quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

THE COLOSSUS OF NEW YORK aka O MONSTRO DE NEW YORK - 1958



SINOPSE:

Jeremy Spensser, um genial humanitário, é morto em um acidente logo após vencer o Prêmio Nobel da Paz. Seu pai William, um brilhante cirurgião cerebral, decide então trabalhar em um projeto especial em segredo envolvendo o cérebro de seu filho morto em um grande corpo de robô.

DIREÇÃO:
Eugene Lourie

ELENCO:

John Baragrey as Dr. Henry Spensser
Mala Powers as Anne Spensser
Otto Kruger as Dr. William Spensser
Robert Hutton as Dr. John Robert Carrington
Ross Martin as Dr. Jeremy 'Jerry' Spensser
Charles Herbert as Billy Spensser
Ed Wolff as The Colossus


Formato: MKV / BRRip / 720P
Tamanhoi: 1,03 Gigas
Duração: 70 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português ( srt na pasta )         LEGENDAS POR RAMEDLAW SOTNAS


LINK MEDIAFIRE:

LINK UPTOBOX:

LINK ULOZ PASTA COM 5 PARTES:


SENHA PARA DESCOMPACTAR
cinespacemonster




TRAILER




COMENTÁRIOS


Mais uma ficção com inspiração em Frankenstein, os responsáveis sempre com boas intensões, tentam fazer algo bom para a humanidade, mas sempre falham miserávelmente, neste caso quem se tornará um monstro é um cientista humanista, que ganhou o premio nobel da paz, morreu e se tornou o gigante de Nova York, tendo seu cérebro transplantado para o corpo de um robo por seu pai inconformado com sua morte.
História clássica , que todos sabemos que vai acabar de maneira trágica, não precisa ser nenhum gênio para entender .
É mais uma obra dos anos 50 , de baixo orçamento, quase um trash , com make ups  muito bons, pelo menos eu adorei a aparencia do monstro, pela propaganda do filme, imaginamos um gigante mosntro tipo Godzilla, mas não passa de um grandalhão de 2 metros de altura , e acho que foi melhor assim.
O responsável pelos efeitos foi o experiente Eugene Lourié , responsável por filmes de monstros como GORGO, e filmes de guerra , também com vários efeitos de miniaturas, como tanks de guerra , explosões , etc, 


EUGENE A ESQUERDA NA FRENTE DE GORGO E A DIREITA COM UMA MINIATURA DE TANK NO FILME BATTLE OF THE BULGE




BASTIDORES 







SCREENSHOTS



10 comentários:

  1. Sério, mas que pai é esse que coloca o cérebro do filho numa coisa daquela? Se fosse o da esposa, provavelmente iria colocar em um robô tipo a Rosie, dos Jetsons!

    ResponderExcluir
  2. Acho que foi dai que a Marvel copiou a idéia do personagem Colossus

    ResponderExcluir
  3. carlosm42, minha gratidão por esta pérola dos anos 50! este tipo de filme me empolga pela sua ingenuidade, criatividade e simplicidade! deste que assisti "Ed Wood" e "marte ataca" do Tim Burton que eu sou fã do visual deste tipo de filme! Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo meu amigo, você citou "Marte Ataca", poucas pessoas lembram desse clássico do Tim Burton, é demais eu adoro, é tudo de bom que um SCi Fi dos anos 50 tem que ter, sendo dos anos 90, mas os anos 90 e os 80 sempre foram incríveis na questão Sci fi e Terror

      Excluir
    2. Marte Ataca é baseado em uma série de cards que foram publicados em 1962, ou seja, totalmente integrado nesse clima de sci-fi cinquentista B.

      Excluir
    3. É verdade, e o valor destes cards são inacreditáveis, cheguei a ver um sendo vendido por 12 mil reais, mas também estava quase novo, acabado de sair Da embalagem, tem que ter muito cuidado para preservar dessa maneira por décadas

      Excluir
  4. Que pérola. Preciso acompanhar. Muito obrigado por essa preciosidade. Obrigado ao Carlos pela postagem e ao Santos Waldemar vulgo SOTNAS RAMEDLAW, pelas letrinhas.

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem