terça-feira, 21 de outubro de 2014

O DIA EM QUE A TERRA PAROU - 1951 - TVRip COLORIZADO - DUBLAGEM CLÁSSICA

POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 04/08/2010


Sinopse:
Um ser de outro planeta, Klaatu, vem à Terra entregar um presente, mas é impedido e atingido por soldados. O ataque desperta a fúria de Gort, robô que acompanha Klaatu e tem por missão protegê-lo, o que resulta na destruição do capitólio. Acuado, Klaatu se esconde em uma pensão onde conhece Helen e seu filho Bobby.



Título Original: The Day the Earth Stood Still
Direção: Robert Wise
Roteiro: Edmund H. Norris, baseado em conto de Harry Bates
Produção: Julian Blaustein
Gênero: Ficção Científica/ Drama
Origem: EUA
Ano de lançamento: 1951
Música: Bernard Herrmann
Fotografia: Leo Tover
Direção de arte: Addison Hehr e Lyle R. Wheeler
http://www.imdb.com/title/tt0043456/ - 8.0/10

Na época (1951) em que foi produzido, o longa virou um apelo pacifista pelo fim da Guerra Fria que estava em sua fase inicial, recebendo o Globo de Ouro honorífico de melhor filme a promover o entendimento internacional.
Além do repúdio explícito às práticas políticas da Guerra Fria, vários críticos e fãs acreditam em uma mensagem messiânica incutida no filme. Segundo eles, o personagem Klaatu é uma analogia a Jesus Cristo. A favor dessa teoria estão os seguintes elementos: a escolha do pseudônimo Carpenter ("carpinteiro", profissão de José); sua morte seguida de ressurreição; sua mensagem de paz entre os homens.
Contra essa interpretação pesa a ameaça nada cristã (mas ainda assim bastante bíblica) de destruição da Terra.
A trama nasceu do conto Farewell to the Master, publicado em 1940 por Harry Bates.

Informações do Arquivo:

Formato: AVI
Qualidade:TVRip - Campeões de Bilheteria - Rede Globo - Imagem boa
Áudio: Português - DUBLAGEM CLÁSSICA
Duração: 92 min
Tamanho: 745 MB 

VERSÃO COLORIZADA


LINK ÚNICO 4SHARED:

http://www.4shared.com/rar/GUSif68uba/terralentacor.html


senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com

Elenco :
Michael Rennie - Klaatu
Patricia Neal - Helen Benson
Hugh Marlowe - Tom Stevens
Sam Jaffe - Prof. Jacob Barnhardt
Billy Gray - Bobby Benson
Frances Bavier - Sra. Barley
Lock Martin - Gort
John Brown - George Barley
Wheaton Chambers - Sr. Bleeker
Frank Conroy - Sr. Harley
Marjorie Crossland - Hilda
Edith Evanson - Sra. Crockett
Freeman Lusk - General Cutler
George Lynn - Coronel Ryder
Charles Tannen - Voz do rádio



COMENTÁRIOS POR ACULLEN

A Guerra Fria deixou o mundo com medo. Os governos viam-se ameaçados por uma devastadora e provável guerra nuclear. Tinha início uma disputa, não através da guerra em si, mas através da ameaça dela, ou melhor dizendo, através da ostentação de poderes.
Face a essa situação, apenas 6 anos depois da Segunda Grande Guerra, e ainda no início dessa Guerra Fria, temos um filme que traça um quadro completo e espantoso de suas possíveis conseqüências, um filme de ficção científica dos anos 50 que é uma obra-prima do gênero.
O diretor Robert Wise consegue imprimir um clima totalmente soturno, com uma carga de suspense constante ao longo dos seus 90 minutos, acentuado pela trilha sonora perfeita de Bernard Herrmann, que usa com maestria os sons graves nos momentos adequados.
O filme traz uma mensagem de alerta que pode ser interpretada como a garantia da paz mundial pela opressão: ao mínimo sinal que os povos se degladiarão e ameaçarão outros planetas, a Terra seria exterminada sem dó. A intenção é boa, mas se pensarmos nos dias de hoje, onde pessoas que têm ou desejam ter controle mundial com a desculpa de tentarem assegurar a paz, onde temos governantes que se declaram protetores da humanidade, e provocam uma guerra para tentar reafirmar essa posição, é de se admirar que esse alerta tenha sido feito na década de 50.
O Dia em que a Terra Parou levanta essa questão de forma perfeita e, mesmo que você não concorde com sua filosofia (é uma faca de dois gumes), já deve dar crédito a ele por fazer pensar. Enfim, é um filme de ficção científica dos anos 50 que faz pensar, e é por isso que permanece vivo até os dias atuais.
Todo o clima de fantasia do filme é bastante interessante. No mínimo é curioso conferir as engenhocas que a nave espacial de Klaatu possui, e ouvir falar sobre o seu próprio planeta, que é como seria o nosso em um futuro não muito distante, caso nos livrássemos das guerras. Para se ter uma idéia de como o roteirista Edmund H. North foi feliz nessa tentativa de prever o futuro, há um diálogo entre Klaatu e o garotinho da casa onde ele se hospeda enquanto este brincava com um autorama, e Klaatu despede-se com a seguinte frase: “ - Depois te conto de outro tipo de trem, que não precisa de trilhos.”
O Dia em que a Terra parou pode ser considerada uma das mais importantes ficções científicas de todos os tempos. Um filme que mistura diversão com conteúdo e é dono de uma mensagem atemporal. Prova de que nós, apesar de nos considerarmos “seres racionais”, não conseguimos aprender com os nossos próprios erros.

SCREENSHOTS



................................................................................

Trilha sonora de Bernard Herrmann




Gravada em 1951, sendo o álbum produzido em 1993, foi uma das primeiras trilhas a usar theremin, instrumento famoso por ser tocado sem contato físico, e sim através da manipulação de um campo elétrico movendo as mãos no ar diante de duas antenas, de modo a controlar a frequência (nota) e o volume.
Por causa dessa trilha, os theremins foram eternamente associados a alienígenas e filmes de ficção científica em geral.
Bernard Herrmann ficou posteriormente mais famoso por fazer música para os filmes de Alfred Hitchcock (como Psicose). O compositor desejou ardentemente, no fim de sua vida, que sua música para filmes fosse considerada repertório "de concerto", digno de apreciação e performance.



01 - Twentieth Century Fox Fanfare
02 - Prelude - Outer Space - Radar
03 - Danger 
04 - Klaatu
05 - Gort - The Visor - The Telescope
06 - Escape
07 - Solar Diamonds
08 - Arlington
09 - Lincoln Memorial
10 - Nocturne - The Flashlight - The Robot - Space Control
11 - The Elevator - Magnetic Pull - The Study - The Conference - The Jewelry Store
12 - Panic
13 - The Glowing - Alone - Gort's Rage - Nikto - The Captive - Terror
14 - The Prison
15 - Rebirth
16 - Departure
17 - Farewell
18 - Finale

Fontes: cineplayers, multiplot, imdb

9 comentários:

  1. para os nerds de plantão ^^


    Pra quem usa o Mozilla Firefox um easter egg muito legal: na barra de endereços, digite o comando about:robots
    e então você será levado para a página do mascote do programa.

    O título da página - Gort! Klaatu barada nikto! – é uma frase do filme "O dia em que a Terra parou", clássico da ficção científica realizado por Robert Wise em 1951.

    Na tela são exibidas quatro frases diferentes, todas relacionadas a robôs. Elas também foram retiradas de outros marcos da ficção científica da cultura pop, como "Eu, Robô" (livro de Isaac Asimov adaptado para o cinema por Alex Proyas), "Blade Runner" (filme de Ridley Scott baseado em livro de Philip K. Dick) e "O guia do mochileiro das galáxias" (livro de Douglas Adams levado para as telonas por Garth Jennings).

    ResponderExcluir
  2. vc teriam ele a cores em LEmbro que aqui no blog tinha mas sumiu...vcs teriam rocketer dublado tambem?

    ResponderExcluir
  3. Ola Jorge! você esta se confundindo, a cores tem no Wurdulaks e no Cinedivxbizarro, tem os links destes blogs ao lado nos amigos.
    Rocketer dublado eu não tenho não.

    ResponderExcluir
  4. Não sei se o erro é meu, mas a senha pra descompactar o filme aparece como inválida.

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é imperdível, mas estou receoso sobre o aviso do Zombie Stalk. Será que a senha vai funcionar? Que Klaatu possa me ajudar.....

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo Arauto, como você é novo aqui no Space Monster, vou te dizer uma coisa, todos os links e senhas estão em perfeita ordem, é só a pessoa ter o minimo de atenção e copiar direito a senha.
    Se não der certo é erro da pessoa( 70% dos casos), ou porque na hora de baixar o arquivo foi corrompido, então terá que baixar novamente.
    São baixados centenas de filmes por dia aqui, e em 99% dos casos sem problemas

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha visto essa obra-prima dublada, mas estava em Preto e Branco.
    Quando eu for revê-lo, eu vou assistir essa versão.
    Obrigado pelo post.

    ResponderExcluir
  8. admin,if you dont mind can you upload this film at that other link at mypc cloud?i try more 20 times to download from 4shared.com but fail.it only go as far as 100 plus mb out of 700 mb.

    ResponderExcluir
  9. ohaaaa valewwww consegui baixar tranquilamente vida longa ao Blog!!! sou mto grato

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem