SINOPSE:
O Dr. Richard Marlowe (Bela Lugosi) usa uma combinação de ritual vodu e sugestão hipnótica para tentar reviver sua bela esposa, morta há muito tempo, transferindo as essências vitais de várias jovens infelizes que ele sequestrou e aprisionou no porão sob sua mansão.
LINK DEPOSITFILES:
LINK ULOZ:
COMENTÁRIOS:
Voodoo Man, de 1944, foi o último filme que Bela Lugosi fez para o “cinturão de pobreza” da Monogram Pictures e, dos que vi até agora (incluindo The Corpse Vanishes e Spooks Run Wild), é sem dúvida o melhor.
O Dr. Richard Marlowe (Lugosi) está tentando trazer sua esposa Evelyn (Ellen Hall) de volta dos mortos (ele conseguiu mantê-la em um estado de zumbi por mais de 20 anos). Com a ajuda de seu assistente Toby (John Carradine) e do dono de posto de gasolina / feiticeiro vodu Nicholas (George Zucco), Marlowe atrai mulheres motoristas para fora da rodovia, sequestra-as e tenta transferir a "essência vital" delas para sua amada catatônica. Apesar de alguns resultados promissores, o experimento tem sido um fracasso até agora. Para piorar a situação, o roteirista de Hollywood Ralph Dawson (Tod Andrews) e sua noiva Betty (Wanda McKay) caíram inadvertidamente na armadilha de Marlowe, ameaçando expor seu plano desonesto ao mundo antes que ele tenha a chance de ser bem-sucedido.
Embora a história em si não seja das mais originais (tem muito em comum com a oferta muito inferior de Lugosi/Monogram, The Corpse Vanishes), Voodoo Man se beneficia do fato de ter não apenas um, mas três atores no auge de suas habilidades. Mais uma vez, Lugosi é escalado como o vilão, mas, como seu personagem está fazendo tudo por amor, podemos simpatizar com ele até certo ponto. Como de costume, seu desempenho é excelente (ele é particularmente bom em uma cena em que a esposa zumbificada de Marlowe, depois de acordar brevemente, volta a entrar em transe, um momento que permite que o ator se emocione um pouco), e temos até alguns closes do agora famoso "olhar de Lugosi" (um olhar hipnótico que é usado com grande efeito no filme).
Embora seus papéis não sejam tão importantes quanto os de Lugosi, Zucco exibe uma energia crua nas cenas em que seu personagem realiza rituais de vodu (geralmente em segundo plano), e a atuação de Carradine como o estúpido Toby, embora pesada às vezes, prova que ele foi tão eficaz nesses primeiros filmes B quanto em clássicos como Stagecoach e As Vinhas da Ira (ele nem mesmo sai do personagem quando, pouco antes do primeiro ritual de vodu, acidentalmente queima a mão com um fósforo).
O restante do elenco não se sai tão bem; Ralph Dawson é muito fraco como o escritor que se tornou herói, e quanto menos se falar sobre o xerife (Henry Hall) e seu ajudante, Elmer (Dan White), melhor (apesar de serem o "alívio cômico" do filme, o ponto alto de sua conversa espirituosa é uma discussão sobre se eles encontrarão ou não um carro estacionado em uma sala de estar). Mas, com Lugosi, Zucco e Carradine em plena atividade, Voodoo Man ainda consegue se destacar dos outros filmes da Monogram de Bela.
2,500 Movies Challenge [Dave Becker]
CURIOSIDADES:
Observe John Carradine queimando sua mão com um fósforo em uma das cenas de "vodu".
Ralph se dirige ao seu produtor como "S.K.". Essa é uma referência jocosa ao verdadeiro produtor do filme, Sam Katzman, tio de Leonard, famoso por Dallas (1978).
O diálogo no posto de gasolina menciona "cupons". Isso se refere ao racionamento de gasolina que era uma parte normal da vida americana durante a Segunda Guerra Mundial, quando esse filme foi produzido.
Filmado em sete dias a partir de 16 de outubro de 1943, o último dos nove longas-metragens de Bela Lugosi na Monogram, mas lançado quatro meses antes do oitavo, A Volta do Homem Gorila (1944).
Os dois filmes também contaram com a participação de John Carradine, George Zucco, Michael Ames e Mary Currier. O título do filme foi originalmente "Tiger Man", do autor Andrew Colvin, mas depois foi alterado para Voodoo Man e Colvin não recebeu crédito na tela.
SCREENSHOTS:
ResponderExcluirOlá, tudo bem? Me chamo Daniel, e acompanho seu blog já faz algum tempo.
Estou procurando três filmes pouco conhecidos de terror, mas que gostei muito. Tenho lembranças vagas e um pouco confusas deles.
Agradeço se puder me ajudar.
1) Esse filme foi provavelmente lançado entre 2015 à 2018, e deve ter uma nota entre 5 à 6 no IMDB. Lembro que o vi próximo à data de quando outro legalzinho foi lançado, o "The Void", de 2016.
Segue a sinopse que tenho na minha cabeça: um filme psicodélico, com barulhos e imagens de ondas do mar, areia da praia, algumas rochas e uma casa à beira-mar. Na casa estava uma mulher que não me lembro ao certo se estava grávida ou se já havia tido a criança. Lembro de um velho entrando na casa, meio que rastejando, e a mulher sentada no chão na cozinha, com medo, sabendo que o velho estava vindo pois a voz dele se escutava de muito longe, talvez ele era a representação de algo maléfico vindo atrás do filho da mulher.
Como eu disse, era um filme bastante psicodélico, do nada surgiam imagens contendo um plano de fundo rosa com um pentagrama, triângulo ou outra figura geométrica qualquer e que ficava mudando de cor, e ficava nessa por um tempo, junto com a música de fundo.
2) Chuto que esse filme deve ter sido lançado entre 1985 à 1994. Lembranças que tenho: um cientista fazendo experiências com um animal de médio porte, talvez um macaco, algo dá errado. Uma cena com várias pessoas no hall de uma casa grande (tipo a do jogo Resident Evil 1), um navio ao lado da casa, possivelmente a casa era do lado de um porto. Uma senhora de cadeira rodas junto com várias outras pessoas no hall e total escuridão na casa, chuva e relâmpagos ao fundo. De repente, alguém ataca, possivelmente quem foi atacado e morreu foi a senhora na cadeira de rodas. Não é Re-Animator, nem Brain Dead. Na verdade, não sei ao certo se o cientista e essa cena da mulher da cadeira de rodas fazem parte do mesmo filme.
3) Esse vi entre 2015 a 2018. Noite, talvez de madrugada, um casal chega de carro em um estabelecimento na cidade, pelo que me lembre a moça estava grávida, provavelmente o carro deve ter pifado e possivelmente eles pararam em uma lanchonete, lembro que a entrada do estabelecimento tinha um portãozinho e um corredor coberto bastante estreito. Um breu. Lembro-me de um relógio antigo e grande que ficava na parede, ligações de telefone eram atendidas pelo casal, do outro lado da linha alguém importunando o casal, esse alguém ataca, pelo que me lembre a moça sobrevive no final e vai embora de carro. Dos 3, esse é o que tenho menos lembranças.
PQP, rapaz, se enforca kkkk Pedindo que outros adivinhem que filme você viu? Credo em cruz, tenha dó.
Excluirupem gamera 3 a vingança de iris de novo por favor
ResponderExcluirNão tem problema algum com o Gamera.
ResponderExcluir