sexta-feira, 5 de maio de 2017

ULTRA Q (1966) - Série Completa! - Versão original em Preto-e-Branco


SINOPSE:
Ultra Q é uma série que mistura efeitos especiais, monstros, mistério, fantasia e até mesmo terror. Ela conta com personagens que investigam fenômenos sobrenaturais estranhos, incluindo monstros gigantes, alienígenas, fantasmas e outras adversidades variadas.

Formato: DVD-Rip/MKV
Tamanho do arquivo: 170MB (Em média)
Proporção da imagem: 4:3 (640X480)
Número de episódios: 28
País de origem: Japão
Idioma: Japonês
Legendas: Português (srt, inseridas nos arquivos) TRADUZIDAS E SINCRONIZADAS POR MAJOR


LINKS DOS EPISÓDIOS DA SÉRIE EM UMA PASTA NO MEGA:

Senha para descompactar:
cinespacemonster.blogspot.com.br

Dificuldades para baixar pelo Mega?
Use este Gerenciador de Downloads: Baixar

CURIOSIDADES:
Produzida em preto-e-branco pela Rede de Televisão Japonesa Tokyo Broadcasting System (TBS) e a Tsuburaya Productions, esta é considerada a primeira série do “Universo Ultra”, sendo transmitida de 2 de Janeiro a 3 de Julho de 1966 (Sendo que o episódio 28 foi transmitido posteriormente no dia 14 de Dezembro de 1967), com um total de 28 episódios. Esta série foi seguida uma semana depois por Ultraman (1966-1967), a segunda série Ultra.
Ultra Q pode ser descrita como um “filme de monstros de meia-hora da Toho”. O criador da série Eiji Tsuburaya pretendia que esta série fosse mais parecida com “Além da Imaginação” (The Twilight Zone / 1959-1964) e “Quinta Dimensão” (The Other Limits / 1963-1965) e se concentrasse menos nos monstros, mas a TBS convenceu Eiji a colocá-los na série, já que Godzilla e Gamera eram muito populares na época.
Em relação aos monstros, alguns deles foram versões modificadas de monstros dos filmes da Toho (Já que Eiji Tsuburaya possuía os trajes).

O nome original planejado para este projeto era “UNBALANCE”, mas posteriormente foi renomeado para Ultra Q (inspirado em "Oba-Q", apelido do personagem-título da então popular série de anime “Obake no Q-Taro” e em "Ultra C", um termo popular usado pela ginástica feminina durante os Jogos Olímpicos de 1964, onde um ginasta russo criou uma manobra extremamente difícil chamada "Ultra C"). A série foi produzida de antemão durante todo ano de 1965 (entrou em produção já em 1964) e foi transmitida no início do próximo ano. Na época, esta foi a série de TV mais cara do Japão.

16 comentários:

  1. Muito legal o post, está série foi o início de tudo, tipo um ensaio para o que viria com os Ultras
    Já estou baixando, eu só tinha a versão colorizada, com legendas fixas do blog do Dr.Morobosh

    Valeu Major

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, essa é a velharia que te prometi, sabia que gostaria e que também queria ver um post dela aqui no Blog. Realmente, essa série foi o início de tudo, e o grande laboratório para o Ultraman, abraço!

      Excluir
  2. Cara agora você estourou a boca do balão, pqp que lançamento foda! Parabéns mesmo! Agora no aguardo da conclusão do Tarou e início do Gaia!

    ResponderExcluir
  3. Esse monstro que aparece na primeira imagem, também foi utilizado em Ultraman não foi? Ele não me é estranho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda a razão Lisângelo! Seu nome em Ultra Q é "Garamon", já em Ultraman foi chamado de "Pigmon", e apareceu nos episódios 8 e 17 dessa série, mas ao contrário de Ultra Q onde aparece gigante, em Ultraman ele é pequeno. Só não o coloquei na lista pois os monstros que pus sofreram "adaptações" em seus trajes, Pigmon não, apareceu igual como estava em Ultra Q, assim como "Ragon" que apareceu em Ultra Q só que desta vez pequeno e em Ultraman apareceu gigante e sem sofrer alterações em seu traje.

      Excluir
  4. Salve pessoal no cine space monster ! Parabéns pela postagem .

    Obviamente que no passado nunca cheguei a assistir , sequer ouvi falar de Ultra Q , somente no outro ano , com o advento da internet .

    Eu vi por acaso que no Infantv encontramos uma linha afirmando “Ultraman estreou em meados da década de 1960 na TV Bandeirantes junto com Ultra Q … ” .
    Alguém saberia confirmar isso , Ultra Q realmente chegou a ser exibido por aqui na época ?? Terá sido , da mesma forma , dublado pela Cinecastro ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi dizer isso também, mas só os mais antigos podem confirmar isso...

      Excluir
  5. boa noite,meu nome é Leonardo,estou adorando esse blog,acabei de baixar o ultra q,e no ep 26 só veio o áudio,baixei novamente só havia o áudio,será que poderia postar novamente? muito obrigado e mais uma vez meus parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leonardo !
      Eu fiz um teste baixei e está tudo em ordem o episódio 26
      Provavelmente seu problema é atualização dos codecs, baixei o MEDIA PLAYER CLASSIC , ou atualize o que tem outro player que pode baixar atualizado é o VLC MEDIA PLAYER, fazendo isso conseguirá assistir na boa

      Qualquer outra dúvida retorne

      Excluir
    2. bom dia meu prezado,
      fiz como me orientou e graças a Deus deu tudo certo ! muito obrigado mais uma vez e continue com esse trabalho maravilhoso.um abraço

      Excluir
  6. Bom dia meu nome e Renato.
    Muito obrigado! Excelente postagem.referentes a família ultra ! em relação ao ultra Q falta as postagens de continuação do mesmo:
    Neo Ultra Q (2013),Ultra Q: Dark Fantasy (2004) e Ultra Q The Movie
    (1990).
    Ai ficaria mais que perfeito, Valeu e um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Renato. Na sua referência acho que só não existem legendas de idioma algum para o filme, já as outras séries você encontra no Tokushare, um abraço!

      Excluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem