domingo, 15 de novembro de 2015

THE MYSTERIANS ( CHIKYÛ BÔEIGUN ) aka OS BÁRBAROS INVADEM A TERRA - 1957

POSTADO PRIMEIRAMENTE EM  5 DE OUTUBRO DE 2010


SINOPSE :

Um povoado perto do Monte Fuji é atacado por uma estranha criatura chamada MOGUERA que emite raios de calor intenso, provocando incendios, terremotos e destruição.
O exército e cientistas vão ao local combater a criatura e após destruí-la percebem que estão sendo invadidos por uma raça alienígena vinda do planeta Mysteroid, que foi arrasada pela guerra nuclear e que agora desejam viver na Terra.
Eles convidam os cientistas para uma reunião de paz e propõem que o Japão lhes ceda um espaço de 3 kilômetros ao redor de sua instalação perto do Monte Fuji e exigem algumas mulheres da Terra para procriarem sua espécie em extinção devido aos efeitos da radiação provocada pela guerra de seu mundo.



Formato : AVI
Fonte : DVDRip
Tamanho : 1,5GIGA
Duração : 90 min.
Idioma : Japonês / Inglês / Espanhol
Legendas : Português

LINK EM 2 PARTES 4SHARED:

Atenção este arquivo contém 3 audios Japonês, Inglês e Espanhol, selecione o preferido, apenas lembre-se que as legendas foram traduzidas para a versão original em Japonês, as legendas estão em sincronia com os 3 audios, mas para quem entende um pouco de inglês perceberá que as legendas não traduzem exatamente os diálogos em Inglês .

http://www.4shared.com/rar/wBKH6JBMba/Mysterianspart1.html
http://www.4shared.com/rar/6_Y1SMWsce/Mysterianspart2.html

senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com

LEGENDAS INCLUÍDAS NA PASTA
TRADUZIDAS E SINCRONIZADAS POR CARTWRIGHT




COMENTÁRIOS :


O primeiro filme totalmente em TohoScope widescreen da magistral dupla Honda/Tsuburaya, num magnífico show de imagens e técnicas de efeitos, considerados a frente do seu tempo.
Presença da dupla de atores Kenji Sahara(como Joji Atsumi) e do consagrado Akihiko Hirata (como Ryoischi Shiraishi), os mesmos que repetiriam a dupla no ano seguinte no clássico The H-Man, vivendo outros personagens.
The Mysterians teria uma continuação em 59, com atores diferentes no papel dos personagens Etsuko Shiraishi e o Dr. Adachi. Aliás o final do filme The Mysterians foi alterado na versão dos Estados Unidos, quando um satélite americano segue atrás dos discos-voadores, até fora da atmosfera da Terra e na do Japão, o cientista Joji Atsumi alega que eles ainda dariam notícias de sua presença.
Atração a parte, o Monstro Moguera(o nome foi baseado na palavra Mogura que quer dizer,"Toupeira" em Japonês) tinha sido inicialmente concebido para se parecer com Godzilla e teria espinhos na cauda, que foi retirado antes das filmagens.
Na verdade, o monstro não fazia parte do roteiro original, mas por desejo do produtor Tomoyuki Tanaka, que queria um gigante monstro (marca inconfundível dos filmes de Ishirô e Tsuburaya), ele foi introduzido na história.

O termo foi batizado em Ingles como M.O.G.U.E.R.A.(Mobile Operation Godzilla Universal Expert Robot Aerotype).


O bichão ficou, após o filme, expôsto no salão da Toho Studios, mas acabou destruido por um incêndio enorme causado por fogos artificiais em um show pirotécnico realizado durante as filmagens de "Nosutoradamusu no Daiyogen (em 1974).
O veterano Takashi Shimura, que era o ator favorito e amigo pessoal de Akira Kurosawa, marca presença como o Dr. Adachi. Ele era um entusiasta dos filmes de Ishirô e pedia para fazer parte do elenco, atuando em vários filmes dessa fase.
Nos Estados Unidos esse foi o último filme distribuido pela RKO Pictures que fechou as portas logo depois, quando então a MGM assumiu a função, colocando Mysterians numa dupla com o sci-fi inglês First Man Into Space de 1959 nas salas de cinema.
Visualmente bem concebido e com uma direção eficaz, The Mysterians se tornou cult imediatamente pelo público especializado, até bandas de rock passaram a usar o termo Mysterians.
O conhecido Gerry Anderson, criador de Thunderbirds, era um fã incondicional do filme e criou uma série em 1968 chamado Captain Scarlett and the Mysterons, numa "homage" aos aliens de Ishirô e Tsuburaya.
Imperdível espetáculo de sci-fi puro e autêntico, que marcou as platéias do cinema em sua época, pela beleza visual e história criativa.

CD lançado com a trilha sonora do filme


The Mysterians Theme (1957)





Direção : Ishiro Honda
Roteiro : Shigeru Kayama
História : Takeshi Kimura
Script : Jojiro Okami
Produção : Tomoyuki Tanaka
Música : Akira Ifukube
equipe de Eiji Tsurubaya:
Hidesaburo Araki : special effects (fotografia)
Sadamasa Arikawa : special effects (fotografia)
Akira Watanabe : special effects (direção de arte)

ELENCO:

Kenji Sahara ... Joji Atsumi
Yumi Shirakawa ... Etsuko Shiraishi
Momoko Kôchi ... Hiroko Iwamoto
Akihiko Hirata ... Ryoichi Shiraishi
Takashi Shimura ... Dr. Tanjiro Adachi
Susumu Fujita ... Gen. Morita
Hisaya Itô ... Capt. Seki
Yoshio Kosugi ... Cmdt. Sugimoto
Fuyuki Murakami ... Dr. Nobu Kawanami
Tetsu Nakamura ... Dr. Koda
Yoshio Tsuchiya ... Líder dos Mysterians


SCREENSHOTS:



17 comentários:

  1. Carlos esse filme já foi postado aqui? Pois me lembro do título. Grande Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como a maioria dos posts esse é mais um que reupei e repostei

      Excluir
  2. Copiei muitos filmes deste fantástico blog se precisar mais de alguma legenda pergunte talvez eu as tenha.

    ResponderExcluir
  3. muito bom que vc reupou essa raridade. obrigada. se vc puder postar o filme Abbott And Costello Meet Dr Jekyll and Mr Hyde-1953, eu agradeço. a legenda em Port. tem no Opensubtitle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Unknown, é bom pedido, vou postar sim mais para frente.

      Excluir
  4. Esse filme é muito legal, recomendo!
    E quero desejar um feliz Ano Novo aos amigos do Space Monster!
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. Se não estou enganado esse filme foi lançado no Brasil como "Os Bárbaros Invadem A Terra". òtimo lançamento!

    ResponderExcluir
  6. ola pessoal.
    estou chegando ao seu blog muito atrasado.estou começando agora.
    peço um grande favor. gostaria de poder baixar os filmes do agente
    secreto X 9.
    como fazer? podem ajudar?
    muito obrigado.feliz ano de 2013.
    paulo raposo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo Raposo !
      Infelizmente a série do agente X-9, por enquanto não tenho como repostar, esse foi um trabalho de um amigo colaborador do blog, tanto o trabalho de upar os arquivos como a tradução e sincronia das legendas, foi o trabalho do Grandegerson, e ele está ausente aqui do blog já faz bastante tempo, se eu tivesse os arquivos com certeza reuparia, mas não é o caso.

      Temos que esperar e torcer que o grandegerson retorne e reupe a série.

      Excluir
  7. Admin,what is the password for Mysterians?I had download but cant find any password.Is this password " senha p/descompactar " for all film in here?Me new here please do help.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. the password is: www.cinespacemonster.blogspot.com

      password is senha p/descompactar use the translate.google to translate portuguese to english

      Excluir
  8. Só para confirmar, o título no Brasil foi "Os bárbaros invadem a Terra". Se não me falha a memória teve o mesmo título na Tv, bem no início da obrigação de filmes dublados para esse tipo de veiculação, isso lá por 1964-1965. Nunca encontrei esse título dublado com colecionadores. Deve ter sido destruído em algum incêndio na Record, na Globo, ou extraviado, como muita coisa foi, durante a greve e o final da Tupi. Nesse último caso, é possível que algum colecionador, desses bem ciumentos, tenha comprado, talvez a única cópia, de algum funcionário da Tupi. Antes do fim, muito material da emissora foi vendido a particulares para cobrir a falta de salários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Edimar, da até uma dor no coração de pensar todo o material raro que foi perdido, valeu pela informação vou colocar no título do post, acredito que deve ter grandes chances da dublagem ter sido feita pela AIC São Paulo, digo isso pela época em que foi exibido, mas estou apenas especulando.
      Valeu Edimar !

      Excluir
  9. o link para godzilla o rei dos monstros está off.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara não ta não se ta confundindo alguma coisa, tenta lá denovo que ta funcionando

      Excluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem