sexta-feira, 21 de abril de 2017

WHAT'S UP, TIGER LILY? aka O QUE HÁ, TIGRESA? - 1966


WOODY ALLEN CONTRA-ATACA!

Você está fazendo amor cada vez mais,
porém está cada vez menos divertido?

Já tentou a infalível técnica de Woody Allen
de como fazer amor sem arranjar dor de cabeça?


SINOPSE:

O agente secreto japonês Phil Moskowitz (Tatsuya Mihashi) foi incumbido da arriscada missão de recuperar a receita da “melhor salada de ovos do mundo” que o malvado gângster Shepherd Wong havia roubado do Aclamado Supremo Maioral de Raspur.

DIREÇÃO:

Woody Allen
Senkichi Taniguchi

ELENCO:

Woody Allen ..... Woody Allen / Projecionista / dublagem
Tatsuya Mihashi ..... Phil Moskowitz (imagens de arquivo)
Akiko Wakabayashi ..... Suki Yaki (imagens de arquivo) (as Kiko Wakabayashi)
Mie Hama ..... Terri Yaki (imagens de arquivo)
The Lovin' Spoonful ..... The Lovin' Spoonful
Kumi Mizuno ..... “a moça da toalha de banho” (imagens de arquivo - não creditada)
Susumu Kurobe ..... Wing Fat (imagens de arquivo - não creditado)
Tadao Nakamaru ..... Shepherd Wong (imagens de arquivo - não creditado)
Tetsu Nakamura ..... o Maioral do reino de Raspur (imagens de arquivo - não creditado)

China Lee ..... é a moça que aparece durante o encerramento do filme (não creditada)



Gênero: aventura, comédia, crime
Formato: avi
Tamanho do arquivo: 705MB
Duração: 1h 19min
Cor: Colorido
Proporção da imagem: 600x288
País de origem: EUA / Japão
Idiomas: japonês e inglês
Legendas: português (srt, na pasta)

Links para download (Mega e pCloud)


senha p/ descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com






COMENTÁRIOS:

WHAT’S UP, TIGER LILY? (1966) foi o primeiro trabalho de direção de Woody Allen. Na verdade, ele pegou um obscuro filme japonês de espionagem de 1965 chamado Kokusai himitsu keisatsu: Kagi no kagi (International Secret Police: Key of Keys), reeditou e substituiu os diálogos em japonês por uma dublagem americana que não tinha nada a ver com a história original.


Wood Allen vai nos contar como fez
para conseguir essa “Gostosura” Chinesa.

Ele não é o maior amante do mundo...
mas o oitavo lugar não é nada mal!

Com essa nova edição, o filme passa a mostrar as aventuras do agente secreto japonês Phil Moskowitz (Tatsuya Mihashi) que está numa arriscada missão para recuperar a receita da “melhor salada de ovos do mundo” que havia sido roubada pelo malvado gângster Shepherd Wong.


As canções apresentadas em WHAT’S UP, TIGER LILY? bem como a trilha sonora instrumental são da banda americana de pop rock The Lovin' Spoonful.

Mas de onde surgiu a ideia de “produzir” esse filme?

Henry G. Saperstein, que havia comprado o estúdio de animação UPA em 1960, quis aproveitar o interesse que James Bond, o agente 007, tinha despertado no público por histórias com agentes secretos e adquiriu da TOHO, o estúdio famoso por Godzilla, o filme japonês de espionagem Kokusai himitsu keisatsu: Kagi no kagi (International Secret Police: Key of Keys) produzido em 1965 e que era o quarto da série International Secret Police. Foram produzidos cinco filmes dessa série.

Mas a exibição desse filme dublado em inglês provocou gargalhadas no público durante uma pré-exibição em Nova Iorque, o que indicava que seria um grande fracasso de bilheteria.

Para tentar salvar o investimento Saperstein procurou Woody Allen, que além ser um reconhecido comediante havia estreado como roteirista de sucesso na comédia WHAT'S NEW, PUSSYCAT? (1965), e propôs que Kagi no kagi fosse transformado numa comédia de uma hora de duração para ser exibido na TV. Allen reeditou o filme criando uma nova trama com novos diálogos que nada tinha a ver com a história original.


Antes do lançamento do filme, no final de 1966, Woody Allen descobriu que Saperstein havia abandonado a ideia de vender a versão de uma hora de WHAT'S UP, TIGER LILY? para a TV. Allen não gostava desse título pois tirava proveito do sucesso de WHAT'S NEW, PUSSYCAT? do qual ele foi o roteirista.

Saperstein resolveu transformar o filme num longa-metragem com 80 minutos de duração adicionando cenas de Kokusai himitsu keisatsu: Kayaku no taru (International Secret Police: A Keg of Powder) produzido em 1964, e que era o terceiro da série International Secret Police, além de algumas inserções musicais com a banda americana de pop rock The Lovin' Spoonful. E tudo isso sem o conhecimento ou aprovação de Allen.

As cenas em que Kumi Mizuno aparece na boate e depois enrolada numa toalha de banho logo após os créditos iniciais de WHAT'S UP, TIGER LILY? pertencem ao filme Kokusai himitsu keisatsu: Kayaku no taru (International Secret Police: A Keg of Powder), que é o terceiro da série International Secret Police.

A primeira cena de Kokusai himitsu keisatsu: Kagi no kagi (International Secret Police: Key of Keys) só é exibida aos 14min50s de WHAT'S UP, TIGER LILY? quando é mostrado o carro estacionado do lado de fora do muro da prisão.

Suki Yaki (Akiko Wakabayashi) foi dublada pela atriz Louise Lasser que naquela ocasião era esposa de Woody Allen.

Aviso importante: os diálogos em japonês presentes nesse filme e que não foram “dublados” em inglês, propositalmente, também não possuem legendas em português.


Conheça alguns dos personagens de
WHAT’S UP, TIGER LILY?

Phil Moskowitz (Tatsuya Mihashi) é o agente secreto que trabalha para o “Escritório Asiático da Polícia Secreta Internacional” e se autodenomina de “malandro irresistível”, mas outros o chamam de “conquistador barato”.

Suki Yaki (Akiko Wakabayashi) é a bela mulher que Phil Moskowitz, sem querer, ajuda a fugir da prisão.

Terri Yaki (Mie Hama) é a bela irmã de Suki Yaki.

Shepherd Wong (Tadao Nakamaru) é o malvado gângster e chefe de uma quadrilha que roubou a receita da “melhor salada de ovos do mundo” que pertencia ao Aclamado Supremo Maioral de Raspur.

Wing Fat (Susumu Kurobe) é o malvado gângster e chefe de uma outra quadrilha que também quer essa receita.

Kumi Mizuno é a moça que, na boate, discretamente pega o drink de Phil Moskowitz enquanto ele estava distraído olhando para uma dançarina e logo depois o convida para dançar. Mais tarde, nós a veremos enrolada numa toalha de banho azul (aos 11min05s do filme).

Tetsu Nakamura é o Aclamado Supremo Maioral de Raspur.


foto promocional de
Kokusai himitsu keisatsu
(International Secret Police)
- da esquerda para a direita -
Akiko Wakabayashi, Mie Hama e Kumi Mizuno

Para os fãs dos “daikaiju eiga” (filmes de monstros gigantes) produzidos pela TOHO, as atrizes Akiko Wakabayashi, Mie Hama e Kumi Mizuno já devem ser bem conhecidas.


Akiko Wakabayashi

Princesa Selina Salno
em Ghidorah, the Three-Headed Monster (1964)

Nasceu em 26 de agosto de 1941 em Tóquio, no Japão. Está com 75 anos de idade (fevereiro 2017). Atuou como atriz entre 1958 e 1971. Provavelmente é mais conhecida por seu papel como a agente secreta Aki no filme de James Bond de 1967 You Only Live Twice [Com 007 Só Se Vive Duas Vezes] e como a Princesa Selina Salno em Ghidorah, the Three-Headed Monster (1964) [Ghidrah, o Monstro Tricéfalo].

Para mais informações (biografia e filmografia), consulte o site do IMDb:


Daikaiju Eiga” da TOHO
nos quais Akiko Wakabayashi atuou:

1962:
Kingu Kongu tai Gojira (King Kong vs. Godzilla) [King Kong vs. Godzilla]
Personagem: Tamiye
Direção: Ishirô Honda


1964:
Uchu daikaijû Dogora (Dogora) [Dogora, O Invasor Espacial]
Personagem: Hamako, a bela gângster de uma quadrilha que roubava diamantes.
Direção: Ishirô Honda


1964:
San daikaijû: Chikyu saidai no kessen (Ghidorah, the Three-Headed Monster) [Ghidrah, O Monstro Tricéfalo]
Personagem: Princesa Selina Salno, do pequeno reino de Sergina (localizado algum lugar do Himalaia). Ela também é conhecida por “Princesa Maas Doulina Salno”. Algumas vezes também era chamada de “a mulher de Júpiter”.
Direção: Ishirô Honda


Notas:
Em Kingu Kongu tai Gojira (King Kong vs. Godzilla), Tamiye (Akiko Wakabayashi) é amiga de Fumiko Sakurai (Mie Hama).

Na série de TV Ultraman (1966–1967), Akiko Wakabayashi participou do episódio 05 -Miroganda no Himitsu / Secret of the Miloganda / O Monstro Verde - exibido originalmente no Japão em 14 de agosto de 1966. Ela foi a Srta. Hamaguchi, a moça que era fotógrafa e estava com um grupo de cientistas numa ilha vulcânica. Enquanto observavam uma flor enorme e muito bonita, a moça quase foi devorada uma grande planta “insetívora”. Os cientistas resolvem trazer a flor para o continente e depois que um deles teve a brilhante ideia de expor essa flor aos raios gama, ninguém mais estará a salvo.

Em You Only Live Twice ela era a agente secreta Aki e trabalhava para o Serviço Secreto Japonês sob as ordens de Tiger Tanaka. A primeira vez em que ela encontrou-se com James Bond foi no ginásio onde estava sendo disputado lutas de Sumô. Ela também pilotava o carro esporte branco e tirou James Bond de algumas enrascadas.

Seu único papel como protagonista foi na comédia italiana Akiko (1961) [Akiko em Roma] dirigida por Luigi Filippo D'Amico.



Mie Hama

Madame X
em King Kong vs. Godzilla (1967)

Nasceu em 20 de novembro de 1943 em Tóquio, no Japão. Está com 73 anos de idade (fevereiro 2017). Atuou como atriz entre 1960 e1989. Provavelmente é mais conhecida por seu papel como a agente secreta Kissy Suzuki no filme de James Bond de 1967 You Only Live Twice [Com 007 Só Se Vive Duas Vezes] e Madame X em King Kong Escapes (1967) [A Fuga de King-Kong].

Para mais informações (biografia e filmografia), consulte o site do IMDb:


Daikaiju Eiga” da TOHO
nos quais Mie Hama atuou:

1962:
Kingu Kongu tai Gojira (King Kong vs. Godzilla) [King Kong vs. Godzilla]
Personagem: Fumiko Sakurai
Direção: Ishirô Honda


1967:
Kingu Kongu no gyakushû (King Kong Escapes) [A Fuga de King-Kong]
Personagem: Madame X
Direção: Ishirô Honda


Notas:
Em Kingu Kongu tai Gojira (King Kong vs. Godzilla), Fumiko Sakurai (Mie Hama) é amiga de Tamiye (Akiko Wakabayashi).

Mie Hama fez um ensaio fotográfico para a revista Playboy americana, edição de junho de 1967, onde além das tradicionais fotos, ela conta como foi convidada para ser uma Bond girl em You Only Live Twice (1967). Curiosamente, o nome de seu personagem, Kissy Suzuki, nunca foi pronunciado durante o filme. Foi ela quem guiou James Bond pela ilha vulcânica onde ficava o esconderijo do vilão que pretendia deflagar a Terceira Guerra Mundial.


Kumi Mizuno

Srta. Namikawa
em Invasion of Astro-Monster (1965)

Nasceu em 01 de janeiro de 1937 na cidade de Niigata, no Japão. Está com 80 anos de idade (fevereiro 2017). Começou a trabalhar como atriz em 1957. Seu nome de nascimento é Maya Igarashi. Quando foi contratada pela TOHO em 1958 para atuar em Futari dake no hashi (A Bridge for Us Alone), o segundo filme de sua carreira, seu nome artístico passou a ser Kumi Mizuno. Provavelmente é mais conhecida por seu papel como Miss Namikawa em Invasion of Astro-Monster (1965).

Para mais informações (biografia e filmografia), consulte o site do IMDb:


Daikaiju Eiga” e outros “Sci-Fi movies” da TOHO
nos quais Kumi Mizuno atuou:


1962:
Yôsei Gorasu (Gorath) [Choque de Planetas]
Personagem: Takiko Nomura – logo nas primeiras cenas do filme ficamos sabendo que ela gosta de tomar banho de mar ao luar e mais tarde veremos que ela também não dispensa um relaxante banho de espuma numa confortável banheira.
Direção: Ishirô Honda


1963:
Matango (Matango: Attack of the Mushroom People) [Matango, a Ilha da Morte / O Ataque dos Homens-Cogumelos]
Personagem: Mami Sekiguchi – a cantora.
Direção: Ishirô Honda


1965:
Kaijû daisensô (Invasion of Astro-Monster / Godzilla vs. Monster Zero) [A Guerra dos Monstros]
Personagem: Srta. Namikawa
Direção: Ishirô Honda


1965:
Furankenshutain tai chitei kaijû Baragon (Frankenstein Conquers the World / Frankenstein vs. Baragon) [Frankenstein Contra o Mundo]
Personagem: Dra. Sueko Togami
Direção: Ishirô Honda


1966:
Gojira Ebira Mosura: Nankai no Daikettô (Godzilla vs. the Sea Monster / Ebirah, Horror From the Deep) [Godzilla vs. O Monstro do Mar / Ebirah, Terror dos Abismos]
Personagem: Dayo, uma nativa da ilha Infante.
Direção: Jun Fukuda


1966:
Furankenshutain no kaijû: Sanda tai Gaira (The War of the Gargantuas) [A Invasão dos Gargântuas]
Personagem: Akemi Togawa – a assistente do Dr. Paul Stewart.
Direção: Ishirô Honda


2002:
Gojira X Mekagojira (Godzilla Against Mechagodzilla)
Personagem: Machiko Tsuge, a primeiro-ministro do Japão em 1999.
Direção: Masaaki Tezuka


2004:
Gojira: Fainaru uôzu (Godzilla: Final Wars) [Godzila - Batalha Final]
Personagem: Akiko Namikawa, a Comandante do “Earth Defense Force”.
Direção: Ryûhei Kitamura



China Lee
É a moça que aparece durante o encerramento do filme
WHAT’S UP, TIGER LILY?

Seu nome de nascimento é Margaret Lee. Filha de imigrantes chineses, nasceu em 02 de setembro de 1942 na cidade de Nova Orleans, Lousiana (EUA). Ela foi a Playmate of the Month - Miss August 1964 da edição americana da revista Playboy e também a primeira Asian-American Playmate of the Month. Está com 74 anos de idade (fevereiro 2017).

Para mais informações (biografia e filmografia), consulte o site do IMDb:



Em Dr. Goldfoot and the Bikini Machine (1965), já postado aqui no Space Monster, China Lee era a robô com feições orientais criada pelo Dr. Goldfoot. E apenas para constar: a robô identificada como sendo a de nº 8 (a que foi programada em assuntos de Estado para se envolver com um rico diplomata italiano) é Deanna Lund, que mais tarde veio a ser a Valerie da série de TV Land of the Giants (1968 - 1970) [Terra de Gigantes].



SCREENSHOTS


4 comentários:

  1. Acabei de assistir e o filme é simplesmente extraordinário!

    Um humor extremamente irreverente, do tipo que não se encontra hoje em dia (até porque a vaidade histérica atual acha "incorreto" qualquer brincadeira...)

    Fiquei muito feliz mesmo com este post!

    Mas acho que quem nasceu dos anos 80 para cá não vai gostar muito.

    Mad-Dog

    ResponderExcluir
  2. Este post foi organizado pelo Carlos Solrac, e os comentários ficaram muito bons, um belo trabalho de pesquisa, como sempre nosso amigo Solrac nos trazendo bons filmes e muita informação.

    Valeu Carlos Solrac !

    ResponderExcluir
  3. If you need your ex-girlfriend or ex-boyfriend to come crawling back to you on their knees (no matter why you broke up) you must watch this video
    right away...

    (VIDEO) Why your ex will NEVER come back...

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem