segunda-feira, 12 de outubro de 2015

THE CRAWLING EYE aka THE TROLLENBERG TERROR 1958

POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 05/05/2010



Sinopse:
Um remoto resort nos alpes Suíços é invadido por incríveis criaturas alienígenas, que vem decapitando os alpinistas de região. Esses seres cominicam-se telepaticamente com as pessoas e habitam misteriosas nuvens radioativas no topo da montanha Trollenberg.




Formato: Avi / DVDRip
Tamanho: 1,40 GIGA
Duração: 84 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português(srt na pasta)
Legendas Traduzidas por Carlosm42



senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com





COMENTÁRIOS


The Crawling Eye surgiu pelo sucesso de uma série da Tv Inglesa com o nome de "The Trollenberg Terror" , a versão do cinema se tornou um clássico , com um elenco de primeira e direção competente, contém uma história ótima muito bem desenvolvida, com um suspense que vai crescendo durante seus 84 minutos, muito diferente de grande parte dos Sci Fi dos anos 50, passa uma impressão de ser um filme muito sério, que vai aumentando nossa ansiedade, nos fazendo ficar vidrados na tela.
Nos conta a história de uma espécie de ser alienígena, que tem o poder de se comunicar telepaticamente com alguns humanos, apesar de não ter a tecnologia necessária para mostrar o que acontece, como decapitação e monstros gigantes, o suspense criado nos faz imaginar e com certeza na época(1958) deve ter impressionado muita gente, temos até zumbis controlados mentalmente pelos extranhos seres.

MINIATURA DE UMA CENA CLÁSSICA DO FINAL DO FILME

The Crawling Eye constrói uma sensação de medo que esconde o baixo orçamento do filme, inclusive a decepção do final quando os seres alienígenas aparecem, mas não se enganem os efeitos especiais do final do filme não atrapalham em nada .
Para se ter uma idéia, foi a principal influencia de John Carpenter e seu "The Fog", onde uma neblina vai se aproximando da cidade trazendo morte e terror.
Eu simplismente sou fã desses filmes onde um grupo de pessoas ficam presas em um ambiente e tem que usar a imaginação para sobreviverem ao Terror.
The Crawling Eye é mais um exemplo da importancia dessas produções de baixo orçamento dos anos 50, e mais do que qualquer outra produção, seria muito legal um remake, com a tecnologia dos dias atuais, depois de "The War of the Worlds" e "The Day the Earth Stood Still", acho que, pelo menos na minha opinião, The Crawling Eye, The Day the Earth Caught Fire e When Worlds Collide, merecem um remake, mesmo que seja para no fim das contas serem massacrados pela crítica e boa parte do público.

























Direção: 
Quentin Lawrence

Elenco: 

Forrest Tucker (Alan Brooks)
Laurence Payne (Philip Truscott)
Jennifer Jayne (Sarah Pilgrin)
Janet Munro (Anne Pilgrin)


MAIS UMA MINIATURA A VENDA PELA INTERNET


SCREENSHOTS



7 comentários:

  1. Primeiro vocês colocaram, a cinco dias atrás HOJE no space monster THE CRAWLING EYE, depois, inexplicavelmente, vocês colocaram BREVE no space monster.
    Por favor daria para dizer de uma vez por todas quando vão postar esse filme?
    Desculpe a minha insistência, mas esse filme me remete grandes lembranças da minha infância, por isso estou louco para reve-lo, e ao que parece, não sou só eu.
    Atenciosamente, Jaime Palhinha.

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal.....respondendo ao amigo.....

    Infelizmente (por incrível que possa parecer), os colaboradores deste FANTÁSTICO BLOG (diga-se Grandegerson, carlosm42 e eu, Peter Hammill) tem
    obrigações no seu dia a dia que por vezes TRAVAM uma postagem dada como certa!

    Eu e meu amigo carlosm42, temos no "forno" há meses um projeto inédito, uma MEGA postagem, que ainda (por minha culpa) não foi realizada! Todos nós, amantes da cultura sci-fi-mistery-noir gostaríamos de ter uma vida dedicada INTEGRALMENTE a traduções e postagens de material inédito.....e termos o vencimento mensal em função disso!!!

    Mas infelizmente não é assim que funciona.....apesar de vários canais por assinatura "emprestarem" constantemente nossas traduções a CUSTO ZERO!!

    Então, é importante que todos entendam que nosso trabalho é um TRABALHO DE AMOR E DEDICAÇÃO, onde podemos a partir de postagens exclusivas e especiais, voltar no tempo e reviver momentos inesquecíveis.....

    Mas é importante também, alertar a todos: não somos em hipótese alguma "escravos da internet", realizamos este trabalho dentro de nosso ritmo e disponibilidade, de maneira LIVRE e descompromissada.....lembrem-se a vida nos prega peças e um plano hoje perfeito, amanhã pode se tornar irrealizável!!!!!

    Enquanto isso, aproveitem este link, do FENOMENAL Sunset Boulevard,
    com legendas em português.......

    http://avaxhome.ws/video/Sunset_Boulevard_1950_dvdrip_multisub.html

    Abraços.....

    """█▓▒░ ★ Life Gets Sweeter Everyday ★ ░▒▓█"""

    Peter Hammill - SP

    ResponderExcluir
  3. Como fazer para baixar o filme "TROLL - 1986" ainda tem o link?
    Jaime Palhinha

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde, Jaime....

    Existe um torrent ainda ativo deste filme, no pirate bay:

    http://thepiratebay.sx/torrent/4136931

    A legenda vc acha facilmente nos sites dedicados a legendas....

    Abraços.....

    """█▓▒░ ★ Life Gets Sweeter Everyday ★ ░▒▓█"""


    Peter Hammill - SP

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado por ter dado a dica, já baixei e deu tudo certo, tive até sorte da legenda que achei estar sincronizada. O link que vc me mandou é até ripado de DVD, imagem ótima!
    E desculpe por perguntar mais uma vez quando vão colocar o filme THE CRAWLING EYE, estou ansioso na espera. Será que é amanhã?
    Abraços de Jaime Palhinha

    ResponderExcluir
  6. só descobri este filmaço hoje, e já o coloco no topo da minha coleção de sci-fi anos 50/60! obrigado a toda família spacemonster!!!

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem