terça-feira, 16 de março de 2021

THE RETURN OF DR X aka A VOLTA DO DR. X - 1939




SINOPSE:

O mais insólito papel de Humphrey Bogart, em singular incursão no cinema de terror, no papel do DrX, que fora executado por assassinato e ressuscitado por seu colaborador, transformado em um zumbi; necessitando desesperadamente de sangue...

DIREÇÃO:
Vincent Sherman


ELENCO:
Wayne Morris as Walter Garrett
Rosemary Lane as Joan Vance
Humphrey Bogart as Dr. Maurice Xavier
Dennis Morgan as Dr. Mike Rhodes
John Litel as Dr. Francis Flegg
Lya Lys as Angela Merrova
Huntz Hall as Pinky
Charles Wilson as Detective Ray Kincaid
Vera Lewis as Miss Sweetman

Formato: MKV / HDTV / 720P
Tamanho: 1,40 GIGA
Duração: 62 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português (srt na pasta)       LEGENDAS POR KILO


LINK UPTOBOX:

LINK PARA PASTA ULOZ:

LINK 1FICHIER:


SENHA PARA DESCOMPACTAR
cinespacemonster




TRAILER





COMENTÁRIOS:

Foi baseado no conto "The Doctor's Secret", de William J. Makin. Apesar de supostamente ser uma continuação de Doctor X (1932), também produzido pela Warner Bros., os filmes não têm relação.
Este foi o único filme de ficção científica ou terror de Bogart. Ele nunca gostou de falar sobre esse ou outro filme desse período, Swing Your Lady, que ele acreditava estarem entre seus piores

Segundo o site TCM :
Humphrey Bogart disse sobre este filme: "Este foi um dos filmes que me fez ir até Jack Warner e pedir por mais dinheiro de novo. Você não pode acreditar como foi. Tive um papel que alguém como Bela Lugosi ou Boris Karloff deveria ter feito. Eu era esse médico, trazido de volta à vida, e a única coisa que alimentava esse pobre coitado era o sangue. Se fosse o sangue de Jack Warner, ou de Harry, ou de Pop, talvez eu não tivesse me importado. O problema era que eles estavam bebendo o meu e eu estava fazendo um filme horrível. "


HUMPHREY BOGART COMO DR X


De acordo com notícias do Hollywood Reporter, Boris Karloff foi originalmente escalado para o papel principal do filme, mas quando seu trabalho em Enemy Agent o impediu de aparecer, Warner iniciou negociações com Bela Lugosi para o papel principal. James Stephenson foi então designado para o papel, mas quando ele saiu para aparecer em The Private Lives of Elizabeth and Essex, Humphrey Bogart entrou em cena.
The Return of Dr. X marcou a estreia na direção do ex-ator, roteirista e diretor de diálogos Vincent Sherman (1906-2006). Sherman dirigiu dezenas de filmes para a Warner Bros., entre eles Old Acquaintance (1943) e The Hasty Heart (1949), bem como muitos programas de televisão para aquele estúdio e outros até sua aposentadoria nos anos 1980.








SCREENSHOTS:



3 comentários:

  1. Muito obrigado, Carlos. Filme com um dos atores das antigas que mais aprecio e inédito pra mim. Um grande presente. Me refiro ao ator Humphrey Bogart. Que postagem de prima.

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem