domingo, 14 de dezembro de 2014

MOON ZERO TWO aka GÂNGSTERS NA LUA - 1969



SINOPSE:

Um especialista em salvamentos no espaço e seu parceiro se envolvem com um grupo de criminosos com a intenção de roubar um pequeno asteroide feito de safira e fazê-lo colidir com a Lua para mais tarde resgatá-lo; O único lugar onde eles podem trazer o asteroide sem chamar atenção é uma área de garimpo distante. Mas primeiro eles têm que se livrar do mineiro. O que eles não sabem, porém, é que a irmã do mineiro contratou a mesma equipe de resgate para ajudá-la a localizar seu irmão.



Formato: MKV / DVDRip
Tamanho: 1.43 GB
Duração: 100 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português (srt na pasta)

LEGENDAS TRADUZIDAS POR DOUGTRASH

Links em 8 partes Mega:

senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com.br




Comentários por DougTrash

Este filme da lendária Hammer foi dirigido por Roy Ward Baker (de O Médico & Irmã Monstro (Dr. Jekyll & Sister Hyde, 1971), anunciado como o "Primeiro Faroeste da Lua" e é o único filme da Hammer a se passar no futuro (mais precisamente, 2021).

Lançado nos EUA em sessão dupla com WHEN DINOSAURS RULED THE EARTH ( QUANDO OS DINOSSAUROS DOMINAVAM A TERRA, 1970) , neste filme temos a presença de James Olson (o Franklin Kirby de "Comando para Matar"), Catherine Schell (a Maya de Space : 1999 e a Bond Girl Nancy, em 007 - A Serviço Secreto de Sua Majestade, também de 1969) e a figurinha carimbada de todos os filmes da Hammer (e até alguns da Amicus, a Hammer "dos pobres"), Michael Ripper, em um papel pequeno.

DVD duplo lançado pela Warner com "Moon Zero Two" e "When Dinossaurs...", tal como nos cinemas.

Os efeitos especiais foram feitos por uma equipe liderada por Les Bowie, que fez efeitos especiais em outras produções da Hammer, como Terror que Mata (The Quatermass Experiment aka The Creeping Flesh, 1955) (não confundir com "The Creeping Terror", 1964, que em breve dará as caras aqui no blog). Ele trabalhou com Ray Harryhausen em Jasão e os Argonautas (1961)Mil Séculos antes de Cristo (1966) e Sinbad e o Olho do Tigre (1977).  O filme apresenta as famosas (na época) "Ball Chairs", criadas em 1966 pelo designer finlandês Eero Aarnio.
Moon foi lançado 3 meses depois de Neil Armstrong ter pousado na Lua, por isso, uma fala foi adicionada mais tarde na produção referenciando esse fato.


Catherine Schell em uma das Ball Chairs do filme.

De acordo com Martin Davinson, um dos roteiristas do filme, a Hammer gostou tanto da ideia que estava planejando uma sequência, chamada Moon Zero Three e possivelmente uma série de TV. Infelizmente, por causa do filme não ter tido uma boa recepção nos cinemas, tais ideias foram abandonadas.

Lembrem-se que no ano anterior, 1968, 2001 - Uma Odisseia no Espaço foi lançado e ainda estava fazendo sucesso e que em 1969 Sem Rumo no Espaço (com grandes nomes como Gregory Peck, Richard Creena, Gene Hackman, David Janssen, James Franciscus e com Frank Capra Jr. como produtor) foi lançado e até ganhou um Óscar de efeitos especiais, apesar de também não ter tido uma boa recepção.  


SCREENSHOTS


8 comentários:

  1. Que demais Doug Trash !
    Moon zero two, para os fãs da eterna Hammer, um Sci Fi muito legal lançado 3 meses depois que Neil Armstrong pisou pela primeira vez na Lua.,
    Amigo Doug seus lançamentos estão espetaculares, grandes legendas, muito obrigado por mais essa raridade.

    ResponderExcluir
  2. Olá Doug já assisti, e está ótimo, imagem nota 10 e as legendas estão muito boas, valeu mesmo !

    ResponderExcluir
  3. Puxa Carlosm42 e Doug, sensacional. A medida que clássicos como esse vão sendo legendados, vai diminuindo o possível "top ten" de inéditos de cada apreciador do cinema fantasia dos anos 50/60. Cada um tem sua "listinha de desejos", só por curiosidade eia a minha:

    01-Beginning of the End (1957)
    02-Invasion of the Saucer Men (1957)
    03-Project Moonbase (1953)
    04-Frankenstein's Daughter (1958)
    05-I Was a Teenage Frankenstein (1958)
    06-Curse of the Faceless Man (1958)
    07-The Astounding She-Monster (1957)
    08-The She-Creature (1956)
    09-Bride of the Gorilla (1951)
    10-The Neanderthal Man (1953)

    Aposto que alguns destes títulos também coincidem com seus desejos. Alguns, como o primeiro,já está se tornando tabu, pois não há legendas para traduzir em nenhuma lingua.
    Enfim, muito obrigado mesmo e um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. Corrigindo: "eis a minha". Como dá pra ver são todos "fifties". Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Larry muito boa a sua lista a qual eu incluiria "The woman eater" e 'Nabonga".
    Doug Trash parabens pela postage,

    ResponderExcluir
  6. Mais uma agradabilissima surpresa deste blog. O filme eh bem bom e muito interessante de se assistir.
    Primeiro vou falar do que não gostei pra logo mais me concentrar no que realmente interessa: as qualidades do filme.
    -- a trilha sonora, pecado comum da época, fica se intrometendo em toda cena repetindo o refrão da abertura,
    ("mooon zeeroooo twooooo, mooooon zerooo twoooooooo");
    -- achei que faltou um capricho maior nas cenas de acao pra ficarem mais emocionantes;
    E foi isso. Isso é tudo o que eu tenho para reclamar.
    O que eu gostei:
    ++ o figurino. Muita coisa das roupas, era proprio dos anos 60, cintos com fiveloes, botas e tal, mas caramba, como vamos saber se a moda não volta amanha? Nada praticas, mas muito divertidas;
    ++ a historia é um faroeste total, na mesma linha de Rango, e faz todo sentido. No espaço seremos mesmo estranhos em uma terra estranha;
    ++ os dialogos: em 10 minutos de filme, já tinha material pra muita discussão filosofica: a burocracia, o comodismo, o poder das grandes corporacoes...
    ++ efeitos especiais. Sim, da pra ver que eh maquete, sim da pra ver que usaram cabos, mas era o que se tinha. A produção não fugiu da luta e fez cenas com cenarios, bases lunares, veiculos e tudo mais.
    Fiquei com a impressão que o pessoal do Supermarionation, o Gerry e a Silvya Anderson, trocaram figurinhas com a produção desse filme. A disposição dos pilotos na cabine da Moon Zero Two, parcialmente sentados, lado a lado, era bem semelhante a cabine das Aguias de Espaço 1999. E o que dizer das mulheres com perucas coloridas na Lua? Na hora lembrei da serie UFO.
    Enfim, um bom filme, que se assiste do começo ao fim sem se sentir.

    ResponderExcluir
  7. Passando pra avisar que adicionei os créditos do doug, o LordVelho não avia informado a origem da legenda.

    Parabéns pelas postagens carlos e obrigado DougTrash pelo filme,abraço.

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem