quarta-feira, 21 de maio de 2014

SHE DEVIL - 1957

postado setembro 2013


SINOPSE:

Jovem bioquímico cria um soro que em cobaias demonstra ter a capacidade de curar qualquer enfermidade ou lesão. Ao testá-lo numa paciente em estado terminal descobre que além do poder de cura, o soro também tem efeitos colaterais. A paciente é curada, mas ela torna-se aparentemente indestrutível e tem seu lado diabólico e perverso despertado.


DIREÇÃO:

Kurt Neumann

ELENCO:

Mari Blanchard ………...Kyra Zelas
Jack Kelly ………............Dr. Dan Scott
Albert Dekker ………….Dr. Richard Bach
John Archer ……………Barton Kendall
Fay Baker …..…....……..Evelyn Kendall
Blossom Rock ………......Hannah, a governanta


Jack Kelly foi o “Ten. Jerry Farman” em Forbidden Planet - O Planeta Proibido (1956).

John Archer interpretou “Jim Barnes” em Destination Moon - Destino à Lua (1950). Foi o sujeitoque construiu a espaçonave e também um dos que a comandaram.

Blossom Rock, a governanta “Hannah”, é o nome artístico pelo qual a atriz Edith Marie Blossom MacDonald foi creditada em She Devil. Antes de ser conhecida como Blossom Rock, fez inúmeras pequenas participações em filmes (de 1937 a 1952) usando o nome de Marie Blake. Essa atriz foi a “Vovó Addams” na série de TV A Família Addams (1964-1966).


Formato: Avi / DVDRip
Tamanho do arquivo: 999MB
Duração: 1h 17min
Cor: preto e branco
Proporção da imagem: 4x3
Idioma: inglês
Legendas: português (srt)

Links para o filme em 3 partes (4shared):

senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com

Legendas em Português traduzidas por Carlos J Solrac




COMENTÁRIOS:
Por CARLOS J. SOLRAC

O título, os cartazes e a sinopse podem nos dar a impressão que o filme conta a história de um sujeito que produz um soro que transforma uma mulher que está a beira da morte numa espécie de capeta (quem sabe até com direito a chifres e tridente), que destrói tudo o que toca e, ao que tudo indica, também não existe um modo de destruí-la.

Quem espera por algo parecido certamente ficará decepcionado.
























Considere She Devil como sendo a mistura de um drama com um pouco de suspense e alguns vestígios de ficção científica. A trilha sonora assim como a fotografia e o ambiente sombrio nos faz lembrar os filmes "noir". Se você não fizer restrições a essas características, provavelmente verá um bom filme.

Jack Kelly, Albert Dekker e Mari Blanchard

Seu diretor, Kurt Neumann, além de She Devil (1957), dirigiu também, entre outros, Rocketship X-M (1950), Kronos (1957) e The Fly (1958).

A governanta Hannah é única personagem responsável por quebrar um pouco do clima sombrio desse filme. Mesmo fazendo parte apenas do elenco de apoio, percebe-se ela é bastante perspicaz e sabe exatamente qual a diferença entre um “cocktail” e um “drink”.

She Devil foi baseado no conto "The Adaptive Ultimate" de Stanley G. Weinbaum, que o escreveu sob o pseudônimo de “John Jessel”, e foi publicado em novembro de 1935. Está disponível para leitura, com o texto no idioma inglês, no site do Projeto Gutenberg da Austrália:


LOBBY CARDS

She Devil foi produzido em preto e branco.
As cenas representadas pelos lobby cards foram colorizadas.

 

14 comentários:

  1. Congratulações e agradecimento ao Carlosm42 pela postagem e ao Solrac pelas legendas. Nem vou escrever mais nada, pois vocês já sabem (telepatia não vale) o que eu penso do trabalho de vocês nestas raridades. Um abraço. Larry.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Larry !
      Em breve estarei postando o I Was Teenage werewolf !

      Excluir
  2. J'ai beaucoup aimé ce film, c'est du bon fantastique ! Longue vie à votre blog qui est une source d'inspiration cinéphile.

    ResponderExcluir
  3. Sem sombras de dúvidas, um bom filme. Está aí uma prova de que um bom filme não precisa ser longo para ser bom. She Devil tem menos de 80 minutos, mas prende a nossa atenção a todo instante. A atriz principal, como todos devem saber, faleceu muito jovem (43 anos), mas deixou um bom legado do pouco tempo em que atuou como artista. Parabéns pela excelente postagem!

    ResponderExcluir
  4. O 4shred está dizendo que o link é inválido ou não respeitou os termos de uso... =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho, pois baixei o filme ontem, e estava tudo funcionando!

      Excluir
    2. Juliano tenta de novo, pois acabei de testar e está em ordem, as vezes o 4shared sai do ar e colocam qualquer aviso, mas está em ordem

      Excluir
  5. Na hora de baixar a legenda está dando "File not found". Será que poderia reupar?

    Desde já eu agradeço ;D

    ResponderExcluir
  6. Carlos, tudo bom? Vou colocar um pedido aqui, mas se tiveres outro site ou fórum mais adequado por favor me indique. Já faz algum tempo que estou atrás de um filme brasileiro, preto e branco, mas eu não lembro o nome. Provavelmente da década de 60 ou começo dos anos 70. Passava frequentemente nas madrugadas da globo muito tempo atrás. Infelizmente sempre peguei no meio e nunca consegui assistir o começo nem o final, por isso o procuro tanto. É sobre um homem que aparentemente se torna uma especie de messias, um profeta em uma fazenda ou uma pequena localidade. E o povo acata suas ordens, inclusive quando ele ordena a morte de uma pequena criança e ele mesmo o faz batendo a cabeça da pobre criança contra o tronco de uma árvore. A partir deste momento sua mãe, que havia sido alçada a categoria de santa, começa a ter dúvidas sobre o comportamento do filho. Achei que o personagem principal fosse o Leonardo Villar mas não encontrei nada na filmografia dele que encaixasse. Como sei que aqui o pessoal curte coisas das antigas resolvi arriscar. Já me deram algumas sugestões como por exemplo Pagador de Promessas, Deus e O Diabo..., “Barravento”, “Viramundo” , “O amuleto de Ogum” e “Tenda dos milagres”, mas nenhum destes bate com o que procuro. Qualquer ajuda para curar esta agonia mental será muito agradecida. Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lisângelo !
      Caramba , esse é difícil !
      Eu não conheço nada de filmes nacionais, parece ser muito interessante, quem poderia te dizer algo é o Cartwright, mas ele está meio sumido, faz o seguinte, coloca uma explicação do filme no chat, parece que lá tem mais gente que observa.

      E vai no teladecinema.net e pergunta, por lá passa muito mais gente do que aqui, quem sabe alguém não conhece.

      Mas sua melhor chance é no fórum do Tatuador http://cinecult.forums-free.com/
      ele é um profundo conhecedor do cinema nacional, sem contar com seus colaboradores.
      Espero ter ajudado em algo.
      Um abraço !

      Excluir
    2. Como eu disse qualquer ajuda conta. Vou seguir os teus conselhos, claro!!

      Excluir
  7. Tcham! O CineSpaceMonster é bom até nas dicas. O CineBraManiaco do CineCult matou a charada: Vereda da Salvação, 1964, do Anselmo Duarte com o Raul Cortez no papel principal. Filmaço! E tem no YouTube. Valeu mesmo Carlos, a agonia se foi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Lisângelo ! fico feliz que tenha encontrado o filme, já passei por isso também.

      Nossa sorte é poder contar com a internet, muitos anos atrás não tínhamos essa ferramenta maravilhosa.

      Excluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem