quinta-feira, 5 de março de 2015

NIGHT OF THE DEMON aka CURSE OF THE DEMON - 1957


POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 21/06/2011




SINOPSE:

O Dr.Holden um psicólogo céptico viajou à Londres, para participar de um congresso de parapsicologia, com o intuito de derrubar  Julian Karswell, lider de um culto demoníaco. No entanto ele aceita o convite de Karswell para comparecer a sua casa juntamente com Joanna Harrington,  durante a visita de Holden,  Karswell coloca uma tira de papel entre os pertences dele, tira com palavras supostamente mágicas, que amaldiçoa a pessoa que a carrega.
Depois de uma série acontecimentos bizarros, Holden percebe que a única maneira de se livrar da maldição, é devolvendo o feitiço ao feiticeiro, e tenta desesperadamente entregar o papel maldito a Karswell, que sabe muito bem como evitar que a maldição recaia sobre sua pessoa.




Formato: Avi / DVDRip
Tamanho: 1,42 Giga
Duração: 95 minutos (versão remasterizada)
Idioma: Inglês
Legendas: Português ( na pasta )


Links em 2 partes minhateca

PARTE 1
PARTE 2




senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com




Direção
Jacques Tourneur

Produção
Hal E Chester

Writing credits
M.R. James (story "Casting the Runes") (as Montague R. James)

Roteiro
Charles Bennett e Hal E Chester

Elenco

Dana Andrews... Dr. John Holden
Peggy Cummins... Joanna Harrington
Niall MacGinnis... Dr. Julian Karswell
Maurice Denham... Professor Henry Harrington
Athene Seyler... Mrs. Karswell
Liam Redmond... Professor Mark O'Brien
Reginald Beckwith... Mr. Meek
Ewan Roberts... Lloyd Williamson
Peter Elliott... Professor K.T. Kumar
Rosamund Greenwood... Mrs. Meek
Brian Wilde... Rand Hobart
Richard Leech... Inspector Mottrarn
Lloyd Lamble... Detective Simmons
Peter Hobbes... Superintendent
Charles Lloyd Pack... Chemist (as Charles Lloyd-Pack)
John Sale... Librarian
Janet Barrow... Mrs. Hobart (deleted from US print)
Percy Herbert... Farmer (deleted from US print)
Lynn Tracy... Air Hostess (deleted from US print)


COMENTÁRIOS

Night of the Demon foi um filme realmente assustador em sua época, e mesmo hoje em dia, por se tratar sobre o diabo, continua influenciando muitos filmes de Terror , mesmo passados mais de 60 anos.
O filme trata de uma vertente do Horror , que causa medo até hoje, "O Diabo", ou "ESPIRITOS MALÍGNOS" que se transformam em "DEMONIOS" , é só observar os filmes mais recentes, que são tidos como assustadores, como "EVIL DEAD", "O EXORCISTA", "THE CONJURING", "INSIDIOUS", entre outros, inclusive o filme "ARRASTE-ME PARA O INFERNO",que para muitas pessoas é um remake não oficial, mas no meu ponto de vista é mais um filme que bebeu da fonte de NIGHT OF THE DEMON . 
Infelizmente muitos dos novos fãs do terror não o conhecem, mas para estes novos fãs mais informados, esta obra, diferente de muitos outros clássicos do cinema, que por vezes são repudiados ou simplismente não atraem os mais jovens, este é impossível de se dizer que o suspense, o mistério e mesmo o puro terror na imagem do Diabo, não causam bons sustos. 
A produção no início foi turbulenta, porque o produtor Hal E Chester, queria mostrar o demônio no filme, por motivos comerciais,  e o diretor , o escritor e o astro Dana Andrews eram contra isso, sem contar que na Inglaterra e nos EUA, o filme foi para o cinema com 14 minutos a menos, porque foi exibido em double feature , juntamente com "The Revenge of  Frankenstein" da Hammer.
Então temos que agradecer a Hal E Chester, e aos responsáveis pelos efeitos especias, pela imagem do monstrengo, que deixou o filme bem assustador.
Diferentemente dos que eram contra a imagem do diabo, dizendo que apenas a sugestão da presença do ser malígno, já era suficiente para causar pavor no público, a imagem real nas telas do cinema, em tomadas curtas, foi responsáveis por bons sustos que até hoje são eficazes.
NIGHT OF THE DEMON, com certeza sempre será lembrado como um dos filmes mais assustadores do Cine Horror de todos os tempos.


Este é o monstrengo que causou a discordia


capa do DVD inglês


DVD como as 2 versões do filme


DVD com as 2 versões comentadas e comparadas por Joe Dante


SCREENSHOTS



26 comentários:

  1. A maldição do Demônio ou A noite do Demônio...

    Esse filme é da ora - Filme produzido nas duas versões - Titulos diferentes, mas é o mesmo.
    Terror de arrepiar. Pena não ser colorizado.
    Se aparecer uma versão colorida... Cara...
    É bom ficar de olho - Esse filme vale a pena guardar - Clássico do Terror.
    Estou aguardando o post

    ResponderExcluir
  2. Estaremos no aguardo. Este é um dos melhores filmes de Dana Andrews e é cultuadíssimo.

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo Cayman, é muito bom mesmo, e eu encontrei um arquivo na rede, que é um pouco grande com 1,45giga, mas esta com a imagem e o som perfeitos, o que geralmente tem para download é o arquivo de 730MB, e este está com a imagem não muito boa, mas este que irei postar, podem baixar que é garantido.

    Cayman, se possível, seria legal você nos dar uma lista dos filmes que você fez as legendas, para gente divulgar aqui no Space, assim podemos postar os filmes de Sci Fi e Terror ou Suspense, com legendas de sua autoria.
    Valeu Cayman!!

    ResponderExcluir
  4. esse é muito bão no aguardo valeu Carlos.

    ResponderExcluir
  5. Já estou upando, logo logo 'estarei postando.

    ResponderExcluir
  6. Se não me falha a memória, esse filme ilustra a capa do livro: A Outra Face de Hollywood - Filme B, que por sinal é muito bom comvários comentários sobre a categoria e uma breve história sobre os FILMES B.

    ResponderExcluir
  7. Tony Sarkis, não é este, é do filme IT Conquered the World, que ainda não tem aqui no Spacemonster. Veja:
    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=681221&sid=1896245601342240822538553

    ResponderExcluir
  8. Parece que ninguém percebeu, mas Arraste-me Para o Inferno (Drag Me to Hell) é uma refilmagem atualizada desse filme trocando o sexo das personagens. Ficou na cara! Fiquei chateado pelo Sam Raimi, de quem sou fã, num ter dado o devido crédito à obra original. Esse filme vi quando era criança a primeira vez e morr de medo. Mas a cena que mais ficou na cabeça foram as das pegadas de no bosque da mansão feito pelo demônio invisível e queimando o chão.

    ResponderExcluir
  9. Tentei colocar as legendas mais não funcionaram, o filme é um clássico maravilhoso

    ResponderExcluir
  10. Lutelro, o Sam Raimi em entrevista, disse que teve a idéia de fazer Drag Me to Hell, depois de rever o Night of the Demon, e na verdade 99% dos filmes de terror não tem originalidade,e o drag me to hell, não é o único parecido, existem vários, principalmente na década de 80.
    É que o D.M.Hell é muito parecido mesmo

    ResponderExcluir
  11. Fazia tempo que estava querendo ver este filme. O Drag Me To Hell eu vi no cinema e me diverti bastante. Mesmo o Sam Raimi tendo admitido, acho um pouco de sem-vergonhice. É só trocar os elementos e pronto. Custa criar coisas novas? Refilmagens e releituras de terror existem aos montes, geralmente inferiores.
    Ah, não gosto do Stephen King, mas tem uma história dele que envolve uma maldição de cigano. Será que o Sam Raimi não tirou algo de lá também?

    ResponderExcluir
  12. Blz brother.......

    já tá na fila, nunca vi esse filme mas sempre li bons comentarios.......

    Muito obrigado..

    Obs: Se tirar os chifres do "monstro da discórdia" ele fica a cara do Godzilla ........

    ResponderExcluir
  13. Estou fazendo algumas legendas de novo e será um prazer colaborar com o SPACE MONSTER.

    ResponderExcluir
  14. ola!cheguei a pensar em pedir ajuda ao space monster pois tava tendo dificuldades em ver as legendas do filme, eu tava usando o gom, eu ia em abrir legendas e selecionava o de portugues e para minha surpresa a legenda não foi reconhecida, abri então o player classic e so aparecia em outra lingua! e agora? bem, minha ultima tentativa! deixei as outra legendas em outra pasta, copiei o nome do filme e renomeiei as legendas BR! abri novamente o player classic e pronto! agora sim foi! ufa! se caso alguem amis tiver esse problema e vier a ler este comentario ja sabe o que fazer!
    falando sobre o filme!
    mas que filmaço! adorei! bons efeitos especiais, fotografia e que final! se este filme foce colorida daria para acreditar que é um filme mais novo! la pelos anos 80 e 90!
    muitissimo obrigado por compartilhar esta obra!
    ass:elcioch

    ResponderExcluir
  15. O logo do site fixo no início do filme "suja" a imagem e inviabiliza a autoração de um dvd pessoal. Já baixei alguns filmes do site e autorei dvds mas neste caso preferi apagar o arquivo. É uma pena que tenham adotado este novo método. Também tive problemas com as legendas.

    ResponderExcluir
  16. Papo furado meu amigo, é uma pena você vir com está histórinha, só porque não quer algo, todos os filmes que posto, vários tem o nome do site, e já converti em DVD todos, o problema ou é o programa que usa, ou seu computador, ou outra coisa.

    ResponderExcluir
  17. O filme realmente é muito bom, um clássico. Para quem tem banda larga vale a pena procurar nos fori gringos a versão em dvd mesmo, tem até colorizado. Já peguei dezenas de dvds assim. Aliás o AVI está caindo em desuso graças às redes de alta velocidade na europa e nos EUA. Por enquanto, por aqui, poucos tem esse previlégio, não tanto pelo preço mas, muitas vezes, pela disponibilidade de linhas, uma pena.

    ResponderExcluir
  18. Existe uma outra versão desse filme com 83min de duração essa versão postada é a versão britânica!!!

    ResponderExcluir
  19. Esta é a versão completa sem cortes, e com o chifrudo aparecendo por completo

    ResponderExcluir
  20. O cartaz deste filme foi usado na capa do disco de uma banda de rock. Agora só não me lembro qual!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O disco chama-se Abominog, da banda inglesa Uriah Heep, ano 1982. Só co-
      rigindo: não foi o cartaz do filme que foi usado na capa, e sim, uma ilus-
      tração inspirada na criatura dêsse filme, quase que idêntica

      Excluir
    2. tem razão Night tyger , lembro-me até da figurinha da capa do disco ,acho que o album de figurinhas se chamava ROCK STAMP, ahahha.

      Excluir
  21. Filme excelente, os efeitos especiais são ótimos para época! Valeu Carlos!

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem