Postado primeiramente em 15/05/2021
SINOPSE:
O Misterioso pistoleiro de aluguel Drake Robey é na verdade um vampiro, e cabe ao Pastor Dan salvar a cidade e sua namorada Dolores Carter.
DIREÇÃO:
ELENCO:
Eric Fleming....... Pastor Dan Young
Michael Pate....... Drake Robey / Don Drago Robles
Kathleen Crowley....... Dolores Carter
Michael Pate....... Drake Robey / Don Drago Robles
Kathleen Crowley....... Dolores Carter
John Hoyt....... Dr. John Carter
Bruce Gordon....... Buffer
Edward Binns....... Xerife (Não creditado)
Jimmy Murphy....... Tim Carter
Helen Kleeb....... Dora
Jay Adler....... Jake
FORMATO: DVD -Rip
TAMANHO DO ARQUIVO: 1.10 Gb
DURAÇÃO: 1h 19min
PROPORÇÃO DA IMAGEM: 4:3 (640 x 480)
PAÍS DE ORIGEM: EUA
IDIOMA: Inglês
LEGENDAS: Português por Karamazov
LINK GOOGLE:
LINK PIXELDRAIN:
merci
ResponderExcluirBom que gostou, amigo!
ExcluirPor favor postem o link para a legenda este se encontra inválido.
ResponderExcluirPronto da uma conferida.
ExcluirMeu nome é Daniel.
ResponderExcluirpode deixar daniel
ExcluirÓtima Postagem!!!!!!
ResponderExcluirJoia saber que gostou da postagem, Julimar!
ExcluirMais uma raridade que eu desconhecia, e desta vez ‘’filho único’’ no gênero do cinema fantástico. Nunca mais imaginei que existisse um filme sobre um pistoleiro que também é um vampiro! Uma história no velho oeste envolvendo um morto-vivo na figura de um vampiro, não é para qualquer um. O impressionante é que todo o enredo do filme é exposto de uma maneira muito séria, o que torna muito envolvente o andamento do filme. Ótima direção de Edward Dein. A fotografia em preto e branco também é maravilhosa e imprescindível para esse tipo de história.
ResponderExcluirComo você encontrou essa obra, Karamazov? Se eu fosse escolher um top ten para as suas postagens, esse filme sem dúvida seria um deles. Talvez em number one, ou bem próximo dessa colocação!
Quanto ao elenco, o artista mais familiar pra mim é John Hoyt (que trabalhou até em ‘’Spartacus’’), e o trio principal do filme (Michael Pate, Kathleen Crowley, Eric Fleming), provavelmente nunca dei tanta atenção, apesar de ter alguns filmes com eles. Acontece que esse trio fez mais séries de TVs, e não tantos filmes, exceto pelo nosso grande pistoleiro vampiro, Michael Pate (cujo timbre vocal me lembra totalmente o Humphrey Bogart, quando eu fecho meus olhos, e apenas escuto a sua voz). Um dado catastrófico sobre Eric Fleming é que ele faleceu por afogamento, com apenas 41 anos, ao fazer uma cena de mergulho num rio, no Peru.
Eu achei tão original, inimaginável, bizzaro, e louco esse filme que resolvi fazer uma pesquisa sobre o diretor, Edward Dein. Infelizmente ele não foi tão prolífico, e dirigiu apenas 8 filmes. Em 6 desses filmes, ele e sua esposa Mildred, escreveram os roteiros e as histórias, e ‘’Curse Of The Undead’’ foi um deles. Obviamente foi um casal muito criativo.
Talvez por Dein ter dirigido poucos filmes, e não ser tão popular, apenas quando vi sua filmografia é que percebi que tenho um deles, ‘’Shack Out On 101’’ (‘’Ponto De Encontro Perigoso’’, no Brasil), um filme noir. Caso você não tenha esse filme, Karamazov, ou alguém do blog tenha interesse, posso disponibilizar um link com os arquivos ripados em VOB (extraídos do DVD).
Bem, um zilhão de obrigados por esse filme único e surpreendente, Karamazov, e talvez eu comece a chamar você de arqueólogo cinéfilo!
Grande abraço e muita saúde!
(Carlos Fiorelli)
Com certeza esse filme é um híbrido para lá de interessante, Carlos! Consta como sendo o primeiro western com teor sobrenatural. O curioso é que a ideia do filme foi concebida como uma piada pelo casal Dein e nem imaginavam que seria produzido, no entanto, durante as filmagens, o filme foi assumindo uma atmosfera involuntariamente séria. A direção e fotografia preto e branco realmente são excelentes.
ExcluirTomei conhecimento sobre esse filme conversando com um amigo, ele comentou que tinha ouvido falar de um faroeste com vampiros e fiquei muito interessado. Mais tarde fiz uma busca na internet e encontrei o título.
Creio que o ator mais prolífico do elenco, além do John Hoyt, seja o Michael Pate, inacreditável a quantidade de filmes e séries de TV que o homem participou. Gosto muito do Bogart e não tinha reparado nesse detalhe da semelhança entre as vozes, vou até rever alguns filmes aqui para comparar. O Eric Fleming eu conhecia dos sci fi Conquest of Space e Queen of Outer Space, ignorava sua morte trágica.
Também fiquei impressionado com a excentricidade do filme e pesquisei sobre o diretor, realmente uma pena ele ter trabalhado em poucos filmes, tenho aqui outro filme B dele que pretendo traduzir, o The Leech Woman. Também conheço e tenho aqui o Shack Out On 101, que considero um bom filme, gosto do Lee Marvin, grato pela oferta de compartilhamento!
De nada, Carlos, fiquei muito feliz em saber que também gostou dessa postagem, adoro escavar a internet em busca de raridades, haha!
Forte abraço e muita saúde, meu amigo!