domingo, 26 de junho de 2016

THE CREEPING FLESH aka A ESSÊNCIA DA MALDADE - 1973 - DUAL AUDIO

POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 22/06/2010


Sinopse:

Dr.Emmanuel Hildern (Peter Cushing) retorna à Londres com um esqueleto que achou em Papua Nova Guiné, ele acredita que o fossil  pertença a um primata ancestral ao homem. Certo dia ao limpa-lo percebe algo incrível, que poderia ser a cura de inúmeras doenças que afligem o ser humano. Mas na verdade descobre que a criatura é a origem de todo o mal no mundo ,a essência da maldade , seu irmão o Dr.James Hildern, querendo ter os créditos pela descoberta rouba o fossil , causando problemas mortais para toda a humanidade.



Direção:
Freddie Francis

Elenco: 
Peter Cushing, Christopher Lee, 
Lorna Heilbron, George Benson, 
Hedger Wallace, David Bailie.


Formato: MKV / DVDRip
Tamanho: 1700 MB
Duração: 94 minutos
Idioma: Português (dublagem clássica) e Inglês
Legendas: Português srt e selecionável no arquivo MKV

AGRADECIMENTOS A ALEXBIZZU POR POSTAR O DVD AUTORADO COM A DUBLAGEM HERBERT RICHERS

Link em 2 partes 1fichier:
https://1fichier.com/?azaojkuajv
https://1fichier.com/?64rh7gbeok

Link em 2 partes uptobox:
http://uptobox.com/90eytbj0wf8t
http://uptobox.com/e42e7gsh73u8

Link em 2 partes minhateca:
Parte 1
Parte 2
senha p/descompactar
cinespacemonster.blogspot.com



COMENTÁRIOS

Filme inglês estrelado pela dupla Christopher Lee e Peter Cushing, dois dos maiores ícones do cinema de horror de todos os tempos, e dirigido por Freddie Francis, de preciosidades como O Monstro de Frankenstein (64), A Maldição da Caveira (65) e As Torturas do Dr. Diabolo (67), entre outras.
O cientista Dr. Emmanuel Hildern (Cushing) retorna de uma viagem para a Papua-Nova Guiné, na Oceania, trazendo na bagagem o esqueleto de uma criatura ancestral e desconhecida, que possui um crânio imenso. Ao chegar a Inglaterra vitoriana, ele inicia os estudos de sua nova descoberta, na esperança de conseguir dinheiro para as dívidas e manter o conforto de sua única filha, a jovem Penelope (Lorna Heilbron). Seu irmão ambicioso, James (Lee), é o diretor de um asilo penal para pacientes mentalmente insanos, e também tem grande interesse nas pesquisas do cientista, fazendo questão de manter um clima de rivalidade entre eles. O paleontólogo alega a descoberta de um vírus que seria responsável pela “essência do mal” (daí o bem escolhido título nacional), que deveria ser tratada como uma doença que poderá aniquilar a humanidade. Porém, ele é desacreditado e a situação perde o controle quando o esqueleto se recobre novamente de carne após contato com a água, fugindo após um acidente e espalhando o horror.


Em A Essência da Maldade encontramos os elementos do horror gótico típico do cinema inglês, similar às produções da Hammer ou Amicus. Porém, aqui dessa vez a produção é da Tigon Pictures em parceria com a World Film Services. Peter Cushing interpreta novamente um cientista abnegado que trabalha incansavelmente à procura de descobertas científicas que possam ajudar a humanidade, e que se transforma em vítima pela ousadia em invadir os domínios da ciência desconhecida. E Christopher Lee é o vilão inescrupuloso despreocupado com o ser humano e interessado apenas em projeção pessoal, não se importando em cometer crimes para a obtenção de seus objetivos. O monstro, um esqueleto que volta a ter carne após contato com água, é tosco ao extremo e diverte justamente por essas características.
Recomendável para fãs de Cushing & Lee e apreciadores em geral de bagaceiras antigas, especialmente o horror gótico inglês.











LOBBY CARDS
CLIQUE P/AMPLIAR














Curiosidade:

David Bailie, que faz o papel de um jovem médico no início e final do filme, é o pirata velho e barbudo que esta sempre com seu papagaio no ombro, em Piratas do Caribe.



A ESQUERDA BAILIE EM A ESSÊNCIA DA MALDADE

A DIREITA BAILIE EM OS PIRATAS DO CARIBE






SCREENSHOTS


18 comentários:

  1. o que eu baixei era do Farra e realmente não tinha boa qualidade...vou baixar esse de novo, que pra mim foi o melhor filme da Hammer pelas mãos de Freddie Francis, um elevado senso de terror e make-ups, numa história criativa e eficiente.

    ResponderExcluir
  2. Tem razão, o final do filme, quando a criatura esta batendo na porta da casa do personagem do Cushing, a primeira vez que eu vi na TV Bandeirantes a muito tempo, me deixou apavorado, eu adoro este filme, é muito bom!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Carlos42!Eu também...era criança,quando liguei a tv e vi a mão da criatura abrindo a porta do laboratório,nem pensei duas vezes,troquei de canal,porque fiquei apavorado!Fiquei por décadas sem saber que filme era aquele,até pensava que fosse "O Expresso do Horror",mas não era,porque a única coisa que lembrava,era um homem velho num laboratório e um esqueleto deitado.Valeu mesmo pessoal!Parabéns a todos os envolvidos!

      Excluir
    2. amigo que legal, por muito tempo eu também pensei que era o Expresso do Terror, cheguei até a comprar o DVD Do Expresso, mas não era, mas foi ótimo , porque de qualquer maneira adquiri um outro filme, com a dupla Lee e Cushing .
      Depois com a Internet que eu acabei dscobrindo qual filme era
      É incrível como antigamente, não precisava de sangue e tripas, só o fato de sugerir o Terror já era suficiente

      Excluir
  3. Caramba .... nunca lembrei ou consegui associar algum nome para procurar esse filme.

    Mas tenho certeza que assisti a metade dele na sessão das 10 no canal 5 com uns 13 ou 14 anos de idade ....

    éee véio mesmo!

    valeu por esse!

    ResponderExcluir
  4. O que dizer uma raridade dessas e ainda legendada, um clássico maravilhoso, muito
    obrigado.

    ResponderExcluir
  5. A parte 4 foi deletada no site do rapidshare!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá anonimo, não foi deletado não, o servidor está em reparos, tente mais tarde que estará em ordem, geralmente quando isso acontece, pode ficar até uns 2 dias fora, mas depois volta.

    ResponderExcluir
  7. Os links estão corrompidos, baixei 2 vezes, mas não descompacta 100 por cento,e acusa arquivo corrompido.

    ResponderExcluir
  8. Waldir Rabello tudo bem! não, não estão corrompidos, foram baixados centenas de vezes, se estão corrompidos, foram durante o download, baixe novamente, os arquivos no provedor estão em perfeita ordem, veja o tamanho dos arquivos, todos tem que ter o mesmo tamanho, apenas o último tem que ter tamanho menor.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado,vou tentar de novo, aproveito pra sugerir a postagem de um filme de terror de 1980 chamado Mausoléum, eu tenho ele mas está sem legendas, e nao consigo achar as legendas na internet

    ResponderExcluir
  10. Muito bom o filme...agradeço!!

    ResponderExcluir
  11. Viajei no tempo com esse filme...naquela época quando passou em 1985 eu estava com apenas 8 anos de idade e não assisti todo por causa do medo daquela criatura...nossa agora assisti todo...muito obrigado ao pessoal do post viajei no tempo...vcs são fera mesmo fiquei emocionado em assisti um filme desses que nem existe nas locadoras e esta sempre na memória da gente por ser um filme de infância...espero um Remake do filme desde a origem da criatura de como surgiu por que aí não explica a origem, o cinema de hoje ia lotar!!!

    ResponderExcluir
  12. Saudações!

    Muito obrigado por postar novamente este clássico!

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem