quinta-feira, 9 de agosto de 2012

KINGDOM OF THE SPIDERS - 1977 com WILLIAM SHATNER


Sinopse:
Em uma pequena cidade do Arizona, diversos animais morrem nas fazendas locais.Willian Shatner é Rack Hansen, o veterinário cowboy que se ocupa desses casos. Depois de mandar para análise, uma amostra de sangue de uma vaca morta , chega a cidade uma entomologista (Diana Asheley) que traz os resultados dos exames. A doutora explica que o motivo da morte do animal foi uma forte dose de veneno de aranha. Rack e Diana se dirigem à fazenda onde a vaca foi morta e explicam ao proprietário a causa da morte de seu animal, este por sua vez, mostra  perto de sua casa  uma pequena montanha, como um formigueiro cheio de aranhas. Mas o que ninguém espera é que a cidade está prestes a ser invadida por milhões de aranhas. 



Tamanho: 700MB
Duração: 97 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português 

LINKS: 4 PARTES NETLOAD

http://www.netload.in/dateiCKqXWzFb1k/KinSpi77.part1.rar.htm
http://www.netload.in/dateiW0L7kq97TB/KinSpi77.part2.rar.htm
http://www.netload.in/dateiH9boaboLO6/KinSpi77.part3.rar.htm
http://www.netload.in/dateiSWqqhY3O5N/KinSpi77.part4.rar.htm

LEGENDAS
Clique aqui para baixar as legendas







Comentários

O filme no inicio é lento, o que pode desagradar alguns telespectadores que não são apaixonados pelo gênero, no entanto o mesmo é muito bém recompensado com os arrepios que nos dá só de pensar, que para filmar  foram utilizadas mais de cinco mil tarântulas de verdade... e que muitos atores permitiram que  os insetos andassem sobre os seus corpos incluindo o rosto .
Temos ainda como destaque a cena em que Shatner socorre  sua cunhada( a atriz é sua esposa na vida real), que já esta morta sobre o prado totalmente coberta de teias de aranha, e ainda vale  evidenciar a cena em que a mulher do fazendeiro tenta defender-se dos aracnídios atirando com um revólver em sua própria mão, tudo para livrar-se das pestes . Os efeitos das tarântulas verdadeiras que caminham sobre tudo e sobre todos são bem feitos e no entanto se estamos  habituados aos efeitos especiais  digitais dos nossos dias, o filme ressuscita ainda hoje doses de terror ligado aos pequenos medos do dia a dia, dos quais não podemos nos libertar.
The Kingdom of the Spider é um filme de baixo orçamento, mas conta com o astro William Shatner e para os fãs de Sci Fi B é muito interessante, com boas doses de suspense , a produção teve um orçamento de $ 500.000 e um lucro estimado de $ 17.000.000
























"Kingdom of the Spiders" é um dos muitos filmes de Sci Fi e Terror dos anos 70, que reflete um sentimento crescente sobre o que pode estar errado com o meio ambiente, entre outros temos Night of the Lepus , Killer Bees e Silent Running , todos estes filmes o terror não é o sobrenatural,  mas sim as criaturas da própria natureza, como vemos em "Tubarão" e também no clássico de Alfred Hitchcock "Os Pássaros"
Outra semelhança, neste tipo de filme B , são as autoridades civis locais, que sempre estão mais interessadas em ganhar dinheiro do que na segurança  dos moradores ou turistas.
Voltando aos números , foram necessárias mais de 5000 tarântulas , sendo que boa parte delas morreram durante a produção do filme, principalmente pelas constantes mudanças de temperatura e clima , sem contar as que foram esmagadas pelos carros em cena e pisoteadas pelas pessoas tanto por fazer parte do roteiro, como sem querer pelas pessoas que trabalhavam nos bastidores.
Como todos sabem Kingdom of the spiders é um Sci Fi de baixo orçamento e pelo menos $ 50.000 dos $ 500.000, foram gastos com as aranhas, pois cada uma custou $ 10, sem contar que a produção atrasou muito, pela dificuldade de se manusear as aranhas, cada uma tinha que ser guardada em uma caixa sozinha, porque as tarâtulas são canibais e no fim não sobraria nenhuma aranha para se filmar



Directed by John "Bud" Cardos


Produced by Henry Fownes, Igo Kantor, Jeffrey M. Sneller

Written by Alan Caillou, Richard Robinson, Stephen Lodge (story), Jeffrey M. Sneller (story)

ELENCO

William Shatner ... Dr. Robert 'Rack' Hansen
Tiffany Bolling ... Diane Ashley
Woody Strode ... Walter Colby
Lieux Dressler ... Emma Washburn
David McLean ... Sheriff Gene Smith
Natasha Ryan ... Linda Hansen
Altovise Davis ... Birch Colby
Joe Ross ... Vern Johnson
Marcy Lafferty ... Terry Hansen
Adele Malis-Morey ... Betty Johnson
Roy Engel ... Mayor Connors
Hoke Howell ... Earl Forbes
Bill Coontz ... Clyde
Whitey Hughes ... The Baron
Jay Lawrence ... Deputy

SCREENSHOTS
 
 
 

4 comentários:

  1. um classico, dificilmente via se encontrar filme sobre aranhas assassinas melhor que este!
    elcioch

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, o link das legendas esta invalido, da pra ajeitar?

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!!

    Perdi muitos filmes baixados e esse era um deles :(
    Peço por favor que me ajude a baixar novamente esse clássico. Os links estão off. Será que poderiam consertar? Adoro esse filme e fico muito agradecida pela atenção!

    Esse site está sempre nos meus favoritos.

    Obrigada!!

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem