quarta-feira, 1 de maio de 2019

O ALERTA DO ESPAÇO AKA UCHUJIN TOKYO NI ARAWARU AKA WARNING FROM SPACE (1956)

POSTADO ORIGINALMENTE POR CARLOSM42 EM 23/03/2014
SINOPSE: UFOs são vistos em torno de Tóquio. Por se parecerem com estrelas do mar gigantes, os alienígenas desses UFOs não podem se aproximar de nós sem criar pânico. Sendo assim, um deles se sacrifica e toma o corpo de uma cantora popular que então avisa a humanidade que um meteoro vai cair na Terra. Na medida que o meteoro se aproxima, ele provoca um clima que se torna cada vez mais quente, e enquanto isso, a humanidade se apressa para construir uma arma anti-meteoro como sua última chance de se salvar.

DIREÇÃO:
Koji Shima


ELENCO:
Keizo Kawasaki………………...Doutor Toru Itsobe
Toyomi Karita……………….……Hikari Aozora / Ginko
Bin Yagisawa………………….….Pairano Nº 2
Shozo Nanbu………………….….Doutor Itsobe
Bontaro Miake……………………Doutor Kamura
Mieko Nagai…………………….…Taeko Kamura
Kiyoko Hirai……………………….Senhora Matsuda
Isao Yamagata………………….…Doutor Matsuda

Formato: DVD-Rip/MP4
Tamanho do arquivo: 482MB
Duração: 1h25min
Proporção da imagem: 4:3 (720X536)
País de origem: Japão
Idioma: Japonês
Legendas: Português (Embutidas no arquivo e traduzidas por Major)

LINK DO FILME NO MEGA:

Senha para descompactar:
cinespacemonster.blogspot.com.br


 

COMENTÁRIOS DE CARLOSM42: Clássico Sci-Fi produzido pela DAIEI STUDIOS, conhecido por ser o Primeiro filme de ficção científica japonês filmado a cores.
Filmado às pressas logo depois do enorme sucesso do primeiro filme de Godzilla de 1954, este filme foi baseado em um romance de Gentaro Nakajima, na época de seu lançamento obteve muitas críticas negativas, sendo chamado de "bizarro" e acusado de usar clichês da ficção científica.
Apesar de tudo, sua importância é inegável, pois influenciou muitos outros filmes, entre eles o espetacular "Gorath", que já foi postado aqui no Space Monster (Clique Aqui), e uma curiosidade que poucos sabem, é que também influenciou "2001, Uma Odisseia no Espaço", apesar de Stanley Kubrick nunca ter dito isso pessoalmente, o autor de sua biografia John Baxter, garante que Kubrick foi muito influenciado pelos filmes de monstros japoneses e por Warning from Space.


Os alienígenas "Pairanos" foram desenhados pelo proeminente artista de vanguarda Taro Okamoto, que utilizou um único olho comum entre os alienígenas. Embora alguns cartazes mostrassem os alienígenas gigantes entre edifícios, eles eram numa escala em relação aos seres humanos, cerca de dois metros mais altos. Walt Lee (Um historiador e roteirista de cinema) relata que o romance de Gentaro Nakajima, em que foi baseado o filme, por sua vez foi baseado no conto popular japonês “Kaguya-hime”.


Alienígenas em relação aos humanos


O alienígena em um cartaz como um monstro gigante


SCREENSHOTS:








COVER:













Um comentário:

  1. RUM!
    agora tá explicado de onde tiraram a ideia pra fazer o Starro, que aparece na primeira história da Liga da Justiça da América, em março de 1960! nada bobinhos o Gardner Fox (1911-1975) e o Julius Schwartz (1915-2004)! nada bobinhos!

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem