tarde se tornaria um filme de ficção científica da Toho chamado “Gunhed / Ganheddo” em 1989.


PÔSTER DO FILME GUNHED/GANHEDDO DE 1989

Uma sequência de animação em stop-motion com Godzilla combatendo as videiras de Biollante foi filmada, mas não foi utilizada no filme por não combinar com os outros efeitos especiais.


FOTOS DE BASTIDORES:
 










SCREENSHOTS:








7 comentários:

  1. É pelo jeito o a velha mania de não aceitar "mudanças" sempre persiste, mas achei fantástico o roteiro ou o filme, lembro dele dublado quando passava no extinto "Cinema em casa" do SBT, parabéns por mais um trabalho com o grande "G" Valeu Major -Rinaldo - Limeira - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contrariando a Toho, acho que não foi por causa do monstro não Rinaldo. Eu também assisti esse filme no Cinema em Casa, e na época não gostei muito não. Quando legendei ele, enxerguei o filme de outra forma (Talvez por ter legendado e por conseguinte assistido todos os filmes anteriores em sequência), o problema aqui na verdade não é o monstro, mas sim o tipo da história. Tem pouca aventura e fica se batendo muito naquela coisa de "é certo ou errado o que fazemos". Mas é um bom filme sim, só acho que o motivo para não ter ido tão bem é pelas pessoas não gostarem muito desse viés que o filme tomou. Um grande abraço Rinaldo!

      Excluir
    2. A bem da verdade pode ter sido isso mesmo, porque me aparece que estão usando muito disso nos filmes atuais e a legenda mostra a realidade das coisas pois a dublagem as vezes dá uma distorcida, obrigado Major pela informação mais detalhada abraços! Rinaldo - Limeira -SP

      Excluir
  2. Muito, muito obrigada por reenviar os arquivos dos filmes que estavam com links quebrados!! <3
    Anna

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por compartilhar, Major! Os comentários a respeito do filme estão sensacionais! Grande abraço, deste Ultra fã!

    ResponderExcluir
  4. poderia colocar a qualidade em avi por favor?

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem