quinta-feira, 12 de outubro de 2017

THE GHOUL aka O ZUMBI - 1933


SINOPSE:

Professor Morlant, um egiptólogo, é obcecado pelos poderes dos antigos deuses do Egito. Em seu leito de morte, ele ordena para que seu serviçal coloque uma jóia sagrada em sua mão, prevenindo-o de que, caso ela seja removida dali, ele se transformará num zumbi assassino.
BRRip

Formato: MKV / BRRip
Tamanho: 1,65 GIGAS
Duração: 80 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português ( srt na pasta ) / ripadas do DVD e sincronizada por carlosm42

Links em 2 partes Mediafire

senha p/descompactar
cinespacemonster.blogspot.com





COMENTÁRIOS

The Ghoul é considerado o primeiro filme de terror britânico da era do som e viu Karloff retornar à sua pátria pela primeira vez desde que se tornou famoso com Frankenstein(1931)
O filme foi considerado perdido por muitos anos, desde suas últimas exibições em 1938. 
Em 1969, o historiador e colecionador de filmes de terror, William K. Everson, localizou uma cópia do filme de nitrato, quase inaudível, na Checoslováquia. Apesar de perder oito minutos de filmagem, pensava-se que era a única cópia restante. Everson fez uma cópia de 16mm e durante anos ele a mostrou exclusivamente em sociedades cinematográficas na Inglaterra e nos Estados Unidos. Posteriormente, o Museu de Arte Moderna e a Janus Film fizeram um negativo da cópia de Praga e entrou em uma distribuição comercial muito limitada.


No início da década de 1980, em um cinema em desuso e esquecido da Shepperton Studios foi descoberto atrás de uma pilha de madeira uma cópia completa de THE GHOUL.
Então o British Film Institute fez novas impressões e a versão completa foi exibida na TV no Channel 4 do Reino Unido. As fitas de vídeo gravadas desta transmissão foram trocadas entre colecionadores há anos, e quando houve o lançamento oficial do VHS pela MGM / UA Home Video, a cópia usada foi a checa com 8 minutos faltando. Finalmente, em 2003 foi lançado o DVD em cópia restaurada e completa e agora em 2017 foi lançado no formato BLU RAY.

BORIS KARLOFF A DIREITA DURANTE AS FILMAGENS DE THE GHOUL


SCREENSHOTS




7 comentários:

  1. Carlosm42, não sei dizer o que seria mais fascinante, o próprio filme ou a sua incrível trajetória, desde o desaparecimento até a redescoberta. De qualquer forma, Boris Karloff já diz tudo. Grato por trazer isso para seu Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível esta história né Larry ?
      Já pensou na cara de quem descobriu o filme completo no cinema abandonado?
      Ele deve ter ganhado uma boa grana com isso

      Excluir
  2. arquivos não disponiveis no uptbox e 4shared ,no mediafire esta dando erro na hora de extrair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fiz up pelo mega e pelo minhateca e também foram deletados quase na mesma hora, é porque o filme acabou de lançar em HD,
      Mas os links do MEDIAFIRE estão em ordem, baixe denovo que da certo, eles foram corrompidos durante o seu downloAD, use um gerenciador de downloads que isso não acontece

      Excluir
  3. Eu havia ganho o disco importado com legendas em espanhol e francês, mas não sei dizer agora se está completo ou não, verificarei logo mais. E a Continental tinha lançado uma versão pra lá de pobre de imagem, faltando o início do filme. De qualquer forma, baixarei este aqui porque a imagem parece estar melhor ainda que o dvd que possuo. Valeu demais, caro Carlosm42.

    ResponderExcluir
  4. Oi pessoal tem como pessoal tem como colocar no site Godzilla vs Hedorah de 1971?

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem