sábado, 11 de maio de 2019

CAPRICÓRNIO UM AKA CAPRICORN ONE (1978)

SINOPSE: Charles Brubaker é o astronauta que lidera a primeira missão tripulada da NASA para Marte. Segundos antes do lançamento, toda a tripulação é retirada da cápsula e o foguete deixa a Terra com sua cápsula vazia, apesar da raiva de Brubaker. O chefe do programa explica que o sistema de suporte de vida estava com defeito e que a NASA não podia permitir que isso manchasse a missão. Então, ele conta aos astronautas que o plano da NASA é fingir o pouso em Marte, mantendo os astronautas em uma base aérea remota até que a missão termine. Após o desaparecimento de Elliot Whitter, um dos controladores da missão, seu amigo e também jornalista investigativo Robert Caulfield começa a suspeitar que existe algo errado com esta missão.

DIREÇÃO:
Peter Hyams

ELENCO:
Elliott Gould…………………..Robert Caulfield
James Brolin………………….Charles Brubaker
Brenda Vaccaro………………Kay Brubaker
Sam Waterston……………….Peter Willis
O.J. Simpson………………….John Walker
Hal Holbrook………………….Doutor James Kelloway
Karen Black……………………Judy Drinkwater
Telly Savalas……………………Albain
David Huddleston………....Hollis Peaker
David Doyle…………………….Walter Loughlin
Lee Bryant………………………Sharon Willis
Denise Nicholas……………..Betty Walker
Robert Walden……………….Elliot Whitter

Formato: BD-Rip/MKV
Tamanho do arquivo: 2,3GB
Duração: 2h03min
Proporção da imagem: 16:9 (1280X544)
Países de origem: EUA/Reino Unido
Idiomas: Português/Inglês
Legendas: Português (Inseridas no arquivo)

LINKS DO FILME NUMA PASTA NO MEGA:

Senha para descompactar:
cinespacemonster.blogspot.com.br

OBSERVAÇÃO: Este filme foi compactado e dividido usando a extensão “7-Zip”, caso não consiga extrair com o WinRAR ou o WinZIP basta usar o 7-Zip Portable, que além de ser leve, não precisa ser instalado.

CURIOSIDADES:
Apesar de ser retratada como vilã no filme, a NASA forneceu assistência técnica, incluindo espaçonaves, conjuntos e veículos.
Um dos pilotos dublês, Frank Tallman, que pilotou o avião biplano Stearman, alegou que este filme foi o mais perigoso que ele já havia voado e que a sequência aérea com os dois helicópteros foi a mais complexa e perigosa já feita em um filme até então.
A sequência do carro desgovernado foi tão bem sucedida que acabou sendo usada em outros filmes e programas de TV, como por exemplo, nos seriados “Duro na Queda” (The Fall Guy) de 1981 e “Esquadrão Classe A” (The A-Team) de 1983.
Telly Savalas que atuou no papel de um piloto no filme, morria de medo de voar e todas as suas cenas neste filme foram feitas no mesmo dia.
Jerry Goldsmith compôs a trilha sonora de Capricórnio Um (1977) e Jornada nas Estrelas: Insurreição (1998). Se você ouvir a trilha sonora de “Insurreição” por volta dos 3min30 aos 3min45, você ouvirá o tema de “Capricórnio Um”.
A história do filme foi inspirada em teorias da conspiração em torno das viagens das missões Apollo para a Lua.

SCREENSHOTS:







4 comentários:

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem