terça-feira, 28 de abril de 2015

RAISE THE TITANIC AKA O RESGATE DO TITANIC – 1980

SINOPSE:
Um grupo de americanos está interessado ​​em trazer de volta à tona o infortunado Transatlântico Titanic. Um dos membros da equipe descobre que os soviéticos também têm planos de trazer de volta o navio da sua sepultura no fundo do mar. E por que todo esse interesse? Pela existência a bordo de Bizânio, um raro mineral que desejam usá-lo como fonte de energia para alimentar um feixe de som que tem a capacidade de impedir que mísseis inimigos possam entrar no espaço aéreo americano.



 DIREÇÃO:
Jerry Jameson

ELENCO:

Jason Robards....................Almirante James Sandecker
Richard Jordan...................Dirk Pitt 
David Selby........................Doutor Gene Seagram
Anne Archer......................Dana Archibald
Sir Alec Guinness................John Bigalow
Bo Brundin........................Capitão Andre Prevlov
M. Emmet Walsh.................Vinnie Walker
J.D. Cannon.......................Capitão Joe Burke 
Norman Bartold..................Almirante Kemper
Elya Baskin........................Marganin


Formato: DVD-Rip/AVI 
Tamanho do arquivo: 696MB 
Duração: 1h 49min 
Proporção da imagem: 16:9 (521X288) 
Países de origem: EUA/Inglaterra 
Idioma: Inglês 
Legendas: Português (srt, na pasta) TRADUZIDAS E SINCRONIZADAS POR MAJOR


LINKS DO FILME DIVIDIDOS EM QUATRO PARTES NO MEGA:


senha p/descompactar 
cinespacemonster.blogspot.com.br

COMENTÁRIOS:

O roteiro do filme é baseado no livro “Raise The Titanic” de Clive Cussler de 1976. 

CLIVE CUSSLER, O AUTOR DO LIVRO

Sir Lew Grade ao ler o livro de Cussler gostou e resolveu comprar seus direitos vendo que ele poderia se tornar uma potencial série de filmes.

O PRODUTOR, SIR LEW GRADE

Posteriormente Grade deixou a Direção e Produção do filme à cargo de Stanley Kramer.

 STANLEY KRAMER, DIRETOR DENTRE OUTROS DO FILME "O JULGAMENTO DE NUREMBERG" DE 1961

Foi iniciada a pré-produção do filme (Bem complexa por sinal) com a construção de cinco modelos do Titanic, mas Grade ao vê-los disse que deveriam ser duas ou três vezes maiores do que eram. Devido a diferenças criativas, o Diretor Stanley Kramer resolveu abandonar o projeto.

Os custos da produção ultrapassaram os quinze milhões de dólares ao começaram a procurar um navio que poderia ser transformado para parecer com o Titanic afundado. O roteiro passou por várias mudanças, um dos roteiristas, Larry McMurtry, não gostou do livro de Cussler pois o considerava menos como um romance e mais como um manual de como trazer de volta a tona um navio do fundo do mar, ele foi um dos dezessete roteiristas que o filme teve e o único que não quis seu nome associado aos créditos do filme.  Cussler estava furioso com o resultado final pois a maior parte da sua trama original havia sido retirada, deixando a sua história vazia, bem como a sensação de que o elenco estava errado.

 UM DOS DEZESSETE ROTEIRISTAS, LARRY MCMURTRY


O filme foi rodado em 1978, mas permaneceu inédito até 1980. Um antigo transatlântico grego, o SS Athinai foi transformado numa réplica do Titanic. Um modelo em escala foi usado para closes e cenas subaquáticas.

 O SS ATHINAI "COMO" TITANIC

Outro modelo em escala com dez toneladas e quinze metros de comprimento também foi construído para a cena em que o Titanic é trazido de volta à superfície. Ao custo de sete milhões de dólares, o modelo se revelou grande demais para qualquer tanque de água que existia até então. Este problema levou a construção de um dos maiores “Horizon Tanks” (Enormes tanques feitos para simular o mar, ou o fundo dele facilitando as filmagens) do mundo, no Mediterranean Film Studios perto de Kalkara, Malta. O tanque de dez milhões de galões pôde criar a ilusão de que o navio estava no mar. O modelo do Titanic foi levantado mais de cinquenta vezes até que fosse conseguida uma tomada satisfatória.

  FOTO AÉREA DOS "HORIZONS TANKS" LOCALIZADOS NO MEDITERRANEAN FILM STUDIOS
(O TANQUE ABAIXO À DIREITA É O QUE FOI UTILIZADO NO FILME)

FOTOS DOS BASTIDORES:

Após a conclusão das filmagens, a maquete foi deixada enferrujando por trinta anos ao lado do “Horizon Tank”. Em janeiro de 2003, uma tempestade causou danos ao modelo. Em 2012, os restos da estrutura metálica foram movidos para um novo local mais distante do mar.


FOTOS FEITAS EM ANOS DIVERSOS DO MODELO ABANDONADO:



Depois de todos os percalços da produção, Sir Lew Grade disse:
“Teria sido mais barato reduzir o Atlântico.” 

SCREENSHOTS:
 

6 comentários:

  1. ´Obrigada´ é uma palavra muito pobrezinha para descrever minha gratidão ao ler este trabalho ! e nem assisti o filme, já está na fila de epsera :) Ainda tenho este livro do Cussler (no tempo do Círculo do Livro) , achava o máximo a história...NUNCA fiquei sabendo que houve um filme, e com toda esta confusão envolvida ! :-) o trabalho de pesquisa aqui é fantástico... parabéns e obrigada por mais esta preciosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Marcia, você disse sobre o círculo do livro, eu tenho varios livros de lá, minha tia trabalhava lá e vivia me dando livros de presente, é uma pena não existir mais.

      Excluir
    2. é verdade, eles publicavam coisas que eu, pelo menos, não teria acesso de outra forma...lembro que foi como conheci a obra do Knut Hamsun, por exemplo. Enfim, coisas de ´outro mundo´, ficção ou não. :-)

      Excluir
  2. Respostas
    1. A senha está correta, se não funciona ou você digitou errado ou copiou e colou errado, ou seu arquivo foi corrompido durante o download, então terá que baixar novamente.
      Mas te garanto que está correta, este filme já foi baixado inúmeras vezes

      Excluir
  3. marrodas, a senha funciona sim, verifique novamente.
    cinespacemonster.blogspot.com.br
    É esta a senha que está no post, boa tarde.

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem