sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

CANÁRIO GIGANTE - 1947

KING-SIZE CANARY
Direção : Fred TEX Avery





Formato : AVI
Fonte : DVDRip
Tamanho : 70 mb
Duração : 8 min.
Servidor : Megaupload
Link : único
Legendas : incluidas na pasta
Ano : 1947
Direção : Tex Avery
Produção : Fred Quimby
Música : Scott Bradley
História : Heck Allen
Animadores:
Ray Abrams
Robert Bentley
Walt Clinton


**************************

LINK ÚNICO MEGAUPLOAD:

http://www.megaupload.com/?d=6XLRW2EI

SENHA PARA DESCOMPACTAR:
cartwrighthh

LEGENDAS INCLUIDAS NA PASTA

**************************

SINOPSE:
Um gato esfomeado procura por qualquer lixo para saciar a fome, mas não consegue sucesso até que repara numa geladeira dentro de uma casa e apesar do aviso de "Cuidado com o Cão", ele arrisca sua pele entrando na casa. Mas não há nada na geladeira, nem na dispensa, até que acha um ratinho. Mas o roedor avisa para não comê-lo pois ele irá salvar sua vida no final do desenho e indica a gaiola de um passarinho. Porém a ave está tão magrinha que o gato resolve dar à ela, um fortificante de plantas que faz crescer.

free image hosting

COMENTÁRIOS:
Outra delirante idéia de Heck Allen, com o ritmo alucinante que Tex Avery impõe em seus cartoons e desta vez, não há limites nem dimensões que possam deter essa luta pela sobrevivência. Uma curiosidade é quando o gato abre uma lata de sardinha e lá dentro está um cartaz que diz : KILROY WAS HERE. Esse foi talvez o grafite mais do que conhecido no período da 2ª Guerra, onde foi até desenhado nos muros do memorial de Washington. Sempre era a metade do rosto de um homem narigudo sobre um muro. Os dizeres faziam referencia a dois nomes que significavam a união dos Estados Unidos (Kilroy) e Reino Unido (Chad).

free image hosting
o grafite famoso de Kilroy was here.

Outro destaque é a voz de PINTO COLVIG, que entre tantos personagens de desenho como PATETA e PLUTO, foi a voz do GABBY, meu primeiro herói da infância. Ele faz o gato que tem uma graça toda especial. Paul Frees faz a voz do rato, é outro nome constante nos cartoon e participou de vários sci-fi anos 50(fez a voz do Alien em EART VS FLYING SAUCERS) Mais um roteiro genial de Heck Allen a quem dedico a tradução.


VOZES:

Pinto Colvig - Gato
Paul Frees - Rato


SCREENSHOTS:

free image hosting
free image hosting
free image hosting
free image hosting
free image hosting
free image hosting

10 comentários:

  1. Puts cara esse é o mais loco, mais engraçado, eu sempre morro de rir quando vejo este desenho, muuuiito obrigado Cart, já faz um tempão que eu não vejo este desenho , eu tinha até esquecido dele, valeu mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou novo por aqui.
    Não acreditei quando descobri este site.Estes filmes e desenhos faziam muita falta e não se achava com legendas em portugues.
    Estou muito empolgado com este site, aguardo com ansiedade os episódios finais de The Outer Limits.
    Aproveitando gostaria de rever, se possível, o desenho animado Zé e o boné mágico, muito legal.

    Obrigado
    Rui

    ResponderExcluir
  3. pois é Anônimo, o cartoon que no Brasil foi chamado de Pacífico e o Boné Mágico, um boné feito com os cabelos de Sansão, foi realizado em 1943 pelo fundador da UPA Zack Schwartz com efeitos de animação do genial Ub Iwerks e foi lançado pela Columbia.
    É um dos meus cartoons favoritos na época que passava na TV Tupi, dublado e simplesmente sumiu do mapa, nem no Youtube e em lugar nenhum se acha uma cópia dele.
    Um estilo bem moderno para a época dourada de 43, "Willoughby's Magic Hat" tinha um monstro-frankenstein-robot que atacava a mocinha enquanto o baixinho ia salvá-la e o narrador falava sempre:
    "Pacífico, Pacífico, o boné!!!!"
    Muita saudade deste cartoon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que não achamos cópia deste desenho em nenhum lugar na internet?

      Eu tenho este desenho inteiro e dublado. Consegui nos primórdios da internet. Pena que o video é pequeno 176x144 e a imagem está ruim. Pelo menos o som está ótimo.

      Excluir
    2. bom dia a todos
      eu sou da epoca desses desenhos todos
      e este em especia Pacifico e o Boné eu achava genial e até assustador com aquele monstro metálico querendo estrangular a mocinha
      eu gostaria de ter uma copia deste desenho.
      agradeço a todos

      Dorianop

      Excluir
  4. Nossa senhora!! esse é totalmente obscuro, eu nunca ouvi falar, só aqui mesmo para gente ter estas informações, muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Estou doida atras da versão dublada desse filme e alguns outros de Tex Avery. Encontrei recentemente uma cópia com alguns curtas (incluindo este), mas não possuo mais aparelho VHS... Já me falaram para eu mandar passar para dvd, mas não conheço ninguém de confiança que faça esse tipo de conversão!

    ResponderExcluir
  6. Marco, vc. poderia postar o The Giant Behemoth legendado ? Será um grande presente para os fãs de sci-fi, pois este é inédito no Brasil. Só iria engrandecer ainda mais este blog que é o melhor de todos.

    ResponderExcluir
  7. Ola hanscartwright como posso te mandar
    "Willoughby's Magic Hat" dublado original, para voce que me deu tantas alegrias ? tenho 1 episodio.

    ass:

    Beto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beto há muito tempo procuro este desenho para meu pai! Lembro dele falando "Pacífico, o boné!" Será q vc poderia me enviar por favor? Nem acredito que encontrei! Gazalcarol@gmail.com

      Excluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem