sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

CRASH OF THE MOONS aka CHOQUE DAS LUAS - 1954 + HERE COMES TOBOR aka TOBOR AND THE ATOMIC SUBMARINE - 1954



SINOPSES:

Crash of the Moons - Nesta sequência de "Manhunt in Space", Rocky Jones retorna para tentar salvar um planeta de uma colisão com uma lua.
Here comes Tobor - Um jovem menino usa telepatia para controlar um robô criado pelo seu tio inválido e juntos eles combatem as forças do mal.



CRASH OF THE MOONS

Formato: MP4 / DVDRip (1080p)
Tamanho: 1.07 GB
Duração: 72 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português (embutidas)

LEGENDAS TRADUZIDAS POR DOUGTRASH

Links em 5 partes Mega:


senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com.br


HERE COMES TOBOR



Link para download no archive.org



Link para as legendas (Traduzidas por DougTrash)








Comentários por DougTrash


Rocky Jones, Space Ranger foi uma serial de televisão exibida entre fevereiro e novembro de 1954, com o piloto se. A série teve somente duas temporadas e não era ao vivo (raro naquela época), o que permitiu "melhores" efeitos especiais, cenários e continuidade, além de que ficasse bem conservada com o passar do tempo. A série contava as aventuras do patrulheiro espacial Rocky Jones que, junto com sua tripulação, patrulhava e protegia os Mundos Unidos (uma espécie de ONU em escala universal) na sua nave espacial Orbit Jet XV-2.

Após o fim da série, a maioria dos episódios foram editados para formarem vários filmes, um deles sendo o Crash of Moons, editado a partir de um episódio de três capítulos, também chamados Crash of Moons. Esse filme tecnicamente é uma sequência para Manhunt in Space, mesmo sendo exibido pela primeira vez antes de Manhunt, pois os episódios utilizados para compor Manhunt foram exibidos em maio de 1954 e os de Crash, em julho.

Os personagens da série que aparecem em Crash são :

Rocky Jones - O mais famoso patrulheiro espacial. Rocky é a quintessência do herói de ação - Bravo, bonito, forte e decido a lutar pelo que acredita. Rocky foi interpretado pelo ator Richard Crane, sendo este o seu mais famoso papel. Crane teve uma carreira prolífica em papéis pequenos.

Winky - O fiel co-piloto e alívio cômico do sempre sério Rocky. Winky foi interpretado pelo ator Scotty Beckett, um dos Little Rascals (Os Batutinhas) originais.

Vena Ray - Namorada de Rocky e trabalha como navegadora e tradutora de Rocky. Foi interpretada pela atriz Sally Mansfield, este também sendo seu papel mais conhecido.

Professor Newton - Sempre se podia contar com Newton para explicar os fantásticos eventos que aconteciam e, aposar de idoso, frequentemente acompanhava Rocky e sua equipe em suas missões. Interpretado pelo ator Maurice Cass. Nascido na Lituânia, Cass, devido à sua aparência, sempre era contratado para interpretar professores, doutores, escritores e gerentes nos mais diversos filmes, incluindo "Charlie Chan na ópera". Com a morte de Cass no decorrer da série, em junho de 1954, seu personagem foi substituído pelo Professor Mayberry (interpretado por Reginald Sheffield), uma "versão mais jovem" de Newton. 

Bobby - Bobby estava sobre a tutela do Professor Newton, apesar de nenhum parentesco ser citado entre eles e nenhuma menção aos pais de Bobby ser feita na série. Ele acompanhava Rocky como um cadete espacial. Foi interpretado pelo ator Robert Lyden. O último papel conhecido de Lyden foi na cinebiografia de Lon Chaney "O Homem das Mil Caras" (1957), interpretando Creighton Chaney aos treze anos. Lyden faleceu em 1986 aos 43 anos.

Secretário Drake - O chefe dos patrulheiros espaciais, o secretário era como uma figura paterna para Rocky e sua tripulação, e para Rocky, era como seu próprio pai. Interpretado por Charles Meredith. Meredith foi um ator que começou sua carreira no cinema mudo, interpretando vários papéis em comédias e dramas ao lado de Blanche Sweet, Mary Miles Winter, Florence Vidor, Katherine MacDonald e outros atores populares da época. Ele abandonou o cinema em 1924 para trabalhar no teatro e voltou às telas em 1947, interpretando personagens como reverendos, almirantes, comissários, etc.

Cleolanta - A tirana do planeta Ophichus, geralmente causava problemas para Rocky e os Mundos Unidos. Foi interpretada pela atriz Patsy Parsons, que começou sua carreira em 1937, em papéis mirins. Como a maioria dos atores mirins da época, ele teve problemas em encontrar bons papéis adultos. Ela tinha apenas 23 anos quando interpretou a vilã Cleolanta na série e terminou sua carreira em 1956.

Atlasan - Ele era um oficial à serviço de Cleolanta e sempre aparentava ser um servo fiel. Era interpretado por Harry Lauter, que apareceu em vários papéis em filmes e e séries da baixo orçamento nos anos 50, devido a sua semelhança com seu dublê, Tom Steele.

Trinka - Era a esposa de Atlasan que, diferentemente do seu marido, não estava feliz com a vida repressora que estava vivendo, sonhva em conhecer outros planetas. Interpretada pela atriz Nan Leslie, mais conhecida pelo seu papel de Martha McGivern na série The Californians.

Bovaro - O orgulhoso governante de uma das luas errantes, Posito, onde vivia com sua esposa e seu filho recém-nascido. Bovaro é interpretado pelo ator mais conhecido no filme, John Banner. Banner interpretou o Sargento Schulz na série "Guerra, Sombra e Água Fresca" (1965).



Banner como o Sargento Schultz em "Guerra, Sombra e Agua Fresca" (1965).


Porém, nem tudo são flores na série. O ator Scotty Beckett é um dos casos mais tristes de atores mirins que crescem decaem para uma vida de alcoolismo, drogas e crime. Em 1948 foi preso após bater em um carro por estar dirigindo embriagado. Em 1949 casou-se com a tenista Beverly Baker. Em sua lua-de-mel em Acapulco, Scotty ameaçou fisicamente um transeunte. Após 5 meses de casamento, o casal se separou pois, segundo Baker Beckeet era um marido muito possessivo e ciumento e tentou fazer com que ela desistisse do Tênis e parasse de ver seus pais. Ainda segundo ela, ele a ameaçou se ele a visse "tomando um drinque com qualquer homem ou menino entre 6 e 60."

Em 1951 Beckett conhecu a atriz Sunny Vickers com quem teve seu primeiro filho, Scott Hastings Beckett, Jr. A má publicidade trazida pelo divórcio de Baker, agravado pelo casamento forçado com Vickers nos conservadores anos 50, fez com que eles entrasse na "lista negra" de Hollywood. Ele estava começando a ficar desesperado.

Em 1954, Scotty estreou na série. Porém, enquanto antigas amigas atrizes como Elizabeth Taylor e Jane Powell brilhavam, um papel coadjuvante em uma indústria nova e com incerteza de sucesso era bastante frustrante para Scotty.

Em fevereiro do mesmo ano, o Hotel Cavalier sofreu um roubo de um pouco mais de 130 dólares. O ladrão deu uma coronhada no funcionário do hotel e desapareceu com o dinheiro, ou pelo menos era isso que a polícia pensava. Bêbado no porão do hotel, armado com uma faca e uma pistola, estava Scotty Beckett. Ele foi preso e considerado culpado por posse de arma, porém não de roubo, pois o dinheiro não foi encontrado e o funcionário não conseguiu identificar o ex-astro. Após esse incidente, Scotty foi afastado da série e substituído pelo ator James Lydon.

Após outras desgraças, como várias tentativas de suicídio, um tiroteio com a polícia mexicana após ter se mudado para o México depois do caso do Hotel, ser pego tentando levar drogas ilegais para os Estados Unidos uma prisão por assalto com uma arma letal em 1963, um Scott Beckett fragilizado por um acidente de carro sofrido em 1959, por estar dirigindo embriagado, conseguiu um emprego dirigindo uma ambulância em 1967, talvez para ficar perto dos remédios tarja-preta aos quais ele estava viciado, talvez para reviver seu interesse em ser um doutor, talvez para se esquecer que uma vez foi uma das maiores estrelas de Hollywood... ou talvez por falta de alternativas.

Em 8 de maio de 1968, Scotty entrou em uma casa de repouso após ter sofrido um grave espancamento (as circunstâncias do espancamento nunca foram esclarecidas). Ele foi encontrado morto em sua cama no dia 10, aos 38 anos. A causa da morte nunca foi devidamente esclarecida, embora a causa mais provável seja overdose de Barbitúricos.

Apesar de ter passado por tantas lutas e dificuldades, na série Scotty nunca deixou transparecer esse seu estresse emocional, sempre com um sorriso no rosto e transparecendo alegria com seu personagem brincalhão.





Leonard Maltin uma vez escreveu : " Foi um fim particularmente triste para alguém que, quando criança, demonstrou tanto charme e talento."






SCREENSHOTS (CRASH OF THE MOONS)

















SCREENSHOTS (HERE COMES TOBOR)


3 comentários:

  1. Olá, Douglas, para fazer o download do "Here Comes Tobor" a partir do archive.org, existe algum procedimento específico ? Os links do site não estão gerando download nem no Chrome nem no IE.
    Mas acho que eu é que não estou conseguindo proceder corretamente, portando peço sua orientação. Grato.

    ResponderExcluir
  2. OK, Douglas, baixou perfeitamente pelo JDownloader. Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem