quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

GOJIRA TAI MEGARO - GODZILLA VERSUS MEGALON (1973)

SINOPSE:
Após um teste com uma bomba atômica, o reino subterrâneo de Seatopia se sentindo ameaçado pelas constantes explosões, envia o monstro Megalon, um besouro gigante, e Gigan para destruir os moradores da superfície da Terra. Na tentativa de detê-los, um robô chamado Jet Jaguar traz Godzilla para ajudá-lo a defender a Terra.


DIREÇÃO:
Jun Fukuda

ELENCO:
Katsuhiko Sasaki...............Goro Ibuki
Hiroyuki Kawase...............Rokuro Ibuki
Yutaka Hayashi.................Hiroshi Jinkawa
Robert Dunham................Imperador de Seatopia
Kôtarô Tomita..................Agente de Seatopia
Ulf Ôtsuki........................Agente de Seatopia
Gentaro Nakajima.............Gen Nakajima

Formato: DVD-Rip/RMVB
Tamanho do arquivo: 255MB 
Duração: 1h 22min 
Proporção da imagem: 16:9 (704X288) 
País de origem: Japão
Idioma: Japonês
Legendas: Português (Embutidas) TRADUZIDAS E SINCRONIZADAS POR MAJOR

LINK DO FILME NO 4SHARED:

COMENTÁRIOS:
Jet Jaguar foi o primeiro exemplo de um fã-service em um filme de Godzilla, como resultado de um concurso que a Toho fez em meados para o fim do ano de 1972 em que as crianças inventariam um novo herói para eles usarem (para capitalizar um pouco em cima dos animese dos super robôs que apareciam em séries tokusatsus que estavam na moda na época). O vencedor do concurso foi um estudante do ensino fundamental, que apresentou o desenho de um robô chamado Red Arone, que superficialmente se assemelhava tanto Ultraman e Mazinger Z de 1972 (ambos os quais eram muito populares na época). O robô foi renomeado "Jet Jaguar" e foi definido que seria a estrela de um filme intitulado "Jet Jaguar vs Megalon," que ele o colocaria contra Megalon (um projeto de um inimigo de Godzilla não utilizado).
No entanto, a Toho imaginou que Jet Jaguar não seria capaz de carregar um filme sozinho, pela sua aparência e pelo valor de comercialização (que era muito importante para a Toho), então eles cancelaram o projeto durante a pré-produção, depois de fazer alguns testes e storyboards. Menos de um mês depois, o roteirista Shin'ichi Sekizawa foi chamado para reescrever o roteiro e adicionar Godzilla e Gigan, proporcionando mais valor comercial (especialmente por que Godzilla era ainda muito popular entre as crianças). Depois da pré-produção, as filmagens foram adiantadas em três semanas para recuperar o tempo de produção perdido. Devido a esse atraso, o tempo total de produção, desde o planejamento até a finalização, foi de seis meses.
De acordo com Teruyoshi Nakano, o traje de Godzilla usado neste filme (apelidado de "Megaro-Goji") foi feito em uma semana, tornando-se o traje de Godzilla feito em menor tempo até então. Eles não tiveram tempo para fazer os olhos dele funcionarem corretamente, algo que eles precisavam de mais tempo para corrigir para manter a aparência daquele Godzilla com a do Godzilla da série de TV que estava sendo produzida ao mesmo tempo.

FOTO DE BASTIDOR:

SCREENSHOT:



Um comentário:

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem