sexta-feira, 21 de agosto de 2015

THE MONSTER OF PIEDRAS BLANCAS - 1959



SINOPSE:

Sturges é um homem fechado e de poucas palavras, que toma conta do farol de PIEDRAS BLANCAS. Ele não admite ninguém nas proximidades do lugar e expulsa quem se atreve a chegar perto, enquanto guarda um segredo de algo que só ele sabe.
Sua filha trabalha no restaurante do condado e é a única com quem ele fala, mas também a proíbe de nadar naquele local. Porém várias mortes violentas em que as vítimas são degoladas e seu sangue totalmente extraído, levam o médico local e o xerife suspeitarem de algo bizarro vivendo nas cavernas abaixo do farol. A cada dia, mais assassinatos com as mesmas características assombram os moradores e agora eles sabem que a lenda de PIEDRAS BLANCAS é verdadeira em que uma bizarra criatura habita a região sedenta de carne, atacando e matando quem encontra pela frente.






Formato: Avi
Fonte: TVRip
Tamanho: 697MB
Duração: 71 minutos
Idioma: Inglês
Lengendas: Português ( fixas ) TRADUZIDAS POR CARTWRIGHT

Link único Uptobox

Link único Minhateca:

Link único Mediafire:



senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com



COMENTÁRIOS
POR CARTWRIGHT


IRV BERWICK começou a carreira trabalhando para WILLIAM CASTLE na COLUMBIA e em 1950 foi contratado pela UNIVERSAL e fez parte da equipe de JACK ARNOLD, quandoentão conheceu JACK KEVAN, especialista em make-ups e  que criara o famoso MONSTRO DA LAGOA NEGRA.Em 59 eles  dois fundaram Vanwick Productions, subsidiada pela  UNIVERSAL e produziram o primeiro filme da dupla, THE MONSTER OF PIEDRAS BLANCAS, que apesar do título, foi filmado na praia de Cayucos, próximo ao farol de POINT CONCEPTION em SANTA BÁRBARA na Califórnia, também usado nas filmagens. Não se sabe bem porque a referencia à PIEDRAS BLANCAS mas dizem que ao tentarem filmar nessa localidade acharam inviável e pouco fotogênica, mudando a equipe para Cayucos.



o verdadeiro farol de PIEDRAS BLANCAS e no centro, o farol de POINT CONCEPTION usado nas filmagens deste sci-fi, bem como a praia de CAYUCOS na foto à direita


É interessante perceber que a concepção do anfíbio monstro de PIEDRAS BLANCAS foi uma montagem feita por JACK KEVAN usando 3 de suas memoráveis criações, ou seja, o corpo do MONSTRO DA LAGOA NEGRA, os pés da criatura de METALUNA em THIS ISLAND EARTH e as mãos ou garra dos seres nômades de THE MOLE PEOPLE. KEVAN só deu contôrnos inéditos no rosto do MONSTRO DE PIEDRAS BLANCAS ficando mais horrendo e de aspecto violento, baseado no rosto do MONSTRO DA LAGOA NEGRA cujo design de criação foi da incrível MILICENT PATRICK.

JACK KEVAN com seu chefe BUD WESTMORE na construção do alien de METALUNA. No centro, a criatura de THE MOLE PEOPLE e sua garra ameaçadora.Já à direita, KEVAN dando os últimos retoques no rosto do MONSTRO DA LAGOA NEGRA, após a ideia concebida pela famosa MILICENT PATRICK e fazendo o desenho original para o MONSTRO DE PIEDRAS BLANCAS

Quanto ao cast, é interessante notar a constante presença do ator veterano JOHN HARMON sempre atuando em todos os filmes de IRV BERWICK. JOHN era seu amigo pessoal e padrinho do filho, WAYNE BERWICK que também atua em MONTRO DE PIEDRAS BLANCAS como o pequeno Jimmy na cena em que ele acha o corpo de Kochek, o dono do armazém, durante o velório dos irmãos Rinaldi. Curiosamente em 2005 WAYNE BERWICK iria dirigir o cômico trash THE NAKED MONSTER em que usa vários footages incluindo THE MONSTER OF PIEDRAS BLANCAS em cenas que JOHN HARMON e JEANNE CARMEN aparecem. O filho de IRVIN BERWICK também dirigiu THE MICROWAVE MASSACRE, outra paródia escrachada, filmada nos anos 80.

poster de THE NAKED MONSTER, um trash satirizando os sci-fi dos anos 50 e o grotesco MICROWAVE MASSACRE, um terrir bem avacalhado e escatológico

JOHN HARMON foi o ator predileto de IRVIN BERWICK e esteve desde MONSTER OF PIEDRAS BLANCAS até o último filme do diretor em MALIBU HIGH de 79 e sua última atuação foi em MICROWAVE MASSACRE do seu afilhado quando viria a falecer 2 anos depois em 85 de ataque cardíaco. JOHN HARMON foi um ator carimbado de várias e várias séries de televisão. É difícil achar um seriado que ele não tivesse atuado, que entre tantos esteve em ALÉM DA IMAGINAÇÃO, TERRA DE GIGANTES, JAMES WEST, BONANZA, A FEITICEIRA, JEANNIE É UM GÊNIO, STAR TREK (em dois episódios, o premiado The City on the Edge of Forever e no papel de um gangster em A Piece of the Action), OS INVASORES, HAZEL, AS AVENTURAS DO SUPER HOMEM, PERRY MASON. No cinema foi o empresário no filme FUNNY GIRL, participou de MONSIER VERDOUX de CHARLES CHAPLIN, CONFLIT com HUMPHREY BOGART, THE DEVIL ISLAND com BORIS KARLOFF, além de pontas em alguns serials como BUCK ROGERS e THE GREEN HORNET.

seu personagem no último filme de IRV BERWICK, MALIBU
HIGH 1979 e o gangster Tepo no episódio A PIECE OF THE
ACTION da série JORNADA NAS ESTRELAS, que eu
acho um dos melhores das 3 temporadas

Mas agora para o ônibus que eu vou saltar. No papel da mocinha que cai nas garras do monstro se destaca a sensual e fatal JEANNE CARMEN, estreando na carreira um tanto atribulada, mas que foi nos anos 50 e 60, uma musa dos jovens sendo capa de revistas masculinas onde exibia todos os seus atributos. JEANNE ficou marcada por sua amizade pessoal com a famosa MARILYN MONROE e esta relação trouxe complicações para ela, já que na noite em que MARILYN se suicidou ela telefonou para JEANNE, o que tornou sua vida particular um inferno de tal modo que ela fugiu com a ajuda do braço direito da família GAMBINO que conheceu quando teve um caso com FRANK SINATRA e acabou fazendo um abôrto por ordem dele. Sua fuga deveu-se ao fato de JEANNE ter tido através de MARILYN MONROE uma aproximação com os irmãos KENNEDY e o fato de ter sido a última pessoa que falou com a famosa atriz antes de seu suicídio em 5 de Agosto de 1962.

 JEANNE CARMEN foi a musa dos adolescentes, capa da famosa revista masculina ADAM em que mostra toda a generosidade de seu corpo sensual e embaixo à direita, uma foto autografada pela musa deste filme na praia de CAYUCOS. JEANNE também era uma exímia jogadora de golf, fazendo parte do ranking dos melhores golfistas no começo dos anos 50

O picareta DON SULLIVAN também está presente como o par romântico(?) de JEANNE CARMEN e que ficou bem conhecido em THE GIANT GILA MONSTER, mas também fez uma ponta em CURSE OF THE UNDEAD (um dos meus filmes favoritos). Já no papel do doutor Jorgenson(George), um velho conhecido dos filmes sci-fi LES TREMAYNE que está presente em grandes clássicos como VIAGEM AO PLANETA PROIBIDO (meu filme top de linha), THE MONOLITH MONSTERS, THE FORBIDDEN PLANET e THE TRUE STORY OF FLYING SAUCERS (ambos como narrador), WAR OF THE WORLDS de GEORGE PAL, THE SLIME PEOPLE, A CRIATURA DA DESTRUIÇÃO, SNAKES, a série SHAZAM no papel de MENTOR, além de dublar vários desenhos da HB.

 DON SULLIVAN foi o astro de THE GIANT GILA MONSTER e foi responsável pela trilha sonora onde compôs as músicas e cantou.Na foto à direita, LES TREMAYNE, que foi até apontado como uma das três mais famosas vozes da rádio, ao lado do presidente ROOSEVELT e BING CROSBY

Mas quem levou a fama mesmo foi o monstrinho feio que nem urubu com gastrite, tornando-se imediatamente, capa das revistas especializadas em terror sci-fi, foi vencedor do SHOCKER AWARD pela FAMOUS MONSTER OF FILMLAND, um dos mais vendidos horror magazines publicados. Também teve esculturas, toys e todo o tipo de souvernir no mercado, tornando a criatura de JACK KEVAN (que também produz o filme com IRVING BERWICK) um dos mais populares e cultuados pelo segmento.

 capas de FILMFAX MAGAZINE e SCARY MONSTERS em que O MONSTRO DE PIEDRAS BLANCAS se tornou o grande destaque

os bonequinhos da criatura de JACK KEVAN para enfeitar sua estante

Curiosamente o traje do monstrão foi vestido pelo stunt PETE DUNN que faz um papel pequeno no filme como atendente do bar e que tem a cabeça arrancada pelo próprio monstro que interpreta.  PETER DUNN já tinha feito o mutante em INVADERS FROM MARS e foi stunt de GREGORY PECK em O OURO DE MACKENNA, cujo roteiro foi do fantástico HECK ALLEN, responsável pelos melhores cartoons do mestre TEX AVERY na década de 40 pela MGM.

 foto autografada por PETER DUNN vestido de monstro segurando uma réplica de sua própria cabeça e ao lado fazendo pose nos intervalos da filmagem com a dupla romântica do filme, JEANNE CARMEN e DON SULLIVAN


ELENCO

Les Tremayne - Dr. George
Forrest Lewis - Xerife Matson
John Harmon - Sturges
Frank Arvidson - Kochek
Jeanne Carmen - Lucy
Don Sullivan - Fred
Pete Dunn - Eddie (e também O Monstro)
Joseph La Cava - Mike
Wayne Berwick - Jimmy


LOBBY CARDS























SCREENSHOTS


2 comentários:

  1. Parabéns pela postagem desta raridade ! A semelhança com o "Monstro da Lagoa Negra" é um convite para assistir o filme, além da resenha informativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu tatuador !
      O Cartwright sempre com os comentários incríveis, pena que ele não posta mais nada já faz mais de 1 ano..

      Excluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem