segunda-feira, 2 de maio de 2022

O HOMEM QUE FAZIA MILAGRES aka THE MAN WHO COULD WORK MIRACLES (1936)

SINOPSE:

Baseado na obra de H.G. Wells. George é um homem comum que descobre, em um passe de mágica, que agora detém o dom de fazer milagres. Ele resolve usar seu poder para fazer o bem e consertar o mundo, mas nem tudo sai como planejado.

DIREÇÃO:
LOTHAR MENDES

ELENCO:

Roland Young como George Worthington Fotheringay 
Ralph Richardson como Coronel Winstanley 
Edward Chapman como Major Grigsby 
Ernest Thesiger como Sr. Maydig 
Joan Gardner como Ada Price 
Sophie Stewart como Maggie Hooper 
Robert Cochran como Bill Stoker 
Lady Tree como a governanta do Sr. Grigsby 
Laurence Hanray como Mr. Bamfylde, London & Essex Bank 
George Zucco como Moody, mordomo do coronel Winstanley' 
Wallace Lupino como Policial Constable Winch ( anunciado como Wally Lupino) 
Joan Hickson como Effie Brickman 
Wally Patch como Superintendente de Polícia Smithelle 
Mark Daly como Toddy Beamish 
Ivan Brandt como Player (um deus) 
George Sanders como Indifference (um deus) 
Torin Thatcher como Observer (um deus)


FORMATO: MKV/DVD Rip
DURAÇÃO: 82 minutos 
TAMANHO: 1.09 Gb 
IDIOMA: Inglês 
PAÍS DE ORIGEM: Reino Unido 
FORMATO DO VÍDEO: 4:3 (704 x 528) 
LEGENDAS: Português ( srt na pasta ) por JAF



LINK ULOZ:

CLIQUE AQUI

LINK TEZFILES:

CLIQUE AQUI


COMENTÁRIOS:

O Homem Que Fazia Milagres (The Man Who Could Work Miracles) é uma excursão alegre a uma ficção científica um tanto caprichosa -- "um tanto" porque é mais o tratamento do que o assunto em si que é caprichoso. De fato, as mensagens básicas por trás do filme são familiares de H. G. Wells: que a humanidade deve encontrar alguma forma de acabar com sua obsessão por guerras e agressões sem sentido, que as diferenças entre as pessoas tornam impossível que um ponto de vista prevaleça sempre, e que o poder absoluto por si só não pode trazer uma utopia. Mas o diretor Lothar Mendes trata a maior parte disto com um toque muito leve, ajudando a manter um pouco da pregação à distância e, portanto, tornando-a ainda mais eficaz. A trama em si é bastante encantadora e o roteiro tem uma série de elementos inventivos, começando pelo trio de deuses que abre o filme. O filme também se beneficia da atuação de Roland Young no papel de título, que é perfeito como o homenzinho "pequeno" comum, que subitamente se eleva a alturas de poder inimagináveis. O que pode ser uma surpresa para o público moderno é o quão bem os efeitos especiais se aguentaram. Embora não estejam no mesmo nível do trabalho gerado por computador de hoje, eles ainda são bastante impressionantes e aumentam consideravelmente o impacto de O Homem Que Fazia Milagres.

Craig Butler (All Movie)



CURIOSIDADES:

Wells trabalhou na adaptação, revisando a trama para refletir suas frustrações socialistas com a classe alta britânica e as crescentes ameaças do comunismo e do fascismo na Europa.

Todos os membros da equipe foram trazidos para a Grã-Bretanha por Korda ou treinados por ele, sendo que, naquela época, os efeitos especiais na Grã-Bretanha ainda eram muito atrasados em comparação com os da América e Korda queria elevar os padrões para os de Hollywood.

Há uma pintura sobre a lareira do Sr. Maydig (Ernest Thesiger) do interior de um palácio em estilo grego. Mais tarde, a transformação feita por Sr. Fotheringay (Roland Young) da casa do Coronel Winstanley (Sir Ralph Richardson) em um palácio se parece muito com a do quadro.

O Coronel Winstanley, que deveria ser o "velho coronel", descreve George Fotheringay como sendo jovem, mas Sir Ralph Richardson, que o interpretou, tinha trinta e três anos, quinze anos mais novo que Roland Young, que interpretou o Sr. Fotheringay.

Participação de George Sanders como um dos três deuses que aparecem no início e final do filme.

Participação de George Zucco, conhecido ator de filmes de terror.

Wallace Lupino era membro da família Luppino, cuja mais famosa descendente é a atriz e diretora Ida Lupino.

  

SCREENSHOTS:


15 comentários:

  1. Agradecimentos ao frequentador do Cine Space Monster, JAF, pela legenda.

    ResponderExcluir
  2. Esse vai pra fila com certeza. Muito obrigado ao Karamazov e ao JAF.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amigos! O ULOZ através do JDownloader 2 eu não estou conseguindo baixar, poderiam postar o arquivo em outro provedor, tipo MEGA? Obrigado. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Francisco! O link do Uloz está funcionando, tente baixar diretamente, sem usar o JDownloader, não estou conseguindo acessar minha conta do Mega e já estou sem espaço no MediaFire. Abraço.

      Excluir
    2. Eu baixei com o Jdownloader2 sem problemas,

      Excluir
  4. Prezado Karamazov tentei baixar direto no ULOZ, eles informam que as contas mais antigas estão com problemas, e estão tentando reparar. Abs.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Carlos no JDownloader 2 o arquivo não abre, a informação é que ele está corrompido! Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu baixei logo que foi postado e deu certo, talvez este problema seja agora mais recente

      Excluir
  6. Adicionei um link do TezFiles, testem e digam se está funcionando.

    ResponderExcluir
  7. Prezados amigos Karamazov e Carlosm42, hoje consegui baixar filme pelo ULOZ, ontem o provedor estava mesmo com problemas, o TEZFILES também está funcionando perfeitamente, muito obrigado por tudo! Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Francisco fico contente que tenha conseguido, realmente o uloz estava até avisando que tinha um problema e eles estavam resolvendo
      Eu já até fiquei com medo do Uloz cair e agente perder tudo o que foi postado por lá , ainda bem que não foi isso.

      Excluir
    2. Beleza que conseguiu, Francisco! Felizmente foi só um problema provisório no Uloz, também já estava imaginando que seria mais um site que iria cair.

      Excluir

PARA OS QUE COMENTAM ANÔNIMOS, POR NÃO SEREM MEMBROS, PEDIMOS QUE COLOQUEM SEUS NOMES OU APELIDOS NO FINAL OU INÍCIO DA MENSAGEM .