sexta-feira, 8 de abril de 2016

THE PHILADELPHIA EXPERIMENT AKA O PROJETO FILADÉLFIA (1984)

SINOPSE:
Em 1943, os a Marinha dos EUA testa um sistema antirradar para fazer com que os seus navios fiquem invisíveis para o inimigo. O Doutor James Longstreet usa sua experiência no destroier USS Eldridge que desaparece na Filadélfia. Os marinheiros David Herdeg e seu melhor amigo, Jim Parker são projetados para o ano de 1984, onde se encontram com Allison Hayes. Eles tentam, sem sucesso, entrar em contato com sua base e Jimmy acaba desaparecendo num hospital. Allison resolve ajudar David a encontrar a esposa de Jimmy, Pamela. Durante esse tempo o governo americano começa a caçar Herdeg e a única esperança dele é encontrar o Doutor James Longstreet para descobrir o que realmente aconteceu.


DIREÇÃO:
Stewart Raffill

ELENCO:
Michael Paré...................David Herdeg
Nancy Allen....................Allison Hayes
Eric Christmas.................Doutor James Longstreet
Bobby Di Cicco................Jim Parker
Louise Latham.................Pamela
Kene Holiday...................Major Clark
Joe Dorsey......................Xerife Bates
Michael Currie.................Magnussen
Stephen Tobolowsky..........Barney

Formato: BD-Rip/MKV
Tamanho do arquivo: 1,72GB 
Duração: 1h 41min 
Proporção da imagem: 16:9 (1920X1080) 
País de origem: EUA
Idiomas: Inglês/Português
Legendas: Português (Inseridas no arquivo) TRADUZIDAS POR MAJOR

LINKS DO FILME EM UMA PASTA NO MEGA:

Senha para descompactar:
cinespacemonster.blogspot.com.br

COMENTÁRIOS:
A Marinha dos EUA não colaborou com a produção do filme, pois não queria ser associada com os eventos “verdadeiros” que teriam acontecido no “Experimento Filadélfia”.
Este filme é amplamente considerado como um retrato de “eventos reais” dessa mal sucedida experiência com campos de força e invisibilidade na década de 1940. No entanto, esse experimento jamais ocorreu. Essa história é de autoria de um homem chamado Carl Allen, que na década de 1950 enviou notas sobre esse "experimento" para o governo americano. Apesar da falta de qualquer evidência, essa história se tornou uma lenda urbana e parte de “teorias da conspiração”.
Na época do seu lançamento, esse filme foi o título mais rápido a ser disponibilizado em VHS da história do cinema (Ele foi lançado em agosto nos cinemas e no final de outubro já estava em VHS).
A base, onde se mostra uma destruição de vários edifícios, foi filmada em Utah. A cidade precisava de fundos para ajudar a pagar por um novo sistema de esgoto, então diretor Stewart Rafill comprou um bloco de edifícios degradados e abandonados e a sua equipe de efeitos especiais os explodiu para o filme.
Em 1980, a AVCO Embassy Pictures pediu a John Carpenter (Que ficou como produtor executivo do filme) para escrever e dirigir este filme após o sucesso de Halloween de 1978 e A Bruma Assassina de 1980. No entanto, Carpenter mostrou a produtora o roteiro de Fuga de Nova York de 1981 (Que ele havia escrito anos antes) e eles resolveram rodá-lo.
Embora John Carpenter tenha sido creditado como produtor executivo neste filme, ele e o diretor Stewart Rafill nunca se encontraram pessoalmente.
O filme se passa na Filadélfia. No entanto, os navios utilizados estavam no Patriots Point, em Charleston na Carolina do Sul.
John Carpenter, Joe Dante, Harley Cokeliss e Jonathan Demme foram cogitados para dirigir o filme antes de Stewart Rafill ter sido contratado.
Michael Paré (David Herdeg) mais tarde atuaria como Hagan no “The Philadelphia Experiment” de 2012, um remake desse filme feito para a TV.

SCREENSHOTS:






Um comentário:

  1. Boa postagem ! Esse eu vi em VHS nos anos 80. Uma produção mais ou menos, mas com um roteiro interessante ! Valeu !

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem