sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

THE SINISTER URGE - 1960 + CROSSROAD AVENGER - 1953


SINOPSES:

Policiais tentam acabar com uma produtora de filmes pornôs depois que atrizes desses filmes começam a aparecerem assassinadas. 
O curta (que é o piloto de uma série) narra as aventuras de Tucson Kid, que viaja para qualquer cidade onde uma reivindicação de seguro suspeita foi requisitada.




SINISTER URGE

Formato: AVI / DVDRRip 
Tamanho: 1.08 GB
Duração: 71 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português (embutida)

LEGENDAS TRADUZIDAS POR DOUGTRASH
Links em 5 partes Minhateca:
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com.br



CROSSROAD AVENGER



COMENTÁRIOS POR DOUGTRASH

Sim, este filme é aquele "Sinister Urge". O último trabalho "normal" de ninguém menos do que Edward D. Wood Jr. chegou em terras brasileiras pela primeira vez (me corrijam nos comentários se eu estiver errado) pela mostra chamada "Ed Wood - O melhor dos piores de todos os tempos", realizada em SP em 2013, na Caixa Cultural São Paulo. 

Chega a ser irônico o mestre Ed fazer um filme que é quase um "Reefer Madness" (A Porta da Loucura) do pornô e ele mesmo só conseguir trabalho depois deste filme escrevendo roteiros para filmes Softcore, como o anti-clássico "Orgia da Morte", 1965 (o último roteiro que ele escreveu para um filme normal foi o demente "Venus Flytrap", aka "Revenge of Dr. X).

"Sinister Urge" tem algumas caras conhecidas pelos fãs de Wood, como Duke Moore, recém-saído de "Plano 9 do Espaço Sideral" (ou seria melhor dizer que ele sobreviveu ao filme?) e Kenne Duncan (ator, conhecido como "O homem mais malvado dos filmes", que trabalhou em mais de 200 filmes, começando sua carreira no cinema mudo em 1927 e geralmente interpretou um vilão em faroestes, mas também trabalhou em filmes policiais, de terror e ficção científica. Interpretou Dr. Acula em "Noite das Assombrações", 1958, também com Duke Moore), que era um dos melhores amigos (de bebedeira) de Wood.r


Kenne Duncan, o "homem mais malvado dos filmes".



No filme aparecem cenas de um projeto inacabado do Ed, gravadas em 1956 para um filme chamado "Rock and Roll Hell" aka "Hellborn" (olho vivo para um cameo da lenda em pessoa como um dos "adolescentes" em uma cena de briga!) que foram editadas de uma forma que um personagem no filme parecesse testemunhá-la. Curiosamente, essas cenas também foram usadas em um filme anterior dele, o já citado "Noite das Assombrações.

O roteiro, que inicialmente se chamava "The Racket Queen", foi influenciado por um sucesso de público da época, "Psicose". Os dois filmes são sobre um psicopata motivado sexualmente. O personagem Johnny Ryde pode ser visto como uma auto-reflexão de Ed Wood. Em uma certa cena o personagem diz : "Eu vejo essa porcaria... E tento me lembrar, que uma vez eu fiz filmes bons". Ed começou tentando fazer filmes de ficção científica e terror sérios, apenas para terminar fazendo um sexploitation. No escritório de Johnny podem ser vistos cartazes de filmes de Wood, "A face do crime" (1954),  "A Noiva do Monstro" (1955), "The Violent Years" (1956) e "Plano 9 do Espaço Sideral" (1959), todos apresentados na mostra já citada.

Um filme trash, sim, mas não uma coisa horrenda do nível de um "Noite das Assombrações" ou de um "Venus Flytrap". Não é todo dia em que se vê crítica social e melodrama em um dos filmes de um diretor considerado (MUITO injustamente) o pior de todos (outro filme dele com crítica social é "Violent Years", que trata da delinquência juvenil da época). 


Cartaz de "The Violent Years" (1956).



"Crossroad Avenger" é um piloto (fracassado) de uma série de TV que foi, além de dirigido, escrito por Wood e também estrela Kenne Duncan. Tucson Kid é interpretado por Tom Keene, um ator que ficou conhecido por seus faroestes classe B nas décadas de 30 e 40, mas que nos anos 50 estava experienciando uma derrocada em sua carreira. A curta duração do filme (e por ser tão obscuro) faz com que se tenha pouco para comentar sobre ele, além de que aqui a lenda em pessoa também faz um pequeno cameo. Somente recomendado aos fãs hardcore ou quem deseja ver a filmografia completa do Ed.

O ator Conrad Brooks (que aparece no filme brigando contra Wood) afirmou em uma entrevista recente que o filme foi finalizado em 1962, porém não foi lançado até 1966 devido à problemas financeiros da produtora, Headliner Productions.



SCREENSHOTS (SINISTER URGE)















SCREENSHOTS (CROSSROAD AVENGER)












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem