quarta-feira, 8 de junho de 2016

DRÁCULA VS FRANKENSTEIN aka REVENGE OF DRÁCULA aka DRACULAS BLUTHOCHZEIT MIT FRANKENSTEIN - 1971 - Legendas em Português Br Exclusivas

POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 09/07/2012



SINOPSE:

O Dr.Durea (J Carroll Naish) uma espécie de cientista, possui um show de horrores em um parque de diversões velho próximo a praia, o que ninguém sabe é que seu show usa pessoas agonizantes de verdade, que antes foram  cobaias em suas experiencias , são jovens desaparecidos que a polícia não possui nenhuma pista , até o dia em que a irmã de um desses jovens decide investigar por conta própria.
Mas esta produção Trash nos reserva grandes surpresas , complicando e misturando de vez os fatos, quando certa noite o conde Drácula em pessoa ("ou em espectro") vem visitar o Dr.Durea , nos revelando que na verdade o bom Dr.na verdade é o último dos Frankensteins ainda vivo, e pede ajuda para reviver o monstro e destruir com toda a humanidade.









Formato: Avi / DVDRip
Tamanho: 710MB
Duração: 93 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português srt (na pasta) Traduzidas por carlosm42







senha p/descompactar
cinespacemonster.blogspot.com





















COMENTÁRIOS

Desde que Drácula e Frankenstein foram lançados pela Universal em meados de 1931, uma infinidade de filmes com o mesmo tema foi lançado e relançado, e são filmes de grandes produtoras , filmes independentes, filmes milhonários , filmes baratos, bons , ruins, ou seja de todo tipo e todos com o mesmo tema ou seja Drácula de Bran Stocker, ou Frankenstein de Mary Shelly, mas grande parte e aí é que começa a nos interessar, são imitações dos clássicos posteriores da Universal, como Frankenstein Meets the Wolfman, House of Drácula entre outros, ou seja são os filmes preferidos das produtoras independentes que fazem filmes de baixíssimo orçamento, pois com este tema, da mistura dos monstros ,da briga entre eles, é um prato cheio e infindável de idéias malucas e impossíveis que são características dos filmes Trash que adoramos, como este que é considerado por muitos como um dos piores filmes já feitos pela humanidade "Drácula vs Frankenstein", que aqui no Space Monster já tivemos a oportunidade de conhecê-lo no documentário "The 50 Worst Movies Ever Made"

DVD LANÇADO PELA TROMA

Bom este filme é um daqueles raros casos que merece a reputação de clássico , se os monstros Drácula e Frankenstein estão em um estado entre a vida e a morte , não em um nem em outro ,ou seja são não-mortos (un-dead), podemos charmar este filme de não-bom. Não que ele seja simplismente ruim ( na verdade é epicamente ruim), e nem simplismente tão ruim que é bom ( porque são poucos péssimos filmes que conseguem ser agradáveis) , este filme esta em uma categoria por si só.






CAPA DE 2 VHS LANÇADOS EM ÉPOCAS DIFERENTES













Muito já foi dito sobre esse filme , mas devemos lembrar que foi o último em que Lon Chaney Jr. participou antes de sua morte em 12 de julho de 1973, e também o ultimo de J. Carrol Naish . Na verdade este filme foi se tornando realidade, as mudanças foram acontecendo, ele era para ser uma continuação de "Satan's Sadists"(1969) e esta continuação contaria com o artista RUSS TAMBLYN, que para quem não conhece participou do terror "The Haunting"(Desafio do Além) de 1963 e a continuação de "Frankenstein Conquers the World "da TOHO o ótimo "War of the Gargantuas" de 1966.
Seria mais um filme sobre gang de motoqueiros e pouco antes do início das filmagens resolveram transforma-lo em um filme de terror, grande parte dos artistas e da equipe contratada foi dispensada, provavelmente esta mudança ocorreu por causa do orçamento, e depois da mudança ele se chamaria "Dracula turn Frankenstein's Monster into a Bloodthirsty Vampire" e por algum motivo optaram por "Drácula vs Frankenstein", agora imagine o monstro de Frankenstein virando um monstro vampiro chupador de sangue como sugere o título inicial.


Outra curiosidade, o laboratório de Frankenstein foi o mesmo usado pelo filme original da Universal de 1931, que foi construido pelo especialista em efeitos especiais "Ken Strickfaden" que não podemos nos esquecer foi um dos primeiros a usar esfeitos mais realistas cheios de fogos, explosões e eletricidade , na cena do laboratório a do renascimento do monstro J.Carrol Naish , que durante todo filme demonstra claramente que está bem velho e cansado, não conseguia se lembrar de sua fala, então foi necessário escrever em um cartão e podemos ver muito bem que ele fica com um olho fixo na cena e outro de lado lendo o texto, isso é só mais uma caracteristica comum destes filmes chamados Trash.
Bom poderíamos continuar falando de vários momentos clássicos do filme, mas o certo é saboreá-lo como uma especiaria muito rara, que desde o início estava fadado a ser um grande clássico inesquecível do cinema, que nós do Space Monster disponibilizamos para vocês, com legendas em português traduzidas por mim, tentem não reparar em alguns erros  de grafia e divirtam-se com "DRÁCULA VS FRANKENSTEIN"










DIREÇÃO:

Al Adamson

HISTÓRIA E ROTEIRO:

William Pugsley  e  Samuel M. Sherman

PRODUÇÃO:

Al Adamson , John Van Horne  e  Samuel M. Sherman

ELENCO

J. Carrol Naish ... Dr. Frankenstein, aka Dr. Duryea
Lon Chaney Jr. ... Groton (as Lon Chaney)
Zandor Vorkov ... Count Dracula
Anthony Eisley ... Mike Howard
Regina Carrol ... Judith Fontaine
Russ Tamblyn ... Rico
Jim Davis ... Police Sgt. Martin
Angelo Rossitto ... Grazbo
Greydon Clark ... Strange
Anne Morrell ... Samantha
William Bonner ... Biker
Forrest J Ackerman ... Dr. Beaumont
Maria Lease ... Joan
John Bloom ... Frankenstein's Monster
Shelly Weiss ... The Creature
Bruce Kimball ... Biker
Albert Cole ... Cop Killed by Creature
Gary Kent ... Bob, Beach Boy
Connie Nelson ... Laura - Beach Girl
Irv Saunders ... Policeman
Lu Dorn
Sean Graver
Barney Gelfan
Al Adamson ... Man in Audience
Gary Graver ... Man on Beach
R. Michael Stringer ... Scarred Waiter





















SCREENSHOTS

7 comentários:

  1. Eu já tinha visto Frankenstein Encontra o Lobisomem. Mas esse aqui ainda não.

    ResponderExcluir
  2. Imperdivel! Parabéns pelo excelente trabalho, suas postagens são o que há de melhor.

    ResponderExcluir
  3. Uma curiosidade meio "off": Em 1941, o J. Carrol Naish trabalhou em um curta meio trash sobre sífilis, chamado "Know for Sure".

    ResponderExcluir
  4. como baixar p/esse link 4shared não foi possível...

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Você tem que se cadastrar no 4shared, é simples é só dar o nickname e o email, e na hora de baixar estar logado, os links estão em perfeita ordem.

      Excluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem