terça-feira, 14 de dezembro de 2010

QUEM MATOU QUEM - 1943

WHO KILLED WHO
Direção : Fred TEX Avery



Formato : AVI
Fonte : DVDRip
Tamanho : 70 mb
Duração : 8 min.
Ano : 1943
Servidor : Meagaupload
Link : Único com legendas incluidas
Direção : Fred Avery
Produção : Fred Quimby
História : Heck Allen
Gags : Ben Hardaway
Gags : Fred Avery
Animação:
Preston Blair
Ed Love
Irven Spence


LINK ÚNICO MEGAUPLOAD:

http://www.megaupload.com/?d=VTB9GTN8

SENHA PARA DESCOMPACTAR :
cartwrighthh

LEGENDAS INCLUIDAS NA PASTA

SINOPSE:
Um assassinato acontece numa casa mal-assombradae um detetive tenta descobrir o criminoso enquanto enfrenta fantasmas, caveiras e um misterioso mascarado.

COMENTÁRIOS:
Cartoon delirante do genio de TEX AVERY quando se mudou para MGM para trabalhar com o produtor FRED QUIMBY, após seu desentendimento com a direção da Warner que sofria pressões de escalões da sociedade americana pelo conteúdo violento, racial e alucinado de muitos dos cartoons feitos na época, a maioria assinadas por Avery, Clampett e Tashlin. Para mim, Who Killed Who é um dos melhores cartoons da fase MGM e brinca com o programa de rádio muito famoso na época RED SKELETON, que disputava com o INNER SANCTUM a audiencia no gênero mistério e terror. A voz do detetive ficou a cargo do conhecidíssimo Billy Bletcher que fazia voz para inúmeros cartoons e ficou mais conhecido pelo personagem João Bafo de Onça. Richard Haydn ( o Tio Max de A NOVIÇA REBELDE e o mordomo do filme O VINGADOR INVISÍVEL ), faz a voz da vítima e o próprio Tex Avery interpreta o Papai Noel. O ator coadjuvante Robert Emmett O'Connor ( UMA NOITE NA ÓPERA dos irmãos MARX ) apresenta o cartoon. Uma delirante sucessão de gags e loucuras do universo de TEX AVERY, o mais genial de todos os nomes do cartoon Ele se dizia o oposto da alma de WALT DISNEY com muito orgulho e criou entre tantos personagens, DROOPY, CHILLY WILLY, DAFFY DUCK, deu contornos finais e foi o diretor do primeiro desenho do PERNALONGA, que foi uma criação de seu antigo parceiro da WARNER, BEN HARDAWAY. Espero em breve postar mais algumas pérolas do mestre AVERY tão logo possa.

VOZES:

Tex Avery - Papai Noel
Billy Bletcher - Detetive, Fantasma, Esqueleto
Richard Haydn - A Vítima
Robert Emmett O'Connor - Apresentador

FOTOS:

free image hosting
TEX AVERY

free image hosting
TEX AVERY & FRED QUIMBY

free image hosting
BEN BUG HARDAWAY

free image hosting
BILLY BLETCHER

free image hosting
RICHARD HAYDN

free image hosting
ROBERT EMMETT O'CONNOR

2 comentários:

  1. Os desenhos dirigidos por Tex Avery na fase da Metro, com personagens menos populares, são os melhores

    ResponderExcluir
  2. O período AVERY e QUIMBY,foi pra mim o mais importante legado da animação deixado para todos nós. Desde sua briga com Leon Schlesinger, Tex acenou o interesse de ir para a MGM, que já ganhava Oscars com William Hanna e Joseph Barbera, criadores da dupla Tom & Jerry.
    Mas Quimby autorizou Avery a cometer os exageros e ritmo que lhe foi proibido na Warner.
    Com essa liberdade, ele recebeu a colaboração não creditada de Ben Hardaway(que estava na Universal,mas era um grande amigo de Fred)nos primeiros roteiros, usando a mesma tendência do cartoon Daffy Duck & Egghead 1938, um dos mais mirabolantes da fase Looney Tunes.Claro que Tex contou com Rich Hogan e principalmente Heck Allen, o Mister Gag, que foi contratado a partir de 44 e foi seu melhor roteirista desta fase.
    "Quem Matou Quem" é o meu favorito de todos os loucos e acelerados cartoons de TEX na MGM.

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem